quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Cap. 29

Havia falado com meu pai e Leandro, não havia conseguido falar com Kiko, pois ele estava na casa de Patrícia. Peguei as chaves do carro e saí, avisei ao caseiro que precisava resolver algumas coisas e pra ele me avisar caso algo acontecesse. Ainda tinha esperança de aquilo tudo ser um mal entendido.
Fui a vários lugares atrás de notícias ou indícios de Zoeh. Após muito procurar sem obter nenhum resultado parei em um bar e pedi um refrigerante, me sentei em um dos bancos do balcão e fiquei pensando. Meu telefone tocou, era Kiko.

Bruno: _Alô!
Kiko: _O pai me disse o que aconteceu. Diz pra mim que não é verdade...
Bruno: _Queria poder te dizer que é mentira, um mal entendido, mas infelizmente não é... Levaram a minha princesa! (As lágrimas rolaram em minha face)
Kiko: _A Vivi? Ela tá como?
Bruno: _Arrasada! E o que mais me assusta é que ela não tem reação nenhuma. Não chora, não grita, não resmunga... Tá com o olhar perdido.
Kiko: _Se quiser eu vou praí hoje mesmo...
Bruno: _Não precisa, se não acharmos a princesa voltaremos pra São Paulo.
Kiko: _Qual quer coisa liga.
Bruno: _Tá bem. Valeu grandão.

Desliguei o telefone e voltei a procurar por minha filha. Voltei pra casa arrasado por não ter nenhuma pista dela.
Entrei em casa e fui direto pro banheiro, tomei banho e fui pro quarto. Me sentei na cama e mil coisas se passavam por minha cabeça. Quando Camila chegou fui logo falar com ela.

Bruno: _Camila, descobriu algo?
Camila: _Infelizmente não! (Abaixou a cabeça)
Bruno: _Vou pro meu quarto, qual quer coisa me chama.
Camila: _Tudo bem.

Subi e me deitei, o medo de nunca mais rever minha filha me dominava. Olhei todas as coisa dela que estavam ali naquele quarto, roupas, brinquedos, fotos e acabei adormecendo com um de seus vestidos em mãos.

Camila: _Bruno! (Falou batendo na porta do quarto)
Bruno: _Oi Camila, entra!
Camila: _Trouxe pra você. (Falou colocando uma bandeja com algumas torradass e suco na cama.)
Bruno: _Não tô com fome.
Camila: _Mas precisa comer. Você viu o estado que a Vivi está, ela precisa de você, e você tem que estar forte pra apoiá-la. Não quer comer, ótimo, mas lembre-se que ela precisa de você.

Após aquelas palavras comi um pouco, forçadamente, mas comi. Camila desceu, me deixando sozinho enquanto comia. O barulho do carro denunciou que minha mãe havia chegado com Vivi, desci pra falar com elas e aproveitei para colocar as louças na pia. Camila pegou Viviana e subiu com ela, apenas vi a cena e fui falar com minha mãe.

Bruno: _Nada né?!
Regina: _Não... Ah, tô com medo do que podem estar fazendo com minha neta.
Bruno: _Não estão fazendo nada... Pensamento positivo.
Regina: _Você está certo, vou ficar lá em cima com as meninas.
Bruno: _Tá bem... Ah, mãe, a Vivi comeu?
Regina: _Nada... Tentei mas não consegui fazê-la comer.
Bruno: _Vou tentar fazer ela comer algo.

Minha mãe subiu e eu fiquei na cozinha preparando algo pra levar pra Vivi comer. Subi com algumas coisas pra Vivi comer, Camila e minha mãe me deixaram sozinho com a Vivi.

Bruno: _Vivi... Olha pra mim! (Ela olhou) Sei que você tá mal com o sumiço da nossa filha (As lágrimas dela escorreram) e não tem ânimo pra nada. Mas você não pode ficar sem comer, você precisa estar bem pra encontrar ela. Come vai?!

Levei o garfo a sua boca e ela a princípio rejeitou, mas depois não nego e comeu. Coloquei a bandeja com o prato na mesinha de cabeceira e coloquei Vivi deitada na cama, fiquei fazendo cafuné nela na esperança que ela dormisse, mas nada aconteceu. Chamei minha mãe e ela deu um calmante pra Vivi que adormeceu em poucos minutos.
Já passava da 01h00min da manhã e eu não conseguia dormir, desci e fiquei vendo televisão. Quase 24h sem notícias da minha princesa era demais pra mim. Não tinha fome, não tinha sono, não tinha nada. A única coisa que queria naquele momento era notícias da Zoeh. O caseiro me chamou, disse que não queria me incomodar, mas viu que eu estava acordado. Me entregou um envelope que estava endereçado a mim, abri o envelope e comecei a ler a carta.


Bruno,
a essa hora você e a Viviana devem estar desesperados atrás da tão preciosa filha de vocês.
Ela está bem, não sei se ficará por muito tempo.
Continuarei te informando sobre ela. Farei minhas exigências, mas nada que você não possa cumprir. Não por enquanto deixaremos isso entre nós, não quero torturar essa bonequinha que está comigo.
Tô mandando uma prova de que sua filha realmente está comigo, espero que me leve a sério. Seria tão chato ver sua filhinha mal não é?!
Ah... Vocês não verão ela se não cumprirem as exigências, e posso ser bem malvado (a) se eu quiser.
Por enquanto é isso.

Boa noite e bons sonhos.

Ass.: Nós


 Terminei de ler a carta e fiquei pensativo. Decidi então chamar minha mãe e lhe contar o que havia acontecido a chamei por três vezes, na quarta ela atendeu.

Regina: _Acharam a minha neta?
Bruno: _Não, mas me mandaram isso.

Entrei no quarto com ela e lhe entreguei a carta, ela leu atentamente e logo após me olhou.

Regina: _O que eles mandaram?
Bruno: _A pulseirinha da Zoeh! (Falei lhe mostrando)
Regina: _Precisamos fazer algo, vamos avisar a polícia!
Bruno: _Ainda não deu as 24h necessárias. Só depois que completar esse tempo poderemos denunciar.
Regina: _Que droga de burocracia.


Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário