sexta-feira, 10 de maio de 2013

Cap. 106


Enquanto eu conversava com Franco, Kiko subiu as escadas com Zoeh. Subi as escadas logo depois e encontrei Kiko, Regina e Zoeh no hall da casa. Conversei com Regina sobre a viagem e ela me fez várias recomendações: “Não durma tarde”; “Se alimente direito”; “Fique atenta com Zoeh”, etc. Ouvia tudo achando graça do papel de mãe que ela fazia comigo. Me sentia em paz ao lado dela, seu carinho por mim sempre fora importante pra mim. Bruno chegou com a bolsa de Zoeh e me contou como ela se comportou nos dias que ficou em sua companhia.

Bruno: _Ela estava agitada esses dias.
Viviana: _Devia estar feliz em estar com vocês.
Bruno: _Devia sim. Ela teve febre noite passada, mas agora tá bem.
Viviana: _Esses dentes estão causando isso. Espero que passe logo!
Bruno: _Acho que vai passar sim.
Viviana: _Bom... Vou pra casa.
Bruno: _Te levo de carro.
Viviana: _Não. Melhor não!
Bruno: _Vamos! Deixa de bobagem!

Entrei no carro de Bruno contra minha vontade, no caminho até a casa de Renata, caminho que era curto, pouco falamos. Ao chegar em casa Renan me esperava sentado na sala e ao me ver entrar com Bruno mudou seu semblante fazendo uma expressão de insatisfeito. Continuei conversando com Bruno que se despediu de Zoeh e nos desejou boa viagem, assim que ele se foi deixei Zoeh com Renata e fui conversar com Renan nos fundos da casa.

Viviana: _Rê, podemos conversar?
Renan: _Não. Precisamos. O que você tava fazendo com ele? (Falou de costas para mim)
Viviana: _Fui buscar a Zoeh na casa dele e ele não me deixou vir embora sozinha. Foi só isso.
Renan: _Confio em você, mas nele não!
Viviana: _Fica tranquilo, por favor. Não tenho nada com ele.
Renan: _Eu sei. (Se virou e olhou em meus olhos) Mas pensa, tem dois meses que nos conhecemos, estamos esse tempo juntos sem sexo. Não pense que é fácil pra mim porque não é, mas te respeito muito e quero preservar nossa relação.
Viviana: _Juro que te entendo e me culpo por isso. Só que desde o início eu te disse que não seria fácil nem pra você nem pra mim. Tem muita coisa dentro de mim que ainda está mal resolvida...
Renan: _Sim... E você ainda ama o pai da sua filha!
Viviana: _Não diz besteira. Ele é sim uma pessoa importante na minha vida, apesar de tudo, mas não é a mesma coisa de antes.
Renan: _Não sei... Não sei! (Disse andando de um lado para outro)
Viviana: _Por quê?
Renan: _Ele ser importante na sua vida...
Viviana: _Tá bem! Senta aí que vou te contar tudo.
Renan: _Comec! (Falou sentando)
Viviana: _Conheci o Bruno quando tinha uns três anos, muito antes dele ser famoso. Minha tia Joana era muito amiga da mãe dele na época, e por isso conheci ele. Mas depois perdi totalmente o contato com ele.
Renan: _E...
Viviana: _Aí surgiu o KLB, antes de ver fotos deles eu passei a gostar pelas vozes, aí vi os três e conheci outars músicas e me tornei fã.
Renan: _Conta como vocês começaram a namorar.
Viviana: _Calma! Bom... Me tornei fã e passei a colecionar coisas, ir a shows e tal. Agora sim vo chegar ao ponto que você tanto quer saber. Meu pai mora em Sampa faz um tempo e quando a Mia nasceu vim passar uma semana aqui, Liah e Patty vieram junto. Eu avia descoberto que no final de semana que eu estaria aqui teria show do KLB próximo a casa do meu pai, e no dia que cheguei do Rio eu fui logo comprar os ingressos, Lili e Patty iriam comigo ver os meninos.
Renan: _Sim. Continua!
Viviana: _Quando eu estava indo até o local do show comprar os ingressos fui atropelada ao atravessar rua. Pra minha sorte quem me atropelou foi o Lê, e pra se redimir ele nos deus entradas pro show além de pagar meu tratamento.
Renan: _Atropelada por ele?
Viviana: _Pra você ver. Fomos ao show e depois do show fomos ao camarim, conhecemos o resto da equipe e Bruno nos levou pra casa. Quando chegamos na frente da casa do meu pai, Liah e Patty desceram do carro e eu fiquei conversando com Bruno e acabamos nos beijando.
Renan: _Uhum...
Viviana: _Trocamos telefone, porém não falei mais com ele e sim com os irmãos e amigos. Aí, no meu aniversário de dezoito anos ele me ligou pra ir no show que eles fariam no Rio. Fui com minhas amigas e meu namorado na época, o Lucas. O KLB cantou parabéns pra mim e me fez subir no palco.
Renan: _Nossa, deve ter sido engraçado!
Viviana: _E foi até aí. Bruno me abraçou e como eu vi Lucas enciumado o soltei. No final do show Lucas teve ataques e começou a me acusar, e com raiva me deu um soco.
Renan: _Ele é doido?!
Viviana: _É um imbecil. Kiko chegou no meio da confusão, me defendeu e me levou pro camarim. Horas depois Bruno e eu fomos caminhar na beira da praia e a meu pedido me levou pro hotel. Tava morrendo de medo de Lucas ir me bater de novo. A partir desse dia a gente começou a namorar e o resto você já sabe.
Renan: _Não sabia desse seu namorado eu te bateu. Você voltou a vê-lo depois disso?
Viviana: _Infelizmente.

Falei chorando, lembrei do sequestro de minha filha e não consegui segurar as lágrimas. Renan me abraçou e tentou me acalmar. Assim que meu soluço diminuiu contei pra ele do sequestro.

Viviana: _Ele sequestrou a Zoeh. E sempre volta pra me perturbar.
Renan: _Nossa... Me desculpe por cobrar tanto de você! (Falou se sentindo culpado)
Viviana: _Não se culpe, você não sabia.
Renan: _Vamos dormir porque amanhã você vai viajar e precisa descansar.
Viviana: _Vamos.

Entramos na casa e seguimos para o quarto abraçados. Renan me abraçava e me beijava dizendo já estar com saudades. Ficamos horas curtindo a companhia um do outro e dormimos juntos.
Na manhã seguinte ao acordar tomei banho e fiquei indisposta deitada na cama. Renan ficou cuidando de mim até que eu me sentisse melhor. Almoçamos juntos e ele então se despediu, não iria me levar ao aeroporto, pois teria uma reunião a tarde. Duas horas antes da viagem, estava arrumada esperando Camila e Renata.
Chegamos ao aeroporto meia hora antes do voo, nos despedimos de Renata e entramos no avião. Ao me sentar na poltrona lembrei dos exames que eu havia feito e os peguei para reler o que eu não havia entendido. Os li e pra minha surpresa eu estava grávida de quase três meses. Fiquei pálida ao me dar conta daquilo.

Camila: _Vivi? O que você tem?
Viviana: _Não pode ser!
Camila: _O que?
Viviana: _Tô grávida!
Camila: _Sério?
Viviana: _Sim. (Falei chorando)
Camila: _Não chore. Tenho certeza que o Renan vai amar ser pai!
Viviana: _Aí é que tá! O pai não é ele!
Camila: _Não? (Fiz sinal negativo com a cabeça) Então quem é o pai?
Viviana: _O Bruno!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário