quinta-feira, 4 de julho de 2013

Cap. 156

Regina: _Cadê o Bruno?
Viviana: _Dormindo.
Regina: _Você devia fazer o mesmo.
Viviana: _A maratona que é cuidar da Zoeh e do Ryan é bem cansativa. Apesar deles serem calmos são pequenos e dependem de mim pra tudo.
Regina: _Vai lá deitar que eu vou ficar aqui com a Zoeh e a Camila.
Viviana: _Vou mesmo. Até daqui a pouco.

Dei um beijo no rosto de Regina e fui para o quarto me jogando na cama ao lado de Bruno, adormeci em poucos minutos. Quando acordei sorri para Bruno que me observava atentamente, me encaixei na curva que seu corpo fazia na cama e ficamos sentindo a presença um do outro. Colei nossos lábios e me levantei lentamente e fui para o quarto de Zoeh, lá vi Regina dormindo ao lado da neta.
Desci as escadas mexendo nos cabelos quando vi Camila com Ryan no colo. Me aproximei dos dois, peguei meu filho no colo e fiquei conversando com Camila.

Camila: _Sua mãe ligou. Perguntou como foi a viagem e disse pra você ligar pra ela.
Viviana: _Ela disse o que queria?
Camila: _Não. Parece que ela só quer conversar com você.
Viviana: _Ah... Mais tarde ligo pra ela. O Ryan tá melhor?
Camila: _Parece que sim, né príncipe? (Falou mexendo com meu filho)
Viviana: _Graças a Deus. A Regina deu um jeito na febre dele.
Camila: _Deu sim.

Sentimos cheiro de queimado invadir a sala e Camila se desesperou.

Camila: _O bolo! (Foi correndo para a cozinha)

Sorri do jeito de Camila e fui atrás dela, estrei na cozinha e vimos que o bolo não havia queimado tanto quanto pensávamos. Ficamos na cozinha conversando esperando o bolo esfriar. Regina entrou na sala com Zoeh no colo, essa coçava os olhos mostrando os resquícios de sono. Nos sentamos e ficamos lanchando e depois Bruno chegou se juntando a gente. No final da tarde Kiko e Leandro foram em nossa casa, Zoeh ao ver o padrinho se alegrou e foi correndo atrás dele. Ficamos conversando naquele clima de família.
Aproveitei que todos estavam ali e fui ao meu quarto ligar para minha mãe. Após duas tentativas ela atendeu um pouco ofegante.

Luma: _Oi minha filha.
Viviana: _Oi mãe, tudo bem?
Luma: _Tudo sim. E aí? A viagem foi tranquila?
Viviana: _Foi. Só quando chegamos que o Ryan ficou enjoadinho, mas está bem. A Camila disse que você me ligou mais cedo.
Luma: _Liguei, mas você estava dormindo.
Viviana: _Foi. Mas pode contar o que queria.
Luma: _Chegou uma carta da tribunal pra você e pro Bruno. Tá escrito assim, “para o senhor e a senhora Bruno e Viviana Scornavacca”.
Viviana: _Senhor e senhora? (Ri achando graça) Abre e vê o que está escrito.

Após alguns minutos de silêncio minha mãe falou o que leu.

Luma: _Resumidamente, tá dizendo que você e o Bruno devem comparecer ao fórum de Osasco no dia 28 de setembro para o julgamento de Ester, Lucas e Mariana.
Viviana: _E porque a carta foi pra você?
Luma: _Por que eu sou a advogada de vocês.
Viviana: _Verdade! Quando você vem pra cá?
Luma: _Em duas semanas eu chego.
Viviana: _Tô com saudade! (Falei chorosa)
Luma: _Meu amor você tá chorando?
Viviana: _Não. Só tô com saudade.
Luma: _Eu também.
Viviana: _Mãe, tenta trazer a família toda.
Luma: _Vai ser difícil, mas prometo tentar.
Viviana: _Tá bem.
Luma: _Depois nos falamos. Te amo!
Viviana: _Também te amo.

Desliguei o telefone o colocando em uma das prateleiras do que ficavam ao lado da cama com fotos, miniaturas e algumas outras coisas. Me deitei na cama afundando minha cabeça no travesseiro deixando minhas lágrimas rolarem livremente. A saudade de minha família, principalmente minha mãe estava doendo tanto que machucava, não estava triste, estava apenas com saudade. Ouvi a porta abrir, mas sequer me levantei para olhar quem era, apenas tentei acalmar meu pranto. Senti Bruno me abraçar permanecendo em silêncio por alguns minutos.

Bruno: _O que aconteceu?
Viviana: _Saudade de família!
Bruno: _Não fica assim. Logo vamos visitar eles. Eu prometo.
Viviana: _Minha mãe vem pra cá daqui a duas semanas!
Bruno: _Então logo você a verá! (Disse me puxando para seu colo)
Viviana: _Amor, a mãe me disse que daqui a algumas semanas temos que ir ao fórum de Osasco pro julgamento dos três loucos.
Bruno: _Estou confiante. Sei que a justiça será feita.
Viviana: _Deus nos ajudará.
Bruno: _Como sempre. (Beijou minha testa) Amor, eu vou descer.
Viviana: _Já vou.

Bruno saiu do quarto e eu fui ao banheiro lavei o rosto e desci. Ao chegar na sala vi Kiko sentado no chão brincando com Zoeh e Leandro sentado ao lado deles com Ryan no colo. Sentei no sofá ao lado direito de Bruno que me abraçou pela cintura, retribuí o abraço e repousei a cabeça em seu colo. Nossas mão se entrelaçaram e ficamos assim conversando com Regina, Leandro e Kiko. Camila estava em seu quarto descansando. Leandro paparicava Ryan que o olhava curioso, eu diria até que ele não estava entendendo porque aquele home que ele via sempre estava o mimando tanto.
A noite Bruno fez questão que sua família ficasse para jantar conosco e ligou para seu pai vir até nossa casa. Camila havia preparado carne assada com molho madeira, Bruno abriu uma das garrafas de vinho e nos serviu, com exceção de Regina que iria dirigir. Após jantarmos conversamos um pouco entre nós e após a família de Bruno ir embora ele foi ao quarto de Zoeh fazê-la dormir e eu fui ao quarto de Ryan lhe amamentar.
Entrei em meu quarto me despindo e me livrando da cinta, sufocante, que eu ainda usava para amenizar os efeitos da gravidez. Me deitei ao lado de Bruno que me abraçou e ficou falando ao pé do meu ouvido.

Bruno: _Amor, tô pensando no nosso futuro.
Viviana: _Já estamos construindo ele! (Disse me virando para olhar o rosto dele)
Bruno: _Eu sei. Mas tava pensando... Sei que antes de começarmos a namorar você queria fazer faculdade de educação física.
Viviana: _Quem te contou?
Bruno: _A Luma.
Viviana: _Minha mãe é uma coisa...
Bruno: _Sério. Por que você não tenta?
Viviana: _Agora com dois filhos complica. Você sabe o quão difícil é, ainda mais com o Ryan tão novinho.
Bruno: _Eu fiz uma coisa.
Viviana: _O que? (falei me sentando)
Bruno: _Fiz sua inscrição no ENEM.
Viviana: _O QUE?

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário