quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cap. 23

Acordei gritando e assustada pois havia tido um pesadelo com meu pai. Acabei acordando Bruno e Liah, que estava no quarto da frete, com meu grito.

Bruno: _Vivi! Acorda! Você tá tendo um pesadelo!
Liah: _Gente o que aconteceu?
Viviana: _Sonhei que meu pai sofreu um acidente de carro.
Bruno: _Calma. Foi só um sonho ruim! Tenta dormir de novo. (ele disse tentando me acalmar, mas em vão)
Viviana: _Não vou conseguir enquanto não ver meu pai!
Bruno: _Se quiser troca de roupa que eu te levo até a casa dele!

Enquanto eu trocava de roupa pra ver meu pai, Liah conversava com Bruno sobre o ocorrido.

Liah: _Não sei não Bruno. Mas a Vivi sempre me assusta com esses pesadelos e pressentimentos dela.
Bruno: _Porque? É normal ter pesadelo.
Liah: _A Vivi tem uma língua de trapo. Se ela falar que vai acontecer, pode anotar que acontecera. Deus queria que não, mas há grandes chances de acontecer algo.
Bruno: _Pára com isso Liah. Que bobagem!
Liah: _Depois não diga que eu não avisei!

E Liah saiu do quarto e Bruno ficou pensando no que ela havia dito pra ele. Mas fingiu que não acontecia nada quando me viu. Tentava me despreocupar falando que nada tinha acontecido. Fomos até a casa do meu pai e chegando lá vi que tudo estava na mais perfeita ordem me aliviei. Meu pai e minha madrasta foram preparar um almoço pra gente enquanto Bruno e eu ficamos tomando conta da minha irmã.

Viviana: _Biju, olha essa! (o chamei para que prestasse atenção) Mia, fala "Bruninho" pra eu ver!
Bruno: _Hahaha... Se ela repetir você ganha um prêmio!
Viviana: _Agora é questão de honra! Mia, fala "Bruninho" pra irmã, fala!
Bruno: _Desiste! Ela não vai dizer!
Mia: _Buinho! Buinho!

Nos olhamos pasmos pois Mia havia dito o que eu queria!

Viviana: _Ela falou viu! Agora o meu prêmio, cadê?
Bruno: _Fecha os olhos! 

Assim fiz e Bruno me beijo. Almoçamos e ficamos ali por algumas horas, até Regina ligar pra Bruno.

Bruno: _Oi mãe!
Regina: _Bruno, você tá onde? Tá ocupado?
Bruno: _Tô na casa do Miguel, pai da Vivi. Porque?
Regina: _Preciso de você aqui em casa!
Bruno: _Mãe fala o que aconteceu. Assim você me assusta!
Regina: _Não filho, vem pra cá que é melhor.
Bruno: _Tá bom. Tô chegando. Beijo.
Regina: _Beijo!

Nos despedimos do meu pai, minha irmã e minha madrasta e fomos pra casa dele. Durante o caminho Bruno só falava o quanto a mãe estava estranha ao telefone, tentei dizer que foi só impressão dele, mas ele continuou com a afirmação. Quando chegamos em casa vi que ele realmente tinha razão, Regina estava estranha.

Regina: _Que bom que vocês chegaram!
Bruno: _Mãe, o que aconteceu?
Viviana: _Tia, você está gelada! Bruno, dá algum remédio pra ela, ela tá uma pilha!
Bruno: _Mãe, fala logo o que foi. Se você não falar não vou poder ajudar.
Viviana: _É verdade. Toma, bebe um pouco de água pra você se acalmar.
Regina: _Olha! (ela disse apontado pra trás da gente)

Ao olharmos percebi que Bruno ficou sem ação ao ver o que Regina queria que ele visse.

_Oi Bruno?

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário