domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cap. 33


Bruno: _Camila, minha mãe disse que chegou correspondência.
Camila: _Chegou sim, aqui.

Camila me entregou o envelope, abri e li mais que depressa.

Bruno, estou adorando ficar com sua tão preciosa filha.
Aposto que você e a desgraçada da Viviana estão desesperados, mas a pirralha tá bem.
Pelo menos por enquanto.
Como você já deve ter percebido até agora não pedi resgate, pois bem, aí vai meu preço.
Pirmeiro: quero que você venha com a Vivi, amanhã no horário do almoço, até o endereço que voudar e não avise a ninguém pra onde vocês irão. Segundo: traga um carro para que eu possa fugir.Terceiro: traga muito, mais muito dinheiro.
Não avisem a polícia, ou vocês terão que providenciar o enterro da pirralha.
Não duvide da nossa capacidade e inteligência. Podemos ser presos, mas te levaremos ao inferno antes.
   
Ao ler aquilo me controlei pra não demonstrar desespero. Me levantei e fui até o quintal ligar pra Leandro, queria falar com ele e com Kiko.

Bruno: _Alô!
Leandro: _Bruno?
Bruno: _Não o papa! Claro que sou eu.
Leandro: _Já vi que tem alguém de mal humor.
Bruno: _Quer me alegrar vem aqui em casa. E rápido.
Leandro: _Sério?! Acabei de acordar!
Bruno: _seríssimo! Vem logo.

Desliguei o telefone e fui chamar Kiko. Ele se levantou com cuidado pra não acordar Patrícia e veio falar comigo.

Kiko: _Que foi cara?!
Bruno: _O Leandro tá vindo pra cá, quero conversar com os dois.
Kiko: _O que aconteceu? Tem a ver com a Zoeh?
Bruno: _Tem... Vou ali ver como a Vivi tá!
Kiko: _Tá, quando o Leandro chegar a gente conversa.

Fui até meu quarto e vi que Vivi já tinha acordado. Fui até ela e a abracei.

Bruno: _Vivi, vamos conversar.
Viviana: _Fala!
Bruno: _Amanhã eu preciso que você vá a um lugar comigo.
Viviana: _Eu não quero sair... Vai sozinho e me deixa aqui!
Bruno: _Não, preciso que você vá junto. Prometo que não vou te pedir mais nada... Pelo menos até Zoeh aparecer.
Viviana: _Tá bem.
Bruno: _Obrigado!

Lhe dei um beijo e saí do quarto e voltei a cozinha. Tomei café pensando na carta que acabará de ler. Quando estava terminando Leandro chegou, chamamos Kiko e entramos em um dos quartos da casa e mostrei a carta a eles. Fiquei esperando um dos dois falarem algo.

Leandro: _Cara, isso é sério!
Kiko: _ Mas qual foi a sua ideia.
Bruno: _É o seguinte; como tá escrito na carta, amanhã vou até o endereço com a Vivi...
Leandro: _Vai levar ela?
Bruno: _Vou. E é aí que vocês entram.
Kiko: _Como?
Bruno: _Eu vou com a Vivi no meu carro, aquele que tem o rastreador. E vocês vão seguindo a gente em outro carro, e param ou antes ou depois. O importante é para a uma distância que vocês não sejam vistos, mas possam ver tudo.
Kiko: _Eu topo.
Bruno: _Eu não perguntei se topam, estou apenas comunicando.
Leandro: _Enfim, vamos amanhã a gente vem aqui na hora combinada.
Bruno: _Valeu.

Me despedi de meus irmãos e eles foram pra casa. Fui até o quarto e encontrei Viviana dormindo, me deitei ao seu lado e a abracei. Ela acabou acordado com meu abraço, me deu um beijo e ficamos conversando.

Viviana: _Bruno, tive um sonho ruim.
Bruno: _O que sonhou?
Viviana: _Sonhei que tavam maltratando nossa filha. E se realmente isso estiver acontecendo?
Bruno: _Não pense nisso. Vamos torcer pra tudo dar certo.
Viviana: _Tô torcendo. Só não aguento mais isso.
Bruno: _Em breve tudo vai acabar, teremos um final feliz.
Viviana: _Tá sabendo de algo?
Bruno: _Não, apenas intuição.

Continuamos abraçados até Luma, mãe de Vivi, se juntar a nós.

Luma: _Bruno, você tem cuidado tanto da Vivi. Nem sei como agradecer.
Viviana: _Ele tem cuidado bem demais. Passei dois meses sem falar, mas ele não desistiu de mim.
Bruno: _Ela é a mulher da minha vida. Só fiz o meu papel de marido.
Viviana: _Tem como não amar esse cara?
Bruno: _Não faço nada além do que jurei diante de Deus.

O dia passou rápido, mesmo com a ansiedade pelo que encontraria na tarde do dia seguinte. Dormimos bem naquela noite. Na manhã seguinte fizemos tudo normalmente. Levei Vivi pra tomar café da manhã na cozinha, minha ansiedade era visível.

Viviana: _Biju, o que você tem? Tá tão estranho!
Bruno: _É ansiedade do que está me esperando mais tarde.
Viviana: _Vai dar tudo certo. Calma... Seja lá o que for que te espera mais tarde.
Bruno: _Se Deus quiser vai dar tudo certo.

Terminamos nosso dejejum e sentamos na sala. As horas custaram pra passar, quando deu 11h00min eu e Vivi fomos nos arrumar. Meia hora depois Leandro e Kiko chegaram.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário