sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Três fãs e um sonho - Segunda temporada


Um mês se passou desde o nascimento de Zoeh, ver minha filha crescer me dava alegria.  Bruno e eu estávamos completamente felizes com a vida que estávamos tendo, casados, com uma filha linda e saudável, Bruno trabalhava com o que ele sempre gostou e quis fazer e eu ainda era uma bailarina em busca do reconhecimento profissional, mas extremamente realizada com mulher.
Com o nascimento de Zoeh acabamos indo passar os primeiros meses com ela na casa da família de Bruno. Regina era uma avó dedicada, assim como Franco, Leandro e Kiko eram dois tios babões, assim como suas namoradas.
Numa tarde acabei dormindo após amamentar minha filha. Quando acordei e não a vi em seu bercinho entrei em desespero. Desci as escadas chorando atrás dela.

Viviana: _Tia cadê minha filha? (Falei chorando)
Regina: _Calma, ela tá com o pai na varanda.

Fui até a varanda e vi a cena mais linda que já havia visto. Bruno, tocando violão enquanto Zoeh observava tudo em seu carrinho. Sorri e me juntei aos dois. Abracei Bruno por trás e o beijei no rosto, ele segurou minha mão conduzindo até seu colo, me sentei e ele percebeu que eu havia chorado.

Bruno: _Vivi, você chorou?
Viviana: _Chorei.
Bruno: _Por quê? Aconteceu alguma coisa?
Viviana: _Não, só me assustei, porque quando acordei não vi Zoeh em seu berço. Ai sua mãe me disse que você estava aqui com ela.
Bruno: _Desculpa pelo susto. Só quis deixar você dormir um pouco mais, porque desde que ela nasceu seu sono tem sido interrompido.
Viviana: _Tudo bem. Vem cá, me dá um beijo...
Bruno: _Quer um beijo é?! E o que eu ganho com isso?
Viviana: _Anda logo Biju...

Nos beijamos por um breve espaço de tempo até Zoeh chorar. Olhei pra Bruno e o vi com a cara fechada, lhe dei um selinho e a pegue no colo. Vi Bruno respirar fundo e se aproximar. Ainda estávamos nos adaptando a ela e tudo estava confuso em nossas cabeças.
Bruno entrou em casa com seu violão e eu fiquei ali amamentando Zoeh. Acabei cochilando com ela no colo, acordei com Regina a pegando.

Regina: _Vivi, deita um pouco, você tá cansada.
Viviana: _Não tia. Vou fazer a Zoeh dormir primeiro.
Regina: _Anda, não perguntei se você quer, eu disse pra você ir. Eu fico com ela.
Viviana: _Tia, você é um anjo.

Ela pegou Zoeh do meu colo, lhe dei um beijo no rosto e subi. Entrei no quarto e encontrei Bruno deitado na cama. Me deitei em seu peito e ele me abraçou. Alguns minutos depois me deu um beijo no alto da cabeça e começamos a conversar.

Viviana: _Você ficou chateado com o que aconteceu né?!
Bruno: _Não chateado, mas não esperava que ela chorasse bem naquela hora... Cortou o clima.
Viviana: _A gente ainda tá se adaptando a ela. Normal isso acontecer.
Bruno: _Vou contratar uma babá pra nos ajudar com ela.
Viviana: _Não é preciso...
Bruno: _Pode não ser necessário, mas é uma ajuda que pra dois pais de primeira viagem é bem vinda.
Viviana: _Ok... Amor, vou dormir um pouco. Tô cansada.
Bruno: _Vem cá...

Bruno me abraçou e me fez dormir. Quando acordei o sol já havia se escondido.
Tomei banho fui procurar minha filha. Entrei em seu quarto e a no colo de Leandro. Me sentei do lado deles e ficamos conversando.

Leandro: _A Zoeh é tão calminha que espanta.
Viviana: _Graças a Deus ela é calma...
Leandro: _Como você tá? É estranho né?
Viviana: _Muito! Ainda não me acostumei com a frase “minha filha”.
Leandro: _Pra mim também tá sendo confuso isso... Meu irmão mais novo é pai.
Viviana: _Agora me dá ela aqui que vou dar uma volta com ela.

Peguei Zoeh é fui pro quintal, me sentei no gramado com ela em meus braços. Ela me olhava com um olhar tão puro e inocente, eu sentia meus olhos marejarem a cada vez que a olhava. Fiquei brincando com ela por horas.

Viviana: _Filha, a mamãe te ama! Sabe, quando eu e seu papai escolhemos seu nome, eu quis que fosse Zoeh porque é vida em grego, e você é minha vida!
Bruno: _E sem as duas minha vida não tem sentido. (Disse se aproximando)
Viviana: _Tá aí há muito tempo?
Bruno: _O suficiente pra ver a conversa entre vocês!
Viviana: _Senta aqui...
Bruno: _Você fica tão linda cuidando dela. Depois de amanhã é seu aniversário, vamos comemorar?
Viviana: _Não quero me afastar da Zoeh!
Bruno: _A gente deixa ela com a minha mãe, ela vai amar ter a netinha dela aqui
Viviana: _Ai Biju...
Bruno: _Vai, precisamos ter um tempo só nosso.
Viviana: _Tá bom!

Bruno sorriu e me beijou. Ficamos ali por mais alguns minutos brincando com nossa filha até começar a chover. Entramos em casa rindo feitos dos bobos.
Fomos direto pro quarto de Zoeh, eu a troquei e a pus pra dormir. Logo em seguida fomos pro quarto de Bruno, nos trocamos e nos deitamos. No dia seguinte acordei com Bruno sentado ao meu lado com nossa filha nos braços.

Bruno: _Eu e a princesinha viemos acordar a mamãe!
Viviana: _Assim eu choro... Meus amores.
Bruno: _Vem cá me dá um beijo.

Nos beijamos e peguei Zoeh no colo. Não conseguia me desgrudar dela um minuto sequer.

Bruno: _Amor, me dá ela e vai tomar um banho, tomar café... Sei lá, descansa um pouco.
Viviana: _Uma mãe nunca descansa.
Bruno: _Eu sei disso, mas você tem a honra de me ter como o pai da sua filha.
Viviana: _Larga de ser convencido. Segura ela que vou tomar banho rapidinho.

Lhe entreguei nossa filha e fui pro banho. Tomei um banho rápido e me vesti de uma forma confortável e que não mostrasse os efeitos da gestação em meu corpo e logo desci pra tomar café. Todos estavam reunidos na mesa, Regina paparicava a mais nova integrante da família.

Viviana: _Tia se babar mais a princesa vai se afogar.
Franco: _Já disse isso...
Regina: _Deixa eu mimar minha neta.
Kiko: _Tô até imaginando quando eu ou o Leandro formos pai.
Leandro: _Vamos torcer pra que ela não seja tão boba assim.
Bruno: _Ela só tá assim por ser a primeira neta, e principalmente por ser uma menina.
Regina: _Essa família tem homem demais.

Tomamos café da manhã em clima de descontração. Em alguns minutos todos se levantaram, cada um foi cumprir seus compromissos. Franco e os meninos teriam uma reunião com alguns patrocinadores, Regina tinha ficado de ver roupas pro figurino do novo show deles junto com Liah. Decidi ir visitar meu pai, peguei Zoeh e suas coisas e sai.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário