terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Cap. 28


Camila: _Vivi, vou entrar. Vou colocar a Zoeh lá no meu quarto, quando vocês forem dormir se quiserem peguem ela.
Viviana: _Tá bem. Boa noite.
Bruno: _Boa noite!
Camila: _Pra vocês também.

Continuamos ali conversando e nos curtindo.

Bruno: _Amor. Vamos entrar?
Viviana: _Não... A lua tá tão linda, vamos ficar aqui mais um pouco.
Bruno: _Tá bem! (Disse me abraçando)
Viviana: _Biju, você vai sair cedo pra fazer a trilha amanhã?
Bruno: _Pretendo. Mas sei que a “bela adormecida” não acordará cedo!
Viviana: _Me acorda que a gente vai.
Bruno: _Ok... Agora eu vou entrar porquê tô com sono.
Viviana: _Vou junto!

Fomos pro quarto tomei banho e me deitei. Quando Bruno chegou eu já estava dormindo.
No dia seguinte como eu havia pedido Bruno me chamou. Me acordou aos beijos, olhei e sorri. Nos abraçamos e então fui tomar banho. Voltei ao quarto só de toalha e encontrei Camila ali.

Viviana: _Bom dia Camila.
Camila: _Bom dia. Vivi, vim te avisar que preciso ir na farmácia.
Viviana: _Aconteceu alguma coisa?
Camila: _Não, só tenho que comprar o remédio que tomo pra respiração porque acabou.
Viviana: _Tá vai lá.
Camila: _Segura a Zoeh, tá quase na hora dela mamar.
Viviana: _Ok... Não demora porque o Bruno cismou de fazer trilha!
Camila: _Voltarei logo.

Bruno se aproximou e disse que iria às baias ver os cavalos e que quando Camila voltasse iriamos fazer trilha. Amamentei Zoeh que logo pegou no sono, a coloquei na cama e fui ao banheiro me vestir.
Passei cerca de 20 minutos me arrumando, terminei de me arrumar e voltei ao quarto. Quando voltei não vi Zoeh onde tinha deixado minutos antes. Pensei que ela estivesse com Bruno, olhei da janela e o vi voltando sem ela, me lembrei então que estávamos só os três em casa.

Viviana: _NÃÃÃÃOOO!!! ZOEEEEH...

Procurei Zoeh em cada cômodo da casa e não achei. Entrei e desespero e me sentei no chão da sala e comecei a chorar desesperadamente. Alguns minutos depois Bruno chegou e me levantou do chão, me abraçou e perguntou o que acontecia.

Bruno: _Meu amor, olha pra mim! (Falou levantando meu rosto) O que aconteceu?
Viviana: _A Zoeh, A MIINHA ZOEH... Ela sumiu!
Bruno: _Calma... Ela não tá com a Camila?
Viviana: _Não, ela tava comigo, e só tinha ela e eu aqui. E você no quintal... Alguém roubou minha princesa.
Bruno: _Senta aqui.

(POV Bruno) Cadê vez que via Vivi ali sentada e chorando me apertava mais o coração. Deixei Vivi sentada na sala e fui até a cozinha, aproveitei pra ligar pra minha mãe.

Bruno: _Alô! Mãe?
Regina: _Oi Bruninho... Que voz é essa?
Bruno: _Mãe, tem como você vir pra cá?
Regina: _Agora? Porque?
Bruno: _Preciso da sua ajuda. Quando você chegar aqui te falo!
Regina: _Cadê a Vivi, deixa eu falar com ela!
Bruno: _Tá no banheiro... Vem logo, por favor!
Regina: _Assim você me preocupa... Vou tomar banho e vou.
Bruno: _Obrigado.

Antes que minha mãe se despedisse desliguei o telefone. Sentei na sala ao lado de Vivi e a abracei, não sabia o que fazer. Ela então começou a chorar.

Bruno: _Vai ficar tudo bem! (Falei isso mais pra mim do que pra ela)
Viviana: _Não quero ficar sem minha filha!
Bruno: _Deita aqui.

A deitei em meu colo e fiquei a acariciando. Seu olhar estava perdido e sem brilho, olhava pro nada como se procurasse uma solução para aquele pesadelo. Camila se aproximou e perguntou o que acontecia, deitei Vivi no sofá e puxei Camila pra cozinha.

Camila: _Porque ela está com aquela cara?
Bruno: _Roubaram a Zoeh!
Camila: _O que?! Meu Deus...

Naquele momento me permitir ser fraco e chorar, chorei tudo que estava preso. Não queria chorar na frente de Vivi, ela precisava mais de mim do que eu dela naquele momento. Camila me acalmou e perguntou como aconteceu, contei tudo que Vivi havia me dito e me senti leve por poder desabafar com alguém.

Camila: _Bruno, fica lá com ela. Vou andar pela vizinhança e ver se alguém viu Zoeh!
Bruno: _Obrigado! Tem uma foto dela em cima da mesa do quarto. Pega ela...
Camila: _Vou pegar sim. Agora fica lá com ela.

Camila foi em direção ao quarto e logo saiu. A tarde ensolarada se tornou cinza. Ouvi um barulho de carro, era minha mãe que havia chegado. Fui em direção a ela.

Bruno: _Mãe! Me ajuda!
Regina: _Calma, me diz o que aconteceu.
Bruno: _Roubaram a minha filha, minha princesa. Mãe... (Comecei a chorar em seu ombro)

Por um instante minha mãe achou que fosse brincadeira, mas ao me ver chorando e ao olhar pra sala e ver Vivi sem reação viu que era verdade.

Regina: _Meu pai... A Vivi? Como ela reagiu?
Bruno: _Primeiro ela chorou compulsivamente e agora ela tá lá... Sentada e sem reação.

Minha mãe se aproximou de Vivi e a chamou ela não olhou e nem respondeu. Minha mãe me olhou com cara de preocupação e a chamou mais uma vez, e dessa vez Vivi a olhou. Um olhar perdido e triste.

Regina: _Sei que você tá mal e te entendo. Mas a gente não pode ficar parado. Vem, vamos procurar ela.

Vivi se levantou sem dizer nada. As duas foram em direção ao carro. Assim como Camila foram procurar Zoeh, enquanto eu começava a mobilizar meus irmãos, pai e amigos.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário