quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cap. 155

No dia seguinte fomos a praia, fiquei lá menos tempo do que gostaria por causa de meus filhos, Ryan estava dengoso naquele dia e Zoeh grudada em mim. Voltei para o hotel com Bruno e naqueles instantes estávamos tendo momentos em família, sem luxo, apesar do apartamento em que estávamos, sem frescuras. Éramos somente, meus filhos, meu marido e eu. Brincamos com nossos filhos, vimos filmes e cantamos até Camila e Diego voltarem.
A tarde resolvi dormir e descansar da maratona chamada Zoeh e Ryan. Adormeci com meus fones nos ouvidos, tocava "Let It Be" (Beatles) os acordes suaves da música me relaxaram. Acordei com Ryan chorando, o peguei no colo e o deitei ao meu lado na cama, fiquei cantarolando “Apenas Mais Uma de Amor” (Lulu Santos), meu filho se acalmou e ficou me olhando atentamente. Aqueles olhos me encantavam.

Viviana: _Ryan, se você soubesse o quanto eu te amo!
Bruno: _Nós o amamos...
Viviana: _Muito. (Beijei Bruno) Cadê a Zoeh?
Bruno: _Tá brincando ali.

Bruno apontou para um canto da sala e eu segui sua indicação com o olhar, encontrei minha filha brincando com seus brinquedos no tapete da sala.

Viviana: _Zoeh tá com fome?
Zoeh: _Tô.
Viviana: _A mamãe vai fazer um lanche pra você.
Bruno: _Eu também quero.
Viviana: _Tá, segura o Ryan enquanto isso.
Bruno: _Tá. (Falou pegando nosso filho) Amor, vou pra sala.

Bruno colou nossos lábios e foi para a sala. Preparei o nosso lanche e levei para sala, no momento em que comíamos Diego e Camila chegara se sentando conosco contando de seu passeio. A noite ficamos no hotel nos divertindo sem muita coisas. Alguns dias depois Diego voltou para São Paulo.
Jantamos juntos e dormimos. Um dia antes de voltarmos para São Paulo Bruno e Camila combinaram que ela tomaria conta de nossos filhos para que ele pudesse sair comigo. Algumas horas antes de sairmos fui amamentar Ryan, sentei na varanda do apartamento observando o movimento da rua quando Bruno se aproximou de mim se sentando na cadeira do lado.

Bruno: _Amor, tá animada pra sair?
Viviana: _Tô!
Bruno: _Quero você bem lindona pra gente ir jantar.
Viviana: _Vou tentar.
Bruno: _Eu sei que conseguirá! Você sempre se supera no quesito beleza.
Viviana: _E você me faz acreditar nisso.
Bruno: _Porque é verdade! Te amo muito.
Viviana: _Eu também te amo!

Nos beijamos e Bruno se levantou, continuei amamentando meu filho até ele adormecer. Me encaminhei par ao quarto e coloquei Ryan no berço antes de ir tomar banho. Tomei banho tirando todo o suor e cansaço de meu corpo, me arrumei ali mesmo, quando saí do banheiro vi Bruno me olhar com ar de aprovação. Nos despedimos de Camila e Zoeh e saímos.
Fomos a um restaurante na beira da praia, a paisagem em volta era estonteante, as ondas quebravam na areia fazendo barulhos tranquilizantes. Entramos no restaurante de mãos dadas, a recepcionista nos levou a uma das mesas, nos sentamos e fizemos nosso pedido. Jantamos em meio a conversas descompromissadas.

Bruno: _Esse tempo que ficamos aqui foi maravilhoso.
Viviana: _Foi perfeito. Longe de problemas, deu pra te curtir mais, mesmo com nossos filhos.
Bruno: _Depois de jantarmos vamos caminhar na beira da praia?
Viviana: _Como no nosso primeiro encontro!

Sorri pra Bruno e terminamos nosso jantar, pagamos a conta e saímos do restaurante. Atravessamos a rua chegando a areia da praia, tirei as sandálias de salto colocando meus pés no chão sentindo a areia fofa entre meus dedos, Bruno fez o mesmo com seus calçados. Caminhamos de mãos dadas, nas mãos livres carregávamos nossos calçados. A brisa do mar serpenteava meus cabelos os fazendo chicotear sobre minhas costas. Caminhei até a margem da água sentindo ela molhar meus pés, Bruno olhava para mim sorrindo. Nos sentamos escorados em uma rocha, Bruno se sentou atrás de mim me abraçando pela cintura.

Bruno: _Gosto de te ver na praia. É como se fosse sua casa.
Viviana: _Me sinto bem. A energia do mar me renova.
Bruno: _Vivi você sabe que quando voltarmos pra nossa casa temos que encarar muitas coisas né?
Viviana: _Sei, mas não podemos fugir mais.
Bruno: _Só quero te pedir pra ser forte e encarar tudo de queixo erguido e com a coragem que sempre me encantou.
Viviana: _Vou, por meus filhos e por você estar ao meu lado.
Bruno: _Pra sempre.

Virei meu rosto para Bruno encarando seus olhos, pude ver a verdade ali, ele realmente me amava. Ergui minha cabeça para encostar nossos lábios. Nos beijamos gentilmente, sem pressa, sem demora, apenas com paixão e sutileza. Ficamos conversando em frente ao mar sentindo a brisa bater em nossos rostos. A respiração quente de Bruno soprava em meus ouvidos e sua boca beijava minha nuca.
Quando chegamos ao apartamento Zoeh estava acordada lanchando enquanto Camila a observava na sala. Me sentei colocando minha filha em meu colo a embalando, poucos minutos depois ela adormeceu. A coloquei na cama e logo em seguida fiz o mesmo.
No dia seguinte acordamos cedo para voltarmos para São Paulo. Dei banho em Ryan enquanto Camila dava banho em Zoeh. Ryan dormiu enquanto eu o vestia, o arrumei e o pus em seu carrinho e fui tomar banho. Vi Bruno abrir a porta do banheiro e logo em seguida entrar no box.

Viviana: _Que isso Biju?
Bruno: _Quero tomar banho. Não posso?
Viviana: _Pode... Mas é só banho!
Bruno: _Ok... Só banho! (Falou erguendo as mãos em sinal de rendição)
Viviana: _Muito bem.

Beijei brevemente os lábios de Bruno. Tomamos banho juntos namorando, Bruno me abraçou colocando as mãos em meus glúteos enquanto eu arranhava suas costas, mas as carícias pararam por aí. Terminamos o banho e fomos para o quarto, me arrumei enquanto Bruno fazia o mesmo.
Assim que chegamos em São Paulo fomos para nossa casa, Ryan estava enjoado algo havia deixado ele assim. No final da tarde ele teve febre e eu fiquei sem saber o que fazer, liguei para Regina pedindo ajuda.

Viviana: _Tia, o Ryan tá com febre. Não sei o que fazer.
Regina _Quer que eu vá aí?
Viviana: _Se não for incomodo!
Regina: _Nenhum. Já tô chegando, se acalma.
Viviana: _Tá bem!

Poucos minutos depois Regina chegou e me ajudou a abaixar a febre de meu filho que adormeceu logo em seguida. Sentei com minha sogra na varanda e ficamos conversando.

Regina: _Se acalma Vivi. Ele tá bem, isso é por causa da viagem, ar condicionado, sol. A mudança de temperatura deve ter resfriado ele.
Viviana: _Fico com medo. Qualquer coisa com a Zoeh e o Ryan me preocupa.
Regina: _Eu sou assim até hoje com os meninos.
Viviana: _Agora eu entendo, de verdade, a preocupação que você tem com eles e até com as noras.
Regina: _Vocês são as filhas que eu não tive.
Viviana: _Eu sinto isso.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário