quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Cap. 05



Fomos em direção ao carro, Bruno acomodou Zoeh na cadeirinha e saímos. Fomos ao shopping onde antes eu trabalhava. Fomos a uma imobiliária.

Viviana: _Bruno?
Bruno: _Calma, você já vai entender...

Bruno conversou com um dos funcionários e veio até mim.

Bruno: _Comprei um terreno perto da casa da mãe.
Viviana: _Pra que?
Bruno: _Pra construir a nossa casa. Não vai dar certo morar num prédio daqui a um tempo quando a Zoeh for grandinha ela não vai ter onde brincar. E outra, é o primeiro patrimônio no nome dela.
Viviana: _Que lindo, amor.

Beijei Bruno e continuamos a passear pelo shopping. Anoiteceu e voltamos para casa.
Passaram-se dias até a véspera de natal. Dia 24, todos viajamos pra fazenda, lá o clima natalino contagiava a todos. Regina enfeitou toda a casa, a decoração estava mágica. As mulheres ajudavam na cozinha e os homens ajudavam no trabalho braçal. Na hora do almoço todos nos reunimos na varanda da casa. Passamos a tarde ali na varanda. Eu estava sentada na rede com Zoeh, quando Bruno chegou com um sorriso irresistível.

Bruno: _Vem, quero ficar um pouco com você.
Viviana: _Vou deixar Zoeh com minha mãe e já volto.

Me levantei e fui procurar minha mãe, acabei não a encontrando e deixei Zoeh com Luciana que também tinha ido passar o natal lá com meu pai e Mia. Voltei pra onde havia deixado Bruno e saímos pela fazenda. Andamos por algum tempo, até nos afastar da casa, fomos pra um lugar atrás das baias dos cavalos. Bruno se sentou e me puxou para que eu sentasse em seu colo.

Viviana: _Amor... (Falei lhe beijando)
Bruno: _Hum... Quero outro!
Viviana: _Que... Tal... Assim... Ein? (Falei entre beijos)
Bruno: _Assim eu gosto.
Viviana: _Mas porque você me trouxe pra cá?
Bruno: _Porque quero ficar com você sem ninguém te chamando o tempo todo.
Viviana: _Hahaha... Mas sou só sua, e de mais ninguém.
Bruno: _Acho bom, se não acabo com o outro.
Viviana: _Bobo!

Ficamos namorando ali sem que ninguém desse por nossa falta. Me deitei no colo de Bruno que ficou fazendo cafuné em mim enquanto conversávamos. Até cochilei em seu colo, acordei com algo em meu ombro e dei um pulo

Viviana: _AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH... Tem um bicho aqui Biju!
Bruno: _Vira... Fica quieta! Pronto, é um louva-deus.
Viviana: _Aff... Esse tipo de coisa só acontece comigo!
Bruno: _Deixa de ser exagerada... Vamos voltar pra casa, tá escurecendo.
Viviana _A Zoeh já deve ter dado seu showzinho.

Voltamos pra casa abraçados, encontramos Kiko chegando com Patrícia, falamos com eles e entramos. Fomos pro quarto nos arrumar pra ceia, dei banho em Zoeh e logo em seguida fui me vestir. Enquanto Bruno se arrumava eu cantava com Zoeh em meus braços. Bruno ao sair do banho ficou observando a cena encostado na porta que fazia divisão entre o banheiro e o quarto.

Viviana: _Não te trago ouro/ Porque ele não entra no céu/ E nenhuma riqueza deste mundo...
Bruno: _Depois diz que não mima essa criança.
Viviana: _Ela se acalma... Se veste logo.
Bruno: _Sim senhora, e a propósito, você está linda!

Apenas ri saindo do quarto. Fui pra sala onde todos já estavam conversando animadamente. Assim que cheguei com Zoeh Franco a pegou do meu colo e foi mostrar pra alguns amigos dele, todo orgulhoso sua primeira netinha. Me sentei e alguns minutos depois me dirigi à varanda, me sentei na mureta e fiquei admirando a lua até Natália se aproximar.

Natália: _Parece que viu passarinho verde!
Viviana: _Acho que vi Naty. Tô feliz!
Natália: _Tô percebendo. Deixa eu pensar... Aposto que tem haver com sua família.
Viviana: _E tem mesmo. Tô lembrando de quantas vezes sonhei que namoraria o Bruno.
Natália: _E o sonho se realizou.
Viviana: _Mas que realizado, casada e com uma filha... Tô amando essa vida.
Natália: _Você merece.

Bruno se aproximou e me chamou pra entrar. Me levantei q o abracei.

Natália: _Cadê o resto da Vivi?
Bruno: _Hoje ela tá baixinha.
Viviana: _O resto de mim ficou dentro do armário com os saltos.

Entramos rindo. Kiko, Leandro e Bruno começaram a tocar e todos cantamos. A festa estava animada, eu dançava com Mia e Zoeh, enquanto todos se divertiam. De repente quando a música acabou Zoeh começou a chorar reclamando, todos riram.

Franco: _Essa não nega a família.
Regina _Torço pra que quando ela for maior, se quiser tocar um instrumento que não seja bateria.
Leandro: _Mãããe...
Regina: _Desculpa, mas tem horas que enche o saco.

Quando deu meia noite sentamos a mesa pra ceia, Regina fez uma oração e logo comemos. Depois de comermos era a hora da troca de presentes. Esses eram os mais variados, de celulares a guitarras. A maioria dos presentes que ganhei eram pra ser usados com minha filha, mas adorei todos. A festa ainda se estendeu por algumas horas, subi na hora que Zoeh reclamou de sono, Bruno me acompanhou.
Viviana: _Tô cansada.
Bruno: _Coloca a Zoeh no berço e vem aqui que te faço uma massagem.

Assim fiz, coloquei nossa filha no berço que Regina havia providenciado tirei minha roupa, fiquei apenas de calcinha e sutiã e me deitei. Bruno fez a massagem e logo eu relaxei acabei dormindo e Bruno só percebeu quando me chamou.

Bruno: _Vivi!... Vivi?!... Droga, já dormiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário