segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cap. 167

Minha mãe e minha sogra ao vê-la perguntaram por onde ela andou, ela apenas respondeu que estava andando pela fazenda e não viu a hora passar, embora eu soubesse o motivo de seu sumiço deixei que ela inventasse essa desculpa esfarrapada. A deixei conversando com sua mãe e as demais mulheres ali e fiquei sentado com Kiko e Felipe, jogando conversa fora.

Kiko: _Você tá com a cara esquisita...
Felipe: _Isso é de nascença.
Bruno: _Cala a boca. (Falei dando cutucando Felipe)
Kiko: _Tá, vai ficar com essa cara mesmo?
Bruno: _Tô organizando meus pensamentos.
Felipe: _Você tá estranho.
Kiko: _Conta logo o que aconteceu?
Bruno: _Discuti com a Vivi por um motivo besta. Tô pensando em como me redimir.
Felipe: _Com sexo! (Falou achando óbvio)
Kiko: _É uma coisa a se pensar.
Bruno: _Vocês são idiotas!
Kiko: _Mas a discussão foi muito séria?
Bruno: _Mais ou menos. O motivo foi besta, mas as palavras usadas foram fortes, desnecessariamente fortes.
Felipe: _Então só sexo não vai arrumar.
Bruno: _Na boa, pra resolver discussões com sexo não preciso pedir ajuda a vocês.
Kiko: _Tá bom. Faz algo especial pra ela... Tipo... (Fez cara pensativa) Leva ela pra passear.
Felipe: _É... E no meio do passeio pede desculpas.
Bruno: _É uma ideia...

Ouvi minha mãe me chamar ao fundo e fui até ela. Ao chegar perto dela vi que Vivi estava sentada ao lado dela e parecia estar passando mal. Me abaixei, apoiando minhas mãos em seus joelho e a olhei. Perguntei se estava tudo bem e ela negou com a cabeça, olhei para minha mãe e pedi para que ela nos deixasse sozinhos, assim ela fez. Já sozinhos peguei um copo de água e entreguei a Vivi, esperei que ela bebesse e falasse o que causava seu choro.

Bruno: _Está mais calma? (Ela assentiu) O que você tem?
Viviana: _Você!
Bruno: _Eu?! (suspirei pesadamente) Ainda a discussão?
Viviana: _Sim. Você me ofendeu... Embora eu não esteja com raiva ou coisa do tipo, acho que você deveria ter pensado antes de falar aquelas coisas pra mim.
Bruno: _Eu sei que errei. Te peço perdão, mas eu tava com ciúme...
Viviana: _E eu já conversei com você sobre isso. Eu te amo e não vou te trair. O dia que eu sentir desejo por outro homem eu me separo de você!
Bruno: _Eu sei que errei, mas não podemos e nem queremos ficar assim.
Viviana: _Falar é fácil demais...
Bruno: _Eu sei... Me deixa tentar concertar?
Viviana: _OK. Mas como?
Bruno: _Depois da virada... Agora são 22h30mim... Depois que comemorarmos com nossa família vou fazer uma surpresa pra você.
Viviana: _Só quero ver como você vai fazer algo em tão pouco tempo.
Bruno: _Relaxa. Vou dar um jeito em tudo. Agora, será que posso te beijar?
Viviana: _Claro... (Disse sorrindo)

Nos beijamos com desejo e calmamente. Sentia as mãos delicadas de Vivi em volta de meu pescoço fazendo carinhos em minha nuca, eu a abraçava estreitando a distância entre nossos corpos. Vivi quebrou nosso beijo com pequenas mordidas em meus lábios. Afastei nossos rostos lentamente e pude ver um sorriso se abrir em seu rosto. Beijei sua testa e abri a porta pra que voltássemos ao lado externo da casa.
Fui até a mesa pegar algo para beber e senti uma mão em meu ombro, olhei para trás e vi minha mãe me olhando curiosa. Ela olhou para a cozinha fazendo o caminho logo em seguida, peguei meu copo e a segui. Me sentei em um dos bancos espalhados por lá enquanto esperava ela falar o que queria.

Regina: _O que aconteceu entre você e a Vivi?
Bruno: _Tá tão na cara assim?
Regina: _Claro. Vocês vivem grudados um no outro e agora estão assim...
Bruno: _A gente discutiu mais cedo. O motivo foi bobo, mas dissemos coisas desnecessárias.
Regina: _Seja lá o que for de um jeito nisso.
Bruno: _Vou dar.

Dei um beijo na bochecha de minha mãe e voltei para o quintal. Planejei algo rápido na minha cabeça, pedi ajuda de Renata para colocar tudo em prática. Fomos até o jardim, que ficava perto do lago e comecei a conversar com ela contando minha ideia.

Bruno: _Lembra que uma vez você me disse que gostava de fazer arranjos de flores?
Renata: _Claro que lembro.
Bruno: _Bom... Você tem um jardim inteiro com várias flores e meia hora pra montar um arranjo!
Renata: _Tá louco?
Bruno: _É sério... Preciso fazer algo pra pedir desculpas pra Vivi.
Renata: _Seja lá o que for... Preciso de uma tesoura ou uma faca pra cortar as flores.
Bruno: _Tá... Já volto. (Saí em direção à baia)
Renata: _Ah... Procura algum papel crepom, celofane... E um laço.
Bruno: _Mais alguma coisa?
Renata: _Tente combinar as cores do laço com o papel.
Bruno: _Ok meu bem!

Renata sorriu e eu saí do jardim em direção a casa. Pedi as coisas para minha mãe e voltei até o jardim e entreguei as coisas que Renata havia pedido para ela. Ofereci ajuda para ela que negou dizendo pra eu ficar com Vivi, concordei com ela e assim fiz.
Ao voltar à varanda vi Vivi sentada com Ryan nos braços, Mia e Zoeh ao seu lado olhando o menino que brincava em seu colo. Fui até eles me sentando ao lado de Vivi logo em seguida. Coloquei Zoeh e Mia em meu colo, cada uma em uma perna, e ficamos contando histórias pra elas.

Bruno: -Minhas princesas e meu príncipe.
Zoeh: _Papai, a Mia é sua plincesa tambéin?
Viviana: _Acho que tem alguém com ciúme.
Bruno: _É sim... Ela e sua mamãe.
Zoeh: _Mas eu sou sua filha... Ela num. (Falou gesticulando)
Bruno: _Mas eu conheço ela desde pequena. O papai também ama a Mia, mas eu não canto pra ela dormir, só canto pra você.

Zoeh sorriu contente e Mia achou graça do jeito dela. Vivi via tudo de esguelha, seu rosto estava na direção de Ryan, que agora dormia em seus braços, mas seus olhos observavam cada movimento meu e das meninas. Vivi se levantou indo ao quarto levar nosso filho, minutos depois Mia e Zoeh voltaram a andar pelo quintal, brincando animadamente. Quando Vivi voltou se sentou ao meu lado e eu segurei sua mão entrelaçando nossos dedos, ela recostou a cabeça em meu ombro e com a mão livre alisou as nossas entrelaçadas.

Viviana: _Te amo idiota!
Bruno: _Te amo mais!

Sorri com a espontaneidade da sua declaração. Dei um beijo no topo de sua cabeça e ficamos naquela posição. Senti meu peito se inflar e meu ego se desfazer.

Regina: _Vem meninos. Faltam cinco minutos pra dar meia-noite!
Viviana: _Vou pegar o Ryan e já volto. (Minha mãe concordou)
Bruno: _Deixa ele dormir.
Viviana: _Tenho medo dele acordar assustado com o barulho dos fogos.
Bruno: _Tá bem... Não demora.

Dei um breve beijo nos lábios de Vivi e ela entrou em casa, voltando segundos depois com nosso filho nos braços.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário