sábado, 23 de fevereiro de 2013

Cap. 32

Passei a manhã inteira com Vivi, embora ela ainda não falasse nada conseguíamos nos comunicar. Naquela manhã consegui a levar pra tomar sol no quintal, embora ela ainda estivesse deprimida, eu estava conseguindo aos poucos devolver vida a ela. Quando Camila chegou ficou fazendo companhia a ela e eu fui ligar pra Leandro.

Bruno: _Alô!
Leandro: _Oi Bruno.
Bruno: _A Camila me disse que você pediu pra eu te ligar.
Leandro: _É que o pai pediu pra eu te avisar que a agenda do KLB está cancelada até o aparecimento de Zoeh.
Bruno: _Cara... Tô a beira de explodir com isso tudo. O desaparecimento da Zoeh, a Vivi em depressão... Não tô aguentando.
Leandro: _Calma... O Kiko, tá aqui e pediu pra falar com você!
Bruno: _Passa pra ele!
Kiko: _Bruno, eu e a Patty, vamos passar o dia ai...
Bruno: _Não precisa cara...
Kiko: _Precisa sim. Em vinte minutos a gente chega aí.
Bruno: _Valeu cara...

Deliguei o telefone e liguei a televisão e nada me interessava. Mas não aguentaria ficar com a Vivi e ver o estado que o sumiço de nossa filha a deixou.
Me olhei no espelho e vi que eu também estava abatido, a dias não fazia a barba, as olheiras eram enormes e eu também tinha emagrecido, porém não se comparava à Vivi.
Quando Kiko chegou com Patrícia, Camila estava na cozinha fazendo algo pra ver se Vivi comia e eu estava sentado no quarto de Zoeh observando as coisinhas dela e as fotos dela que estavam espalhadas ali. Kiko, Patrícia e Camila subiram juntos, Camila foi até meu quarto tentar fazer Vivi comer, mas logo voltou com os olhos arregalados.

Camila: _Bruno, a Vivi sumiu!
Bruno: _O QUE?!
Camila: _Sumiu, desapareceu.
Kiko: _Você tem certeza?
Camila: _Tenho!
Patrícia: _Vamos procurar pela casa e pelo quintal.

Todos fomos procurar Vivi em todos os cantos da casa e não a encontramos. Ficamos tentando descobrir onde ela poderia estar.

Bruno: _Já sei... Kiko me espera aqui.
Kiko: _Tá... Mas cuidado!
Bruno: _Valeu.

Sai correndo pelo condomínio em direção à portaria, esperei alguns minutos e peguei um taxi. Pedi pro taxista me levar até local que tinha em mente. “Esse lugar é um perigo... Olha esse penhasco”, fiquei pensando nas palavras de Vivi quando a levei lá e nem vi quando chegamos. Paguei ao taxista e sai andando feito um louco. Encontrei Vivi em pé olhando pro penhasco e fui me aproximando aos poucos até conseguir a segurar. Pra minha surpresa ela gritou.
 
Viviana: _ME SOLTA! EU QUERO MORRER!!!
Bruno: _Olha bem pra mim. (Ela olhou) Enquanto a gente estiver junto, não vou deixar você cometer loucuras como essa!
Viviana: _Eu não quero viver sem a minha filha. Entenda isso, sem a Zoeh eu não tenho nada, nem vida!
Bruno: _Eu deveria estar feliz por você ter voltado a falar depois de dois meses. Mas com você falando essas coisas só me entristeço.
Viviana: _Tá vendo, nem o homem que eu amo se alegra mais comigo. Pra que viver desse jeito?!
Bruno: _Para com isso e vamos pra casa!
Viviana: _NÃO QUERO VOLTAR PRA LÁ!!! Aquele lugar me lembra a Zoeh!!

Ela começou a chorar, eu a abracei e a levei até o carro. Lhe pedi as chaves e entramos no carro.
Dentro do carro só se ouviam os choros e soluços de Vivi, me partia o coração. Chegamos em casa e a família de Vivi e minha mãe estavam lá. Todos vieram até ela e eu sentei no chão e comecei a chorar. Minha mãe veio até mim e começamos a conversar.

Regina: _Biju, o que foi? Não chora!
Bruno: _Não tô aguentando mais! Quem levou a Zoeh tá destruindo minha família, a Vivi tentou se matar agora!
Regina: _COMO?
Bruno: _Ela tava no Pico do Jaraguá, ia se atirar do penhasco. Mãe, eu juro que tô tentando, mas não tenho mais estruturas pra aturar isso. Tá demais pra mim. Dois meses sem minha filha, não sei se estão cuidando dela, se tão alimentando, se tão dando tudo que ela precisa... Ela é um bebê, só tem sete meses... Tô pirando!
Regina: _Ai meu filho... Eu imagino como tem sido difícil pra vocês, mas não desiste, a princesa vai aparecer.

Dei um beijo no rosto dela e subi. Entrei no quarto e a família de Vivi estava lá, seu pai, sua mãe, sua madrasta e irmã estavam lá. Pedi licença pra eles e fiquei a sós com Vivi.

Bruno: _Meu amor, me promete que não vai mais fazer aquilo?
Viviana: _Só se você prometer não ficar longe de mim.
Bruno: _Prometido.

Nos abraçamos e percebi que ela iria desmaiar ali. A levei pro banheiro, tirei sua roupa e as minhas e entrei com ela em baixo do chuveiro, ao sentir a água fria em seu corpo ela foi voltando a si. Após tomarmos banho vesti meu roupão, a enrolei na toalha e a levei pro quarto. Ela sorriu pra mim, não consigo descrever como foi bom a ver sorrir, mesmo sendo um sorriso entristecido.

Viviana: _Você é o melhor marido do mundo, mesmo eu não merecendo.
Bruno: _Merece sim, eu não poderia ter uma esposa melhor do que você.
Viviana: _Bruno, não quero descer, fica aqui comigo!
Bruno: _Fico, mas só se você me der um beijo!

Viviana me beijou após dois meses sem fazer isso. Me senti feliz naquele momento. Seu beijo continuava o mesmo, com ternura e paixão.
Nos vestimos e deitamos. Estávamos cansados de tudo e todos. Ficamos abraçados, porta e janelas estavam fechados, tudo silencioso. Acabamos dormindo.
Acordei no dia seguinte com minha mãe batendo na porta. Abri e fui falar com ela no corredor.

Bruno: _Oi mãe. Dormiu aqui?
Regina: _Dormi, Kiko e a Patty também.
Bruno: _Ah... Mas diz o que te fez vir me acordar?
Regina: _Chegou uma correspondência pra você.
Bruno: _Tá onde?
Regina: _Lá em baixo. A Camila guardou.
Bruno: _Obrigado.

Desci as escadas correndo e fui ao encontro de Camila. Algo me dizia que a correspondência tinha a ver com Zoeh. Assim que encontrei Camila pedi que ela pegasse pra mim. 

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário