sexta-feira, 5 de julho de 2013

Cap. 157

Bruno: _Fiz sua inscrição no ENEM!

Fiquei encarando Bruno por alguns segundos enquanto ele me olhava apreensivo esperando uma resposta. Fiquei de frente para ele e segurei suas mãos fazendo carinhos as olhando enquanto processava a ideia. Ergui meu olhar sustentando o de Bruno e enfim falei algo.

Viviana: _Amor acho que participar.
Bruno: _Vai sim. Quero que você tenha um diploma, coisa que eu não tenho. Quero que seu futuro fique garantido.
Viviana: _Prometo pensar. Agora vamos dormir.
Bruno: _Boa noite!

Nos beijamos e nos deitamos abraçando um ao outro. Dormi com a cabeça no peito de Bruno me refugiando em seus braços.
Minha mãe chegou à São Paulo um dia antes do julgamento. Pela manhã me arrumei e fui busca-la no aeroporto sozinha. Após alguns minutos esperando vi minha mãe surgir pelo portão de desembarque, ao nos aproximarmos nos abraçamos fortemente e deixei minhas lágrimas rolarem. Minha mãe colocou as mãos em meu rosto e tentou me acalmar.

Luma: _Calma. Não chora, vamos pro carro.
Viviana: _Tô com medo.

Fomos conversando até chegar ao carro.

Luma: _De?!
Viviana: _Não sei... Só tô receosa, medo de acontecer algo ruim.
Luma: _Vai dar tudo certo.

Durante o trajeto do aeroporto até minha casa conversamos e minha mãe me pôs a par de tudo sobre o julgamento. Estava apreensiva e isso era nítido, queria que tudo acabasse bem e poder seguir minha vida corretamente.
Ao chegar em casa fui acomodar as coisas de minha mãe em um dos quartos enquanto ela brincava com os netos na sala. Ajudei Camila a preparar o almoço, aproveitando para conversar com ela sobre o julgamento.
O dia passou rápido, e a noite minha mãe conversou comigo, Bruno e as testemunhas sobre o julgamento para nos instruir como deveríamos agir em frente ao juiz e a defesa.

Luma: _Vocês devem contar tudo que aconteceu desde o sequestro da Zoeh. Falem sobre a depressão da Vivi, a tentativa de suicídio dela, das agressões... Não devem esquecer nenhum detalhe.
Bruno: _Posso contar da primeira agressão que eu presenciei?
Luma: _Se o juiz pedir sim.
Regina: _Uma das coisas que eu lembro muito bem é sobre a ameaça que a Mariana fez pra Vivi na minha casa.
Renata: _Eu só quero ver esse crápula preso. Só quem viu o estado da Vivi depois do abuso sabe o quão duro foi.
Miguel: _Que abuso?

Só então me lembrei que contamos para meu pai que eu havia caído da escada no show da virada na Av. Paulista. Queríamos deixa-lo menos preocupado e sem aborrecimentos.

Viviana: _Lembra quando eu disse que caí da escada durante o réveillon?
Miguel: _Sim.
Viviana: _Na verdade o Lucas me estuprou. (Falei deixando as lágrimas rolarem) Ele entrou de surpresa no camarim e abusou de mim. Fiquei aquele tempo todo sem sair de casa por isso, e não porque estava doente. (Abaixei a cabeça envergonhada pela mentira)
Miguel: _Você deveria ter me contado. Sou seu pai e iria te apoiar... Céus... Você poderia ter perdido o Ryan.
Viviana: _Não quero mais tocar no assunto.

Me levantei de onde estava aos prantos e fui para meu quarto chorar. Estava sensível demais e esse assunto ainda mexia comigo.

(POV Bruno) Vivi contou para seu pai sobre o estupro e saiu da sala aos prantos. Terminei de contar tudo para Miguel que ficou horrorizado ao saber como tudo aconteceu.

Bruno: _E depois disse ela ficou fazendo tratamento com psicólogo durante um, dois meses.
Miguel: _Minha raiva por esse lixo de homem só aumenta. Como ele pode?!
Franco: _Tive a mesma reação quando soube. A Vivi é uma filha pra mim, não gosto de vê-la sofrer. Até o Bruno já recebeu puxões de orelhas meus quando ele foi estúpido com ela.
Luma: _Só peço pra amanhã vocês falarem a verdade. Contem detalhes... Falem tudo!
Bruno: _Seu eu pudesse eu já teria acabado com a raça dele.
Regina: _Já te disse que violência não leva a lugar nenhum.
Bruno: _Da licença que eu vou ver a Vivi.

Sai da sala indo em direção ao quarto, sabia que encontraria Vivi chorando rios de lágrimas, embora ela não quisesse falar eu sabia que ela estava receosa desde que soube do julgamento. Entrei no quarto e a vi dormindo com o rosto vermelho e molhado pelas lágrimas, provavelmente ela devia ter chorado até dormir. Me sentei ao lado dela colocando sua cabeça em meu colo, passava minhas mãos por seus cabelos, ela se mexeu lentamente abrindo seus olhos e me encarando, um lindo sorriso tomou conta de seus lábios me fazendo estremecer por dentro. Era incrível os efeitos que ela tinha sobre mim.

Bruno: _Tá mais calma?
Viviana: _Tô sim.
Bruno: _Fiquei preocupado com você. Sua reação foi tão brusca...
Viviana: _É que esses assuntos ainda são difíceis pra mim.
Bruno: _Te entendo, mas amanhã você não poderá ter essa atitude.
Viviana: _Eu sei... (Suspirou pesadamente) Ainda estou me preparando psicologicamente.
Bruno: _Vou ficar junto com você. (A abracei fortemente) Te amo.
Viviana: _Também te amo muito!

Vivi acabou adormecendo em meus braços, porém acordou poucos minutos depois para amamentar Ryan. Nessa noite Ryan e Zoeh dormiram em nosso quarto, senti paz em dormir com meus filhos e a mulher da minha vida.
Na manha seguinte acordamos cedo, iríamos para o fórum meio-dia. Levei meus filhos para a casa de Thayrine, ela e Felipe tomariam conta de Ryan e Zoeh junto com Allan e Liah, após conversar com eles e explicar tudo voltei para casa. Encontrei Vivi sentada ao lado de sua mãe analizando alguns papéis, as cumprimentei e fui para o quarto me arrumar.

(POV Viviana) Estava em casa esperando a hora de ir para o fórum, almocei com minha mãe enquanto Bruno foi levar nossos filhos para a casa de Thayrine. Após almoçar fui ao quarto, separei minha roupa e fui para o banho. Saí minutos depois já arrumada e voltei para a sala onde fiquei esperando meu marido, quando ele chegou fomos para o fórum.
Pouco falei durante o trajeto de minha casa até o fórum. Eu estava ansiosa, nervosa e diria até que com medo de encarar as pessoas que me fizeram tanto mal. Ao chegar ao local do julgamento encontrei familiares e amigos que foram prestar seu depoimento e me dar apoio. Me sentei ao lado de Regina que me disse palavras confortantes para que eu me sentisse melhor.

Regina: _Hoje conversei com Deus e ele me disse que tudo dará certo. Confia nele.
Viviana: _Eu confio. Ele me manteve forte até hoje e me deu provas várias vezes de que ele existe...
Regina: _Ele tá olhando por nós.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário