sexta-feira, 19 de julho de 2013

Cap. 171

Na sexta-feira daquela semana fomos dormir na casa dos pais de Bruno, Regina havia sentido um mal estar repentino e decidimos dormir lá para podermos cuidar dela, embora muitas pessoas estivessem lá fazendo isso. Estava conversando com Regina enquanto Bruno estava no estúdio com os irmãos.

Viviana: _Tia, o Lê tá tão estranho... Ele tá bem?
Regina: _Ah, é porque a Natália tá viajando a trabalho e ficou chateado porque ela vai emendar uma viagem na outra.
Viviana: _Entendi. Ultimamente eles andam tão grudados. (Falei rindo)
Regina: _Estão mesmo. Eu gosto disso, uns tempos atrás eles estavam discutindo tanto, a Naty tava meio alterada...
Viviana: _Deve ter acontecido alguma coisa.
Regina: _Seja lá o que for eles já se entenderam. Graças a Deus.
Viviana: _Bom... Vou dormir. Tô cansada...
Regina: _Tudo bem... Aproveita que os meninos resolveram virar babá das crianças.
Viviana: _Vou aproveitar mesmo. Boa noite.
Regina: _Boa noite!

Dei um beijo no rosto de Regina e fui para o quarto, tirei minha roupa e vesti uma camiseta de Bruno e me deitei dormindo pouco tempo depois. Na manhã seguinte acordei ouvindo uma conversa em tom calmo e baixo entre Bruno e Regina, me virei para eles e perguntei qual o motivo da reunião entre os dois já que ainda era cedo.

Viviana: _Qual o motivo dessa reunião? (Falei me sentando no colo de Bruno)
Bruno: _Minha mãe veio me contar uma novidade.
Viviana: _E qual é? Fiquei curiosa!
Leandro: _Vou ganhar mais um neto, ou neta.
Viviana: _Mas eu e nem a Patty estamos grávi... O LEANDRO VAI SER PAI?!
Regina: _Sim! A Naty me contou ontem pelo telefone. Ela tava tão assustada, parecia você quando engravidou da Zoeh.
Viviana: _Eu fiquei totalmente assustada.
Bruno: _Mas tudo se encaixou e continuamos juntos.
Regina: _Verdade... Mas cá entre nós, (Se aproximou mais e cochichou) acho que a ficha do Lelê ainda não caiu.
Bruno: _Entendo ele. Deve estar tentando organizar as coisas na cabeça.
Viviana: _Logo as coisas se encaixam e ele cai na real. (Falei rindo)
Regina: _Bom, vou deixar vocês terminarem de acordar. Ah... Vivi, te espero lá na varanda pra tomarmos café e falarmos sobre o aniversário do Ryan.
Viviana: _Já vou.

Regina sorriu e saiu do quarto fechando a porta atrás de si. Dei um beijo em Bruno me levantando logo em seguida de seu colo e entrando no banheiro. Fiz minhas higienes matinais ates de ir tomar café da manhã com minha sogra. Sai do quarto e fui direto pra varanda encontrando lá Regina senta a mesa com Franco, Zoeh e Ryan em seu colo. Me dirigi até ele os cumprimentando e sentando junto à eles. Tomamos nosso café da manhã calmamente e após isso, Regina e eu conversamos sobre o aniversário de Ryan.

Regina: _Já pensou algo pro aniversário do Ryan?
Viviana: _Pensar, pensar não... Mas vi umas coisas que achei legais.
Regina: _Tipo?
Viviana: _Assim, ao invés de fazermos com temas de super-heróis, filmes infantis e coisas do tipo, vi um aniversário com tema musical que achei o máximo.
Regina: _Olha, gostei da ideia.

Continuei conversando com Regina mais alguns minutos e depois decidimos ir ao shopping passear com Ryan e Zoeh. Arrumei meus filhos e fui tomar banho. Voltei à sala já arrumada onde minha sogra e meus filhos esperavam.
Durante o caminho Ryan e Zoeh brincavam no banco de trás animadamente enquanto eu e Regina conversávamos sobre coisas paralelas nos bancos da frente. Coloquei o carro em uma das vagas do estacionamento, e descemos do veículo, eu pegava Ryan no colo enquanto Regina abria o carrinho dele. Coloquei meu filho no carrinho e fomos andando passando por lojas variadas. Entrei em uma loja de instrumentos musicais, encomendei um baixo para Bruno conforme ele havia pedido.
Após muito andarmos paramos na praça de alimentação para darmos lanche à Zoeh e Rayan, acabamos aproveitando e comemos também. Depois de lancharmos fomos para casa.
Os meses se passaram, passei no vestibular e começaria a estudar em agosto. Em junho Bruno e eu viajamos para o Rio de Janeiro, passaríamos uma semana na casa da minha mãe. Estávamos no quintal vendo nossos filhos brincarem com minha tia, Bruno bebia junto com meu padrasto e eu apenas observava a conversa dos dois.

Jorge: _A Vivi mudou tanto em tão pouco tempo. E você também...
Bruno: _Acho que acabamos amadurecendo com tudo que vivemos (Bebericou sua bebida), mas o principal foi que aprendemos muito.
Jorge: _Principalmente com os filhos. Eu aprendi muito quando me tornei pai, hoje meu filho mora nos Estados Unidos, quase nunca vem ao Brasil, mas foi muito bom poder vê-lo crescer.
Bruno: _É mágico ver os filhos crescerem. A Zoeh cresceu tanto que me espanta e o Ryan tá indo pelo mesmo caminho.
Jorge: _Aproveita enquanto pode.
Viviana: _Licença. (Falei me aproximando) Bruno, vou pro quarto, tô com dor de cabeça, toma conta das crianças.
Bruno: _Pode deixar.
Viviana: _Se por acaso eu dormir me acordem pro jantar.
Jorge: _Ok!

Dei um beijo em Bruno e fui para o quarto, liguei o rádio e fiquei lendo um pouco na esperança de que minha dor sumisse. Estava lendo o livro Mil Dias Em Veneza, um romance baseado em fatos reais. Coisas tão simples pareceram mais que especiais no livro.

“—(...) Sim, me sinto conectado. Acho que essa é a palavra. Já me sinto casado com você, como se sempre tivesse sido casado com você, mas não conseguisse encontrá-la. Nem me parece necessário pedi-la em casamento. Parece melhor dizer: por favor, não se perca de novo. Fique perto. Fique bem perto de mim.”

Meus olhos se encheram de lágrimas ao ler o trecho do livro. Era como se eu tivesse ali com o Bruno. Da mesma forma que os personagens principais se sentiam ligados, eu me sentia conectada ao meu marido, cada dia mais. Só de pensar em ficar longe dele me doía, e dias distante me deixavam a beira da depressão. Era algo muito além da vida, e talvez até do campo espiritual. Era algo que transcenderia por vidas, universo, cosmos.  Me faltavam palavras pra explicar, assim como me faltavam gestos pra demonstrar.
Adormeci com o livro aberto sob meu peito. Não vi as horas passarem, no rádio tocava uma seleção de músicas calmas, que me fizeram dormir com mais tranquilidade. Acordei com Zoeh me chamando.

Zoeh: _Mamãin...
Viviana: _Oi meu anjo.
Zoeh: _Papai dixe pla eu acordar voxê.
Viviana: _Então vai lá e diz pra ele que eu acordei tá?! (Ela afirmou com a cabeça) Já vou pra lá ficar com vocês.

Zoeh saiu do quarto sorridente, a vi fechar a porta e então me levantei. Guardei o livro e ajeitei, cama e fui ao encontro da família. Vi minha avó sentada na sala vendo com Zoeh e Ryan, minha mãe na cozinha junto com minha tia e Bruno conversando com meu padrasto no canto da sala. Fui para cozinha ajudar minha mãe e tia a fazerem o jantar.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário