sábado, 19 de janeiro de 2013

Cap. 01

Meu pai havia se mudado há algumas semanas, estava morando mais perto da casa dos Scornavaccas. Por ser perto resolvi ir andando, o clima estava agradável o que favoreceu minha caminhada. Em poucos minutos cheguei em meu destino, entrei na casa e encontrei Luciana descendo as escadas.

Luciana: _Vivi, que surpresa... Zoeh linda da tia!
Viviana: _Oi Lu, cadê todo mundo?
Luciana: _Seu pai foi trabalhar e a Mia tá lá em cima, segundo ela tá me ajudando a arrumar o quarto.
Viviana: _Ela é uma graça... Vou lá em cima ver ela.
Luciana: _Deixa eu segurar a Zoeh um pouquinho?!
Viviana: _Claro.

Luciana pegou Zoeh no colo e eu subi para ver Mia. Entrei no quarto e a encontrei sentada na cama, brincando com alguns bichos de pelúcia. Assim que ela me viu pulou em meu colo. Brinquei com ela alguns minutos até Luciana aparecer com Zoeh.

Luciana: _Mamãe, acho que tem alguém com fome.
Mia: _Neném...
Viviana: _Ela chorou muito?!
Luciana: _Não. Ela só reclamou um pouquinho, mas logo trouxe pra você.
Mia: _Quer ver neném...

Me abaixei de modo que Mia pudesse ver Zoeh, acabei me sentando no tapete. Enquanto eu amamentava Zoeh, Mia observava tudo atentamente. Assim que terminei de amamentá-la a coloquei no colo de Mia, que logo abriu um sorriso enorme. Ela olhava curiosamente a sobrinha, parecia achar ser uma boneca realista. Fiquei observando as duas rindo, minhas duas princesas juntas, quando de repente Mia deu um beijo na testa de Zoeh. Olhei pra Luciana que também havia achado lindo o gesto. As horas passaram e a noite foi caindo liguei pra Bruno me buscar e fiquei conversando com meu pai e Luciana.

Miguel: _Minha neta está cada dia mais linda. Parece muito com você quando tinha a idade dela.
Viviana: _Eu acho que ela parece com o Bruno.
Luciana: _É uma mistura dos dois.
Viviana: _Parece um anjinho assim dormindo... Tô ficando com sono também.
Miguel: _Vai deitar, quando Bruno chegar a gente te chama.
Viviana: _Não vou recusar. Vou deitar lá no quarto da Mia.
Luciana: _Deite no seu quarto, ou você achou que não teria um?
Viviana: _Vocês pensam em tudo!
Miguel: _Seu quarto é a porta do lado do quarto da Mia.

Fui até meu quarto e fiquei admirada, havia uma cama de casal e um berço ali. Coloquei Zoeh no berço e me deitei na cama, em poucos instantes adormeci. Acordei horas depois com Bruno me chamando, fomos pra casa da família dele e logo dormimos.
No dia seguinte tudo correu como de costume, Bruno foi trabalhar com seus irmãos e pai, Natália voltou pra Minas Gerais. Estávamos apenas eu e Regina em casa.

Regina: _Vivi, o Bruno me pediu pra ficar com a Zoeh amanhã pra vocês comemorarem seu aniversário.
Viviana: _Ai tia, não sei... Não é que não confie em você, só que não quero me afastar dela.
Regina: _Eu te entendo. Mas vocês precisam ficar sozinhos, só os dois. Me diz quanto tempo tem que você não namoram.
Viviana: _Sério isso?!
Regina: _Seríssimo. Responde!
Viviana: _Ah... Acho que depois que a “Vida” nasceu nenhuma vez.
Regina: _Então, já tem um mês que ela nasceu, ele tá sentindo falta da intimidade entre vocês.
Viviana: _Não me sinto bem com meu corpo. Ainda não recuperei meu peso, fico envergonhada de estar nua na frente dele.
Regina: _E quem disse que ele vai ligar pra isso?
Viviana: _Claro que vai...
Regina: _Olha, se você for ligar pra isso nunca mais vocês ficaram juntos... Seu corpo mudou, e muitas dessas mudanças vão ficar aí! Seus quadris estão mais largos e provavelmente continuaram assim, seus seios também estão mais fartos e talvez mesmo depois de parar de amamentar eles não voltaram ao que eram antes da Zoeh nascer. Deixa de ser boba, vai curtir seu aniversário com seu marido que eu cuido da princesa.
Viviana: _Tia, não sei o que faria se não fosse você. Você tem sido uma mãe pra mim...
Regina: _E você a filha que não tive.

Fizemos o almoço e almoçamos juntas. A tarde decidir ir até a academia ver Bruno treinar, me arrumei e arrumei Zoeh e fomos.
Chegando na academia todos os amigos de Bruno vieram ver Zoeh, todos a paparicavam, em poucos minutos ela se tornou uma espécie de “mascote” dos lutadores daquela academia.

Allan: _Bem que a Liah me disse que ela é linda.
Felipe: _Realmente, linda demais. Puxou a mãe porque o pai é feio pra burro.
Viviana: _Não fala assim do Biju, ele é lindo.
Diego: _Quem ama o feio bonito lhe parece.
Bruno: _Sai daí vocês dois. Eu sou lindão, minha mãe e a Vivi dizem isso sempre.
Felipe: _Dizem porque te amam.
Viviana: _Amo mesmo...
Diego: _Tá bom, chega de papo e bora pro treino.

Eles treinaram enquanto eu assistia tudo com minha filha no colo. Depois de alguns minutos de treino, Thayrine chegou e se sentou ao meu lado. Ficamos conversando por algumas horas até o final do treino. Assim que o treino terminou fomos a uma lanchonete que ficava próximo a academia, Thayrine e Felipe foram junto conosco.

Felipe: _Tá de dieta Vivi?
Thayrine: _Para de implicar com ela.
Viviana: _Tô!
Felipe: _Percebi, tá comendo pouco.
Bruno: _Não sei o porque da dieta. Você tá linda!
Thayrine: _Também acho desnecessário.
Viviana: _Vocês podem dizer isso, mas enquanto eu me achar gorda farei.
Bruno: _Tá doida né?! Você não tá gorda, você tá gostosa.
Felipe: _Nada a declarar...
Thayrine: _Eu queria estar gorda igual a você. Só tenho osso.
Bruno: _Por isso o Felipe parou com você, cachorro gosta de osso.
Viviana: _Só rindo com vocês...

Passamos a tarde juntos, fomos pra casa quando estava anoitecendo. Zoeh estava dormindo, a coloquei em seu quarto e fui pra sala. Bruno estava conversando com seus irmãos e Patrícia, me aproximei e sentei ao lado deles.

Viviana: _Posso me juntar a vocês?!
Bruno: _Sempre!
Patrícia: _Cadê minha sobrinha?
Viviana: _Dormindo e me dando um pouquinho de descanso.
Leandro: _Nunca vi igual, a Zoeh fica o dia inteiro no peito.
Kiko: _O Bruno que deve sentir inveja dela né?!
Bruno: _E como! Também queria ficar igual a ela, o dia inteiro no pei...  (O olhei de cara feia e ele logo entendeu o recado) Então, que horas o filme começa?!

Todos riram ao ver que eu não havia gostado da brincadeira e ao ver Bruno sem graça. Vimos alguns filmes, varamos a madrugada. Após o término do último filme fomos dormir, passei no quarto de Zoeh pra garantir que tudo estava bem e fui pro quarto de Bruno. Me deitei e logo Bruno apareceu me abraçando por trás. Dormimos igual a quando ainda namorávamos e morávamos em casas diferentes.
No dia seguinte quando acordei me virei na cama e não encontrei Bruno, me levantei fiz todas as coisas como de praxe. Fui até o quarto de Zoeh e encontrei um bilhete e uma caixa no berço.


Cont.

Nenhum comentário:

Postar um comentário