sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Cap. 21


Assim que acordei fui pro quarto de Zoeh a amamentar. Desci com ela ainda no peito, fui direto pra cozinha e encontrei Camila preparando nosso café da manhã.

Viviana: _Bom dia Camila.
Camila: _Oi Vivi.
Viviana: _Quer dizer que a senhorita tá de rolo com o Ricardo?!
Camila: _Quem disse isso?
Viviana: _Eu vi!
Camila: _Que vergonha...
Viviana: _Para de bobeira. Ele é gente boa.
Camila: _E como? (Comentou baixo, fingi não ouvir)
Viviana: _Camila, vamos no shopping comigo?
Camila: _Vamos.
Viviana: _Vou tomar banho e a gente vai.
Camila: _Tá bem.

Tomei banho, troquei de roupa e sai com Camila. Precisava comprar roupas novas para Zoeh, ela estava crescendo rápido demais. Aproveitei pra comprar algumas coisas pra mim e pra Bruno. Entrei numa loja de roupas femininas e comecei a experimentar algumas roupas enquanto Camila me dava sua opinião. Quando estava indo ao caixa pedi pra que Camila voltasse pra pegar o que havia esquecido.

Viviana: _Camila, pega aquela blusa que você disse que é bonita. Esqueci.
Camila: _Tá bem.

Continuei indo em direção ao caixa com Zoeh no carrinho e as roupas no braço. Estava distraída procurando o cartão dentro da bolsa quando esbarraram em mim. Ergui a cabeça pra pedir desculpas e vi Ester na minha frente.

Viviana: _Des... Ah, é você!
Ester: _Pois é. Estava passeando lindamente quando pro meu azar dei de cara com você.
Viviana: _Olha aqui garota. Não quero confusão.
Ester: _Também não quero só vou te dar um aviso: fica longe do meu homem!
Viviana: _O dia que eu souber quem é ele faço isso.

Continuei caminhando e Ester me segurou pelo braço fortemente.

Ester: _Você sabe muito bem de quem estou falando. O Bruno não é seu, ele é meu!
Viviana: _Pense o que quiser, mas é comigo que ele é casado e tem uma filha. Ele dorme toda noite ao meu lado e não ao seu. Então pare de ficar fantasiando coisas porque o Bruno já é grandinho o suficiente pra decidir com quem quer compartilhar a vida.
Ester: _Então você quer guerra?
Viviana: _Não! Eu quero paz, que você deixe minha família em paz.
Ester: _Eu vou. Mas pode ter certeza que voltarei.
Viviana: _Infelizmente. (Sussurrei)

Entrei na fila do caixa e alguns minutos depois Camila se aproximou. Eu estava visivelmente atordoada. Paguei as roupas e voltamos pra casa, não falei uma palavra durante o trajeto. Camila me olhava querendo saber o que acontecia, mas decidiu me deixar quieta. Chegamos em casa e eu fui tirando as roupas das bolsas.

Viviana: _Toma Camila. Pra você! (Lhe dei a blusa que ela havia gostado)
Camila: _Obrigada. Agora me diz o que aconteceu que te deixou assim.
Viviana: _A Ester ressurgiu das cinzas!
Camila: _Não deu moral pra ela né?
Viviana: _Não! Nunca, mas sempre que ela aparece me deixa mal.
Camila: _Converse com o Bruno.
Viviana: _Mais tarde. Ele não deve estar no estúdio.

Passei a tarde inteira com Camila. A noite quando Bruno chegou eu estava deitada no quarto com Zoeh. Ele entrou sorrindo e me beijou.

Bruno: _Que cara é essa?
Viviana: _Vi a Ester hoje e ela mandou eu me afastar de você. Não quero que ela se torne uma Desirre em nossas vidas.
Bruno: _Não fala isso nem brincando.
Viviana: _Parei. Agora vem cá, quero ficar assim, abraçadinha com você.
Bruno: _Só se for agora.

Ficamos conversando abraçados e namorando. Falávamos do aniversário dele, ele dizia querer uma festa enorme com todos os amigos. Eu concordava e ria de algumas palhaçadas que ele fazia.
 
Bruno: _Tive uma ideia. Vamos jogar videogame.
Viviana _Vamos, preciso me distrair.

Jogamos por horas. Me divertia com as caras que Bruno fazia quando perdia. Perdi a maioria das partidas mas estava sendo bom jogar com ele.
A noite chegou sem que percebêssemos dormi, mas naquela noite meu sono não foi bom. Tive um pesadelo.

“Ester: _Vivi, enquanto você dorme ele tá pensando em mim. Me desejando assim como fez com a Desirre. Se você acha que ele é seu está enganada. Ele nunca foi de uma mulher só e você não vai mudar isso.
Viviana: _NÃO É VERDADE!
Ester: _É sim e você sabe.
Viviana: _Ele é meu. Ele me ama. Temos uma filha.
Ester: _Ele não te ama. Ele quer seu corpo. E se o problema é sua tão amada Zoeh darei um jeito nela.
Viviana: _MINHA FILHA NÃO!
Ester: _Aguarde e verá queridinha...
Viviana: _NÃO!”

Viviana: _NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOO...
Bruno: _Amor, acorda. Você tá tendo um pesadelo.
Viviana: _Cadê minha filha? Ela tá bem?
Bruno: _Calma! Vamos lá...

Entramos no quarto de Zoeh e vi que ela dormia tranquilamente. Bruno tentou se afastar e me desesperei.

Bruno: _Vou pegar um pouco de água pra você.
Viviana: _Não me deixa aqui sozinha. Tô assustada...
Bruno: _Tá calma. Tô aqui com você.

Bruno me abraçou e eu fui me acalmando.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário