quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Cap. 22


(POV Bruno) Ver Vivi ali tão atordoada me assustou, fiquei a acalmando. Quando vi que ela realmente estava mais calma fui até a cozinha e peguei um copo de água pra ela. Voltei e a encontrei abraçada a Zoeh e chorando.

Viviana: _Não vou te abandonar nunca minha filha. Te amo.
Bruno: _Vivi, deixa ela aí. Vem pro quarto.
Viviana: _Não quero me afastar dela.
Bruno: _Leva ela e coloca na sexta.

Fomos pro quarto e fiquei acarinhando seus cabelos pra que ela dormisse. Em alguns segundos ela dormiu me agarrando. Olhei o relógio e já passava de meia noite, mesmo com medo de levar uma bronca liguei pra minha mãe, precisava de uns conselhos dela.

Regina: _Alô!
Bruno: _Mãe, desculpa te acordar. Preciso de um conselho.
Regina: _Não podia esperar até as nove?
Bruno: _Não. Tô preocupado.
Regina: _Fala o que aconteceu.
Bruno: _A Vivi acordou aos gritos e chorando muito depois de um pesadelo.
Regina: _E você fez o que?
Bruno: _Tentei a acalmar mas ela não queria que eu me afastasse nem pra pegar água. Quando ela finalmente deixou eu me afastar fui na cozinha, e quando voltei ela tava sentada no chão abraçada com Zoeh dizendo que não ia abandonar ela. Me assustou.
Regina: _Cadê elas?
Bruno: _Zoeh tá dormindo na sexta aqui no quarto, porquê a Vivi não queria deixa-la no quarto. E Vivi tá dormindo no meu colo.
Regina: _Tenta dormir também.
Bruno: _Vou tentar. Te amo. Beijo.
Regina: _Também te amo.

Desliguei o telefone, ajeitei Vivi na cama e me deitei ao seu lado. A abracei e beijei seu rosto.

Bruno: _Te amo garota insegura.

Dormi e acordei no dia seguinte com o choro de Zoeh. A peguei e desci, encontrei Camila sentada, lendo jornal, na mesa da cozinha.

Bruno: _Oi Camila! Me ajuda?
Camila: _Cadê a super mãe dessa menina?
Bruno: _Dormindo. Você não ouviu ela gritando ontem?
Camila: _Grito? Não ouvi.
Bruno: _Ela teve um pesadelo e acordou assustada aos gritos. Demorou pra dormir de novo, por isso ela tá lá dormindo ainda.

Dei mamadeira pra Zoeh e voltei pro quarto, liguei a televisão e fiquei brincando com ela. Vivi acordou horas depois, ainda com rosto preocupado.
Passamos a manhã inteira juntos com Zoeh. Pela tarde fomos visitar a família dela, vi que aquilo estava lhe fazendo bem. Ela brincou com Mia e Zoeh animadamente.

Mia: _Tio, vem blincar com a gente...
Bruno: _Mas você tem que me ensinar como é!

Sentei no chão junto com elas e fiquei brincando. Zoeh gargalhava achando cada coisa que Mia fazia engraçada. Eu via Vivi sorrir, o que me deixava mais tranquilo. Acabamos dormindo lá.
Logo cedo acordamos e fomos pra casa, Camila havia limpado e organizado tudo.

Viviana: _Ual... Camila essa casa tá um brinco.
Camila: _Não é pra tanto.
Bruno: _É sim.

Enquanto conversávamos, Zoeh ao ver Camila se jogou em seu colo. Nos espantamos com a reação.

Viviana: _Ela não é de fazer isso.
Bruno: _Não mesmo.
Camila: _É que eu sou especial.
Viviana: _Não contraria que pode ser perigoso.
Camila: _Poxa!
Bruno: _Ela só fala assim porque te ama.
Viviana: _Vou pra piscina. Tô meio branquela.
Camila: _Tá normal.
Bruno: _Quando a gente começou a namorar ela era mais morena.
Viviana: _quando a gente começou a namorar eu vivia na praia. Camila, vamos pra piscina comigo?
Camila: _Não sei se devo.
Bruno: _Se for porque você é nossa empregada pode deixar de bobeira. Ela te chamou...
Viviana: _Se você não for vou ficar chateada.
Camila: _Tá bem, eu vou!

(POV Viviana) Passamos tarde na piscina conversando. A noite liguei pra Yasmin e ficamos conversando.

Viviana: _Yasmin, e o Luan?
Yasmin: _A gente se separou!
Viviana: _O QUE?
Yasmin: _Não tava dando certo. Brigamos feio e nos separamos. Tem uns quatro meses, mas a gente tava evitando falar no assunto.
Viviana: _E os filhos?
Yasmin: _Estão bem e comigo.
Viviana: _Quando, você vem aqui?
Yasmin: _Assim que der eu vou.
Viviana: _Yas, vou curtir meu marido um pouco e depois a gente se fala.
Yasmin: _Tá bem. Beijo.
Viviana: _Beijo.

Desliguei o telefone me sentei ao lado de Bruno que estava vendo tv.

Viviana: _A Yasmin e o Luan se separaram!
Bruno: _O QUE?
Viviana: _Tive a mesma reação. Tem quatro meses.
Bruno: _Que estranho! Eles nem comentaram.
Viviana: _Logo eles aparecem e a gente conversa com eles.

Deitamos e dormimos.
Estávamos em abril, faltavam cinco dias pro aniversário de Bruno, também iria ser comemorado junto o aniversário de Kiko.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário