domingo, 14 de julho de 2013

Cap. 166

Joana: _Vivi, posso dormir com as meninas?
Viviana: _Querem dormir com elas?
Mia: _Quero!
Joana: _E você Zoeh? (Ela balançou a cabeça)
Viviana: _Então boa noite pras três.

Entreguei Zoeh para minha tia que logo saiu com ela no colo e Mia ao lado. Aproveitei que estava sozinha no quarto, não completamente sozinha já que Ryan dormia ali, mas estava sem maiores companhias. Tomei banho rápido antes de me deitar, não demorei muito a dormir.
Continuamos na fazenda até a virada de ano. Poucas horas antes da festa, ajudei a arrumar a casa e assim que terminamos fui me arrumar. Liah estava com Ryan e Patrícia com Zoeh, agradeci internamente por aquele período em que poderia me dedicar a mim mesma. Tomei banho calmamente sentindo a água escorrer pelo meu corpo. Voltei para o quarto enrolada na toalha e vi a porta se abrir e dela surgir minha sogra.

Regina: _Vivi!
Viviana: _Entra.
Regina: _Vim trazer uma coisa pra você.
Viviana: _O que?
Regina: _Lingerie amarela. Acho que vão dar em você.
Viviana: _Claro. A superstição... (Sorri sozinha)
Regina: _Sim. Ah... Coloquei uma cueca amarela no Ryan e uma calcinha amarela na Zoeh.
Viviana: _Sem problemas. Aposto que também já espalhou os lacinhos amarelos pelo resto da casa.
Regina: _Já. (Sorriu envergonhada) A Renata adorou!
Viviana: _Normal.
Regina: _Vou deixar você se vestir. Até daqui a pouco.
Viviana: _Até mais.

Regina saiu do quarto e voltei a me arrumar. Me arrumei, enquanto penteava vi Bruno entrar no quarto, ele beijou meu rosto e foi para o banheiro tomar banho. Quando ele saiu do banho, se secando, entrou no quarto jogando a toalha em cima da cama, rolei os olhos com a cena, odiava toalha molhada na cama. Voltei a me arrumar enquanto ele me olhava, seu olhar estava realmente me intrigando, ele parecia confuso, até desconfortável com algo. Tentei não ligar para o olhar de Bruno, porém não aguentaria ficar com essa dúvida na cabeça, acabei o perguntando o porque daquilo tudo.

Viviana: _Amor, porque tá me olhando assim?
Bruno: _Nada.
Viviana: _Eu sei que tem algo por trás disso. Por tanto pode falar.
Bruno: _Sua blusa! (Falou apontando)
Viviana: _O que tem de errado? (Perguntei a examinando com o olhar)
Bruno: _Ela é decotada!
Viviana: _Tenho blusas mais decotadas que essa e você não reclama.
Bruno: _Essa aí diz “olá, eu tenho peitos convidativos”, não gosto disso.
Viviana: _Mas eu tenho peitos! E por estar amamentando eles estão maiores. Só acho uma palhaçada isso tudo.
Bruno: _Desculpa por achar que ela está chamativa. (Falou debochado)
Viviana: _Para com isso Bruno. Que merda!
Bruno: _SUA ROUPA ESTÁ VULGAR!
Viviana: _CALA A BOCA E BAIXA O TOM DE VOZ PRA FALAR COMIGO! Não sou essa piriguetes que você estava acostumado. Sou casada com você e mãe dos seus dois filhos, acho que mereço respeito!
Bruno: _Ok... Então sai com essa roupa e deixa todo mundo ver seu útero.
Viviana: _Vai ver se eu tô na casa da luz vermelha, porque você tá me confundindo com as minas que você pegava por lá.
Bruno: _Quer mesmo que eu faça isso?
Viviana: _BRUNO!
Bruno: _Você que me mandou ira até lá.
Viviana: _Obrigada por estragar minha noite!

Peguei minhas sandálias e saí batendo a porta do quarto sem dar tempo de Bruno responder algo. Passei pelo corredor como um foguete, entrei em um dos quartos vazios e as calcei. Continuei andando pela casa até chegar a parte externa da casa. Dei um jeito de passar por ali sem que Leandro e Franco percebessem minha presença, caminhei até a baia dos cavalos me refugiando ali. Ao me sentir segura deixei que todas as lágrimas caíssem por meu rosto, estava me sentindo mal por ter brigado com Bruno, ainda mais no dia que era, mas eu não podia vê-lo falar o que falou e ficar quieta.
Fiquei longas horas entre os cavalos, fazia carinhos neles, esqueci do tempo e só então percebi que começava a chover. O barulho das gotas de água batendo no telhado me despertou da transe em que me encontrava.

Viviana: _Droga. Agora não vou ter como sair daqui!

Resmunguei sozinha. Não tinha como sair dali, só me restava esperar a chuva passar. Fiquei olhando a pulseira que Bruno havia me dado dias atrás, observava nossas iniciais nela gravada. A sensação que eu sentia era ruim, não sei descrevê-la, mas ela estava me sufocando.

(POV Bruno) Vivi saiu do quarto furiosa. Podia ver pelas suas atitudes que ela estava magoada, talvez ofendida com minhas palavras. Me arrumei fui para a varanda a procura dela, como não a encontrei resolvi perguntar pra alguém sobre ela.

Bruno: _Leandro você viu a Vivi?
Leandro: _Muitas vezes. É uma loirinha que trabalhava com a gente e é casada com você.
Bruno: _Sem palhaçada! (Disse sem humor nenhum)
Leandro: _Acho que ela passou por aqui, mas não tenho certeza.
Bruno: _Grande ajuda! (Bufei)
Leandro: _Aconteceu alguma coisa? (Falou me olhando)
Bruno: _A gente discutiu tem alguns minutos.
Leandro: _Ah... Então, não sei, mas onde quer que ela tenha ido não foi muito longe.
Bruno: _Verdade. Vou esperar ela voltar.

Me sentei em um canto da varanda sozinho. Estava pensando nas palavras que eu havia dito para Vivi. Não tinha como não magoa-la. Resolvi me distrair com as pessoas ali presente, porém não estava resolvendo.
Tinha mais de uma hora que Vivi havia saído batendo a porta e não havia voltado. Minha preocupação aumentou quando a chover e ela não apareceu. Resolvi ir atrás dela, tinha plena certeza que ela não estava dentro de casa só me restava procurar pelo quintal. Fui ao quarto peguei dois casacos e saí atrás dela.
Andei por cada canto daquela fazenda, só me faltava ir até a baia dos cavalos. Resolvi ir até lá e a encontrei sentada abraçada às próprias pernas, aparentemente dormindo. Me aproximei dela, e a abracei, ela se assustou e trepidou seu corpo. Ao erguer seu olhar vi a confusão que se formava em sua cabeça.

Bruno: _Me desculpa?!
Viviana: _Ah (Suspirou pesadamente) Não gostei da forma que você falou comigo. Precisava de tudo aquilo?
Bruno: _Não.
Viviana: _Eu estou realmente vulgar? Porque se você achasse isso poderia ter dito que não havia gostado sem escândalos.
Bruno: _Eu sei que errei. Mas realmente acho que essa blusa tá convidativa.
Viviana: _Pra você, aqui só tem nossos amigos e nenhum deles nunca deu em cima de mim. Nenhum dos homens que estão aqui oferecem riscos a você.
Bruno: _Eu sei. Desculpa! (Falei cabisbaixo)
Viviana: _Sabe que eu te amo? (Afirmei com a cabeça) Sabe que nenhum dos caras aqui me interessa? (Afirmei novamente) Então para com esses ciúmes idiotas!
Bruno: _OK. Vai ficar tudo bem entre a gente?
Viviana: _Vai. E espero que continuemos assim.

Vivi beijou meu rosto e se levantou. Cobri seus ombros com o casaco e a abracei. Voltamos para a casa e logo estava tudo bem entre nós dois.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário