quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Cap. 06


No dia seguinte continuamos em clima de festa, logo pela manhã todos já estavam conversando animadamente. Decidi dar um mergulho na piscina com Bruno, aproveitei que Zoeh estava dormindo em seu carrinho, pedi pra que Patrícia a olhasse e fui pra piscina.

Bruno: _Vivi, dá pra parar de ser gostosa?
Viviana: _Prometo tentar... Vem cá, vamos aproveitar que a princesa dormiu pra namorar.

Bruno se encostou na borda da piscina e me abraçou por trás. Ficamos conversando naquela posição, ele beijava minhas costas. Me virei de frente pra ele e ficamos conversando.

Bruno: _Quero você!
Viviana: _Aqui nem rola. Tá cheio de gente. Espera um pouquinho, logo voltamos pra casa e podemos ficar a vontade.
Bruno: _Promete?
Viviana: _Prometo!

Ficamos mais alguns minutos juntos até Patrícia me chamar.

Patrícia: _Vivi, a lindinha acordou e já tá com o berreiro aberto.
Viviana: _Já vou!

Sai da piscina me enxugando e aproximando de onde Patrícia estava com Zoeh. Cheguei falando e minha filha se acalmou, Kiko ao ver ficou impressionado.

Kiko: _Incrível, só em ouvir a sua voz ela já se acalmou.
Patrícia: _Quando for a nossa vez será assim.
Viviana: _Se Deus assim quiser. Deixa eu ver o que ela tem.

Peguei Zoeh e me sentei no canto da varanda pra amamenta-la. Estava com ela quando minha mãe se aproximou, termine de amamentar ela e de repente algo aconteceu.

Viviana: _Merda!
Luma: _O que houve filha?
Viviana: _A Zoeh regurgitou em mim. Segura ela que vou tomar banho.

Subi e fui direto pro banheiro. Tomei meu banho e quando estava saindo Bruno entrou e veio falar comigo.

Bruno: _O que aconteceu? Você sumiu?
Viviana: _A Zoeh me sujou e como eu tava só de biquíni tive que vir tomar banho.

Sai do banheiro já vestida e trançando os cabelos. Bruno me olhava de alto a baixo com uma cara confusa, terminei de trançar meu cabelo e o olhei de volta.

Viviana: _Tá me olhando com essa cara porque?
Bruno: _Você vai descer com essa roupa?
Viviana: _Vou!
Bruno: _Tá meio curta.
Viviana: _Não começa, não tem ninguém lá em baixo pra você ficar com ciúme.
Bruno: _Tem um monte de homem...
Viviana: _Tem, seu pai, meu pai e seus irmãos... Ah, dá licença.

Virei as costas e desci. Me sentei do lado do meu pai, o abracei e fiquei pensativa, então comecei a conversar com ele.

Viviana: _Pai, quando você se casou com a Lu, você tinha ciúmes dela?
Miguel: _Ainda tenho, mas hoje é menos. Antes tinha ciúme até das roupas. Mas porque?
Viviana: _O Bruno tá reclamando da minha roupa, dizendo que tá curto e blá, blá, blá...
Miguel: _E o que você fez?
Viviana: _Deixei ele falando sozinho. Sempre andei de roupa curta, e não vou mudar isso. Tá certo que tem roupas que são só pra usar em casa, mas aqui tô em família.
Miguel: _Isso é fase, logo passa.
Viviana: _Assim espero.

Bruno não trocou um palavra comigo desde eu havia descido, me sentei num canto mais sossegando da varanda coloquei meus óculos escuros e comecei a chorar sozinha, olhando pro nada. Vi que Bruno me observava de longe, mas não fui até ele. Leandro percebeu que havia acontecido algo e veio até mim. Me perguntou o que havia acontecido, lhe contei e ele ficou rindo, disse que isso ia passar e foi atrás da Natália.
Anoiteceu e nada de Bruno falar comigo. Fiquei conversando com minha mãe e Regina até o sono chegar, assim que ele chegou subi em direção ao quarto. Quando ainda estava subindo os primeiros degraus ouvi Regina repreendendo Bruno.

Regina: _Vai logo atrás dela. Tô vendo vocês longe um do outro o dia todo, você agora são casados, dividem o mesmo teto e tem uma filha, vocês tem que se resolver logo. Anda...

Entrei no quarto e logo em seguida Bruno entrou trancando a porta. Fingi que ele não estava ali, sentei na cama e liguei a televisão. Fiquei mirando a tela sem prestar a tenção em nada, estava esperando Bruno falar algo. Alguns minutos depois ele tomou coragem e falou.

Bruno: _Vivi, vamos conversar.
Viviana: _Fala! (Disse sem parar de olhar a televisão)
Bruno: _Me olha pelo menos.
Viviana: _Não preciso, escuto com o ouvido e falo com a boca. Te olhar é desnecessário.
Bruno: _Pronto! (Falou desligando a tv)
Viviana: _Fala logo que tô sem paciência.
Bruno: _Desculpa por hoje cedo!
Viviana: _Falar é fácil. O problema é que você me conheceu usando esse tipo de roupa e não rola querer mudar agora.
Bruno: _Vou me controlar mais. Prometo.
Viviana: _Assim espero. Não gosto dessas suas crises de ciúme.
Bruno: _Desculpa. Agora deita que tô vendo que você tá morrendo de sono.

Bruno me beijou e se deitou junto comigo. Adormeci e Bruno ainda ficou algumas horas acordado.
No dia seguinte voltamos pra São Paulo, mas dessa vez fomos direto pro apartamento. Arrumamos tudo pois entrevistaríamos algumas babás para cuidar da nossa filha. De tarde chegaram as primeiras babás.

Viviana: _Entrem...

Elas entraram e se sentaram no sofá. Eram duas, Ester que tinha na faixa dos trinta, bonita, bonita até demais pra ser uma simples babá, vi Bruno a olhar de uma maneira que não me agradou o repreendi e logo ele voltou a si. A outra era Camila, tinha uns vinte e cinco anos, bonita, mas sua postura me agradou, em nenhum momento ela se insinuou pra Bruno, o que a fez ganhar pontos comigo.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário