quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cap. 170

Entramos na sala, ajudei Patrícia a se sentar e fechei a porta, para que pudéssemos conversar sem interrupções. Voltei e me abaixei na frente de minha amiga apoiando minhas mãos em seus joelhos.

Viviana: _Amiga, tá tudo bem? (Ela negou com a cabeça) Quer chorar?

Patrícia afirmou com a cabeça, me sentei ao lado dela a abraçando. Minha amiga chorava compulsivamente, seu corpo tremia a cada soluço que ela dava, eu afagava seus cabelos e costas enquanto ela deixava as lágrimas correrem livremente por seu rosto molhando meu ombro. Quando ela se acalmou me soltou, segurou minhas mãos as fitando franzindo o cenho de forma triste.

Patrícia: _Minha menstruação atrasou, eu tava tão feliz achando que seria mãe...
Viviana: _Você vai ser mãe. Se não foi dessa vez não desanime, sei que logo vai ter um bebezinho nessa barriga. (Coloquei a mão sobre seu ventre) Só não fica triste!
Patrícia: _É difícil. Criei tantas expectativas.
Viviana: _Então tente criar menos, sei que é difícil, mas você deve tentar.
Patrícia: _Hoje vai ser um dia longo.
Viviana: _Vai ver o Kiko hoje?
Patrícia: _Vou, preciso me animar.
Viviana: _Se você quiser pode ficar com a Zoeh essa noite.
Patrícia: _Posso?
Viviana: _Claro, ela vai adorar ficar com você. Mas tem uma condição!
Patrícia: _Qual?
Viviana: _Tem que se animar.
Patrícia: _Vou tentar.
Viviana: _Já é um começo. Agora vamos trabalhar.

Abracei Patrícia pelos ombros e voltamos para a recepção, pedi para Thayrine pegar um copo de água para Patrícia, conversamos mais alguns minutos antes de começarmos a trabalhar. Trabalhamos concentradamente até nosso horário de almoço. Invés de irmos ao restaurante fizemos pedidos que logo foram entregues. Almoçamos sem pressa, conversando e depois do nosso horário de almoço voltamos ao trabalho que correu bem até o fechamento do nosso estúdio de dança.
Após trancarmos o prédio fomos cada uma para seu canto, exceto Patrícia que foi para minha casa buscar Zoeh. Fomos durante o caminho falando pouco, mesmo sem palavras eu percebi o quanto minha amiga estava abalada e entristecida pela “não gravidez”. Estacionei na garagem de minha casa e só então ela percebeu que havíamos chegado. Descemos do carro e entramos pelos fundos da casa. Minha filha ao ver sua madrinha abriu um sorriso enorme, e Patrícia ao ver a meninas deixou algumas lágrimas escaparem.

Zoeh: _Dinda, puquê voxê tá cholando? (Falou franzindo a testa)
Patrícia: _Nada não... É só que a dinda tá um pouquinho triste.
Zoeh: _Ah, num fica... Eu amo voxê!

Sorri ao ver a cena e deixei as duas sozinhas. Fui até o quarto onde Bruno estava com Ryan, falei com os dois e fui tomar banho. Tomei banho rapidamente e logo saí do banheiro vestida, apenas secando o cabelo. Decidi contar o ocorrido para Bruno.

Viviana: _Amor.
Bruno: _Sim.
Viviana: _A Patty tá lá em baixo e tá meio triste.
Bruno: _Por quê?
Viviana: _Ela descobriu que não tá grávida e ficou decepcionada.
Bruno: _Ah... O que faço por ela? (Disse preocupado)
Viviana: _Nada. Eu conversei com ela mais cedo e a Zoeh vai pro apê do Kiko com ela.
Bruno: _Vou ligar pro meu irmão e falar pra ele passar aqui.
Viviana: _Tá bem. E eu vou descer pra fazer companhia a Patty.
Bruno: _Já desço.

Dei um beijo em Bruno e peguei Ryan no colo. Desci as escadas brincando com meu filho, e ao chegar na sala vi Zoeh e Patrícia vendo televisão. Me sentei no sofá ao lado delas e ficamos conversado. Minha filha dormiu com a cabeça no colo da madrinha e Ryan dormiu em meu colo. Patrícia ajeitou Zoeh no sofá, acomodando a cabeça dessa em uma das almofadas se levantando logo em seguida. Fomos até a cozinha, eu ainda carregava meu filho nos braços, me sentei em um dos bancos da bancada e Patrícia foi fazer café para nós. Apesar de todas as voltas que a vida tinha dado, nossa intimidade e liberdade uma com a outra não havia mudado. Enquanto ela fazia café Bruno se aproximou de nós.

Bruno: _Ela vai fazer café pra gente? (Confirmei com a cabeça) Não quero ser cobaia.
Patrícia: _Larga de ser bobo Bruno.
Viviana: _Amor, cadê a Camila?
Bruno: _Na casa do Diego. (Falou dando de ombros) Ele veio aqui e buscou ela, eu disse pra ela ficar com ele. Os dois brigaram e tal.
Patrícia: _Eles brigaram?
Viviana: _Coisa rara.
Bruno: _Pois é, brigaram, não sei o motivo, mas Didi tava com cara de bunda durante o treino e a Camila com cara de enterro.
Viviana: _Credo. Deixa os dois se resolverem.
Patrícia: _Uhum... Não queremos casais brigados.

Ouvimos a campainha tocar e Bruno foi atender, voltando minutos depois acompanhado de Kiko.

Kiko: _Família! (Disse zombeteiro)
Viviana: _Oi grandão!
Bruno: _Cara, como a mãe tá?
Patrícia: _Amor!
Kiko: _Tá bem. Oi linda! (Falou indo até Patrícia e a beijando)
Bruno: _Por favor. Sem demonstração de afeto.
Viviana: _Deixa eles.
Kiko: _Ah... Me respeita moleque.

Ficamos conversado e tomando café entre risos. Após algumas horas Kiko e Patrícia foram embora, fui até o quarto de Zoeh pegar uma bolsa com roupas e voltei a sala logo em seguida. Entreguei a Kiko a bolsa e fomos até a entrada da casa nos despedirmos deles.

Zoeh: _Xau mamãin, xau papai...
Viviana: _Tchau meu amor, se comporte.
Bruno: _Qualquer coisa liga pra gente.
Kiko: _Pode deixar.
Viviana: _Grandão, cuida delas!
Kiko: _Sempre.
Patrícia: _Tchau Bruno, até amanhã Vivi.
Viviana: _Até. Zoeh cuida da dinda.

Minha filha afirmou com a cabeça, dei um beijo em seu rosto e eles entraram no carro saindo dali logo em seguida. Entrei em casa com Bruno e fomos logo dormir.

Cont...

Um comentário:

  1. Tenho todas as revistas oficiais do KLB, fita vhs, pôster com figurinhas de chiclete e quero vender alguém interessa? Entre em contato por costa.galvao@hotmail.com

    ResponderExcluir