quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Cap. 11


Na manhã seguinte acordei com Camila me chamando.

Camila: _Dona Viviana, telefone pra senhora.
Viviana: _Obrigada. Quem é?
Camila: _Um tal de Diego.
Viviana: _Aah... Obrigada.

Fui até a porta e peguei o telefone e sentei na cama pra atender.

Viviana: _Oi Didi.
Diego: _Vivi, tenho uma proposta pra você.
Viviana: _Qual?
Diego: _Algumas alunas da academia sugeriram que se formasse uma turma pra aulas de balé. O pessoal da academia gostou da ideia, mas não sabiam quem daria as aulas, aí eu me lembrei de você.
Viviana: _Nossa, seria maravilhoso. É perto de casa e ainda poderia passar mais tempo perto do Bruno.
Diego: _Mais tarde passo aí com o Bruno pra te falar melhor sobre isso.
Viviana: _Ok.
Diego: _Beijo.
Viviana: _Outro.

Saí do quarto estampando a felicidade no rosto. Tomei meu café da manhã e fiquei na sala vendo tv, até o KLB aparecer na tv.

Viviana: _MIA... VEM VER!
Mia: _Oi Vivi.
Viviana: _Senta aqui pra ver o Bruno na tv.
Mia: _Tio Kiko, tio Leandlo e tio Bluninho.
Viviana: _Isso, quando o tio Bruno chegar nós vamos na casa deles tá?
Mia: _Eba!

No horário do almoço Bruno chegou acompanhado de Diego. Almoçamos e fomos conversar sobre as aulas de balé.

Bruno: _Vou tomar banho enquanto vocês conversam.
Viviana: _Tá, não demora.
Diego. _Vai lá. Então, algumas alunas matriculadas na academia estavam querendo uma atividade diferente e sugeriram aulas de balé. Pensei em você, comentei com a administração da academia sobre você e eles pediram pra te levar lá.
Viviana: _Marca um dia que você também esteja lá pra eu ir conversar.
Diego: _Vou te informando sobre isso. Agora preciso ir que vou sair com o Felipe.
Viviana: _Obrigada. Manda um beijo pro Felipe.

(POV Bruno) Me levantei da mesa e fui tomar banho. Deixei que Viviana e Diego conversassem mais a vontade. Entrei no quarto e apenas encostei a porta, tranquei apenas a porta do banheiro. Tomei meu banho e quando saí do banheiro encontrei Ester sentada na cama.

Bruno: _Tá fazendo o que aqui?
Ester: _Esperando você.
Bruno: _Ester, dá licença, preciso me vestir e se a Vivi te ver aqui não vai gostar.
Ester: _Tô pouco me lixando pra ela. Quero você.
Bruno: _Olha aqui, sou casado e amo a minha esposa e gostraria que você respeitasse isso. Agora sai daqui antes que eu perca a cabeça.
Ester: _Eu vou, mas isso não acaba assim.

Ester saiu me deixando completamente confuso. Me vesti e fui ao encontro de Vivi.

Bruno: _Amor, vamos na casa da minha mãe agora?
Viviana: _Vamos. Deixa eu pegar as coisas da Mia que de lá já deixo ela em casa.

Viviana foi pro quarto de Zoeh, pegou as coisas dela e de Mia e voltou. Dispensamos as babás e fomos pra casa da minha mãe. Durante todo o trajeto não disse uma palavra e Vivi notou.

Viviana: _Biju, o que você tem?
Bruno: _Nada, só um pouco de dor de cabeça.
Viviana: _Se quiser faço uma massagem em você, pra que relaxe um pouco. (Disse me beijando)
Bruno: _Não obrigado.

Viviana então saiu com Zoeh e entrou em casa. Fui atrás do meu pai, precisava contar pra ele o que havia acontecido e pedir conselhos.

Bruno: _Pai, tem um minuto?
Franco: _Vem cá. Aconteceu alguma coisa?
Bruno: _Não, mas foi quase.
Franco: _Conta.
Bruno: _Hoje quando fui tomar banho a babá da Zoeh entrou no quarto e começou a me paquerar.
Franco: _E o que você fez?
Bruno: _Pedi pra que ela parasse. Depois de uma certa insistência ela se retirou.
Franco: _Fez bem, a Vivi já sabe?
Bruno: _Decidi não contar pra ela. Se isso voltar a acontecer eu conto.
Franco: _Você que sabe. Mas não acho que esconder algo dela seja a melhor solução.
Bruno: _Valeu. Vou ficar um pouco com ela.

Sai da sala onde estava com meu pai e fui até a varanda observar Viviana brincar com Mia e Zoeh. A olhei por vários instantes, esqueci da vida observando aquela cena.

Regina: _Tá admirando a família?
Bruno: _Pois é! É tão estranho e ao mesmo tempo tão gratificante saber que tenho alguém como a Vivi.
Regina: _Se você sente que é tão especial não perca isso.

Antes que eu pudesse responder minha mãe se retirou me deixando completamente confuso.
No final daquela tarde deixamos Mia na sua casa e voltamos para nosso apartamento.
Um mês se passou e eu continuava confuso com o que havia acontecido. Vivi estava se mantendo afastada de mim, podia ver em seus olhos a tristeza mesmo sem ela saber o porque de eu estar agindo daquele jeito.
No dia que ela foi chamada pra trabalhar na academia, no dia em que ela começaria a trabalhar tivemos uma discussão.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário