sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cap. 31

Atendi o telefone e pedi pra Camila ficar ouvindo da extensão. Queria que ela ouvisse tudo.

Bruno: _Alô!
_Bruno?! Tá com saudade da sua filhinha?
Bruno: _Meu, para de brincadeira...
_Que brincadeira. Ouve!

Zoeh começou a chorar e meu coração apertou. Não sabia se estavam alimentando, cuidando direito da minha filha. Na hora em que ouvi o choro de minha filha perdi o chão.

Bruno: _Quem garante que essa criança chorando é minha filha?!
_Daqui a 15min vá até o portão de sua casa. Acabamos de deixar um presente pra você.

Antes que eu pudesse responder, quem estava na outra linha do telefone encerrou a ligação. Fiquei confuso com tudo o que acontecia. Camila foi até o portão e voltou com uma sacola e me entregou, a abri com ansiedade. Dentro da sacola estava o vestido que Zoeh estava usando quando desapareceu.

Bruno: _Ela estava com esse vestido!
Camila: _Eu sei, fui eu que a vesti antes de ir pra rua.

Comecei a chorar, não sabia quanto tempo mais viveria esse pesadelo. Isso me apavorou.
Mais um mês se passou sem que tivéssemos nenhuma notícia. Acordei na manhã da quarta-feira com minha mãe me chamando.

Regina: _Meu filho, o delegado ligou lá pra casa...
Bruno: _O que ele disse?
Regina: _Pediu pra que fossemos até a delegacia. Você, a Camila, eu, e... Vivi!
Bruno: _Ela não vai...
Regina: _Cadê ela, os últimos dias quando vim aqui ela não saia desse quarto...
Bruno: _Agora ela não sai do quarto da Zoeh.
Regina: _Já falei com a Camila, vou lá tentar convencer a Vivi.
Bruno: _Vou me trocar.

Entrei no banheiro e tomei um banho rápido, logo estava vestido. Desci as escadas e fiquei esperando minha mãe e Vivi. Camila estava encostada na porta olhando uma fotografia de Zoeh. Quase meia hora depois minha mãe desceu abraçada a Vivi.
Embora visse Vivi todos os dias me choquei com sua magreza. Ela estava extremamente magra, com olheiras, minha mãe a abraçava e ele olhava fixamente para o chão.

Regina: _Vamos.
Bruno: _Entrem no carro.

Entramos no carro e fomos até a delegacia. Eu estava dirigindo, Camila no banco do carona e Vivi com minha mãe no banco de trás ainda abraçadas. Chegamos a delegacia e logo fomos conversar com o delegado.

Delegado: _Recebemos denúncia anônima do possível lugar onde estejam escondendo a filha de vocês.
Bruno: _E quando vocês vão verificar?
Delegado: _Calma! Não é assim que funciona, temos que mandar uma equipe especializada. Tem todo um processo...
Bruno: _Calma?! Como eu posso ter calma se minha filha sumiu!
Regina: _Meu filho, não se exalte.
Delegado: _Chamei pra avisar sobre isso. Assim que formos até lá avisaremos a vocês.
Regina: _Obrigada.

Voltamos pra casa. Tentei abraçar Viviana, mas ela desviou de meu abraço. Minha mãe foi pra casa, Camila estava preparando algo para comermos enquanto eu tentava conversar com Vivi que continuava sem dizer uma palavra.

Bruno: _Vivi, te amo. Tá sendo tão difícil pra mim quanto pra você ficar longe da nossa filha, mas tenta falar comigo.

Vivi nada disse, quando estava saindo ela segurou meu braço e apontou pra cadeira. Me sentei e ela pegou um bloco de notas e começou a escrever. Olhava atentamente, minutos depois ela me entregou o papel. Li o que estava escrito.

Eu não quero mais viver sem a minha filha. Te amo, mas estou feia, sem ânimo, sem nada... Você merece alguém melhor que eu.

Bruno: _Eu te amo! Eu quero você... Não se afaste de mim, eu quero cuidar de você, mas você tem que deixar eu fazer isso.

Ela escreveu outro bilhete.

Não me deixa... Não vou suportar te perder também!

Bruno: _Não vou te abandonar. Lembra: Na alegria e na tristeza?

Na saúde e na doença... Até que a morte nos separe.

Ficamos conversando através de bilhete. A peguei no colo e levei pro nosso quarto, a coloquei na cama e a cobri. Poucos minutos depois ela adormeceu. Saí do quarto e fui até a sala. Liguei a televisão e coloquei um filme qualquer e me deitei no sofá. Acabei dormindo com ali mesmo.
No dia seguinte acordei com os raios solares que entravam na sala. Fui até a cozinha pegar algo pra comer e encontrei um bilhete de Camila na geladeira.

Fui no mercado.
Leandro ligou e pediu pra que você retornasse. Fui até o quarto, Vivi ainda está dormindo.Não devo demorar.
Beijos
Camila


Peguei algumas coisas, coloquei numa bandeja e fui até o quarto. Encontrei Vivi sentada olhando o jardim. Conversei com ela e dei café da manhã pra ela.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário