quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Cap.12

Após saber que Bruno tinha denunciado Lucas por ter me agredido, fui chamada para depor. Fui com minha tia Joana, até a delegacia, se minha mãe visse a cara do Lucas iria matá-lo. Não trocamos uma só palavra durante o trajeto, e a cada vez que ficávamos mais perto da delegacia mais o clima pesava. Quando chegamos lá, Bruno e Kiko estavam nos aguardando.

Viviana: _Oi meninos! Essa é mina tia Joana!
Joana: _Olá, tudo bem?
Kiko: _Mais ou menos. Os últimos acontecimentos não tem sido dos melhores!
Viviana: _Biju? Acorda! O que você tem?
Bruno: _Oi meu amor! Como tá esse ferimento? (falou me beijando)
Viviana: _O inchaço diminuiu mais ainda dói, menos que antes, mas dói.
Bruno: _Mais tarde vou cuidar de você!

Ficamos ali conversando enquanto minha tia e Kiko nos observavam.

Joana: _Seu irmão trata a Vivi com tanto carinho!
Kiko: _Ele fala dela o dia todo, ele a adora.
Joana: _Gostaria que eles se entendessem de vez.
Kiko: _Então olha agora! (falou apontando pro Bruno e pra mim enquanto nos beijávamos)

Bruno ficou me tranquilizando, estava nervosa com tudo que estava acontecendo. Não queria passar por aquela situação. Ficamos conversando até o delegado me chamar.

Delegado: _Viviana Esteves Rezende, entre por favor.
Viviana: _Já vou! Biju você vai comigo?
Bruno: _Não posso amor, acabei de prestar meu depoimento e eles vão dizer que eu tô te influenciando.
Viviana: _Ah... Me espera então!
Bruno: _Sempre. Ah... Tenta não travar!
Viviana: _Ok!
Joana: _Vamos Vivi!

Entramos na sala do delegado e eu comecei a relatar todo o ocorrido desde a noite do show. Contei da nossa discussão após o show, da ameaça que Lucas me fez... De todos os detalhes sem deixar escapar nada sobre o que ele fez.

Delegado: _Tira esse curativo e o cabelo do rosto pra eu poder ver e tirar fotos.
Viviana: _Pronto! Tia, pede pro Bruno fazer o curativo em mim quando eu sair daqui!
Joana: _Vou falar com ele!
Delegado: _Foi aqui que ele te deu o golpe? Dói?
Viviana: _Foi sim! AI! Dói sim!
Delegado: _Ok! Vou pedir pra tirarem umas fotos suas pra anexar no caso!

Tirei as fotos e Bruno refez o curativo. Eu fui pra casa e ele pro hotel, combinamos de nos encontrarmos na minha casa de noite.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

Liah: _Patty, você sabe da Vivi?
Patrícia: _Não falei com ela depois do escândalo que Lucas deu no show!
Liah: _Showzinho desnecessário o dele!
Patrícia: _Totalmente... chegou uma mensagem da Vivi no meu telefone!
Liah: _Foi só falar nela!

"Meninas, aconteceram várias coisas dps do show
vou na casa d v6 + tarde c/o Biju!
Ah... Não se assustem ao me ver
Bj Vivi"

As horas passaram e eu não aguentava mais ficar em casa e fui até a casa de minhas amigas!

(ligação on)
Liah: _Oi Vivi!
Viviana: _Oi Lili! Você pode fazer um favor pra mim!
Liah: _Posso! O que?
Viviana: _Vem me buscar aqui em casa!
Liah: _Ah para... você sabe o caminho.
Viviana: _Eu sei mas não posso ir sozinha. Vem que depois eu te explico.
Liah: _Tá bom. Beijo.
Viviana: Beijo.

Já passava das 19h00 mas eu estava de boné e óculos escuros. Não queria que me vissem com o rosto machucado na rua. Fiz de tudo pra disfarçar. Liah achou estranho mas não comentou nada, e quando perguntou o que estava acontecendo falei que depois explicava. Cada vez mais ela ficava curiosa.
Ao chegar na casa delas fui tirando o boné, o óculos e prendendo o cabelo, elas se assustaram quando viram.

Liah: _O QUE É ISSO?
Patrícia: _Meu Deus! Brigou com que e porque?
Viviana: _Me bateram!
Liah: _Quem foi o idiota?
Viviana: _O Lucas! (falei chorando)
Patrícia: _Ele perdeu a noção!
Liah: _Conta tudo!

Contei tudo com todos os detalhes pra minhas amigas, e elas ficaram indignadas com o ato de Lucas e surpresas com o de Bruno. Enquanto eu contava tudo pra elas Bruno me ligou falando que ia pra minha casa, eu disse pra ele ir pra casa das meninas e assim ele fez, 20 minutos depois lá estava ele.

Bruno: _Oi meninas!
Liah e Patrícia: _Oi Bruno!
Bruno: _Ah... o Kiko tá lá em baixo também!
Patrícia:  _Porque ele não subiu/ (falou com uma certa empolgação)
Bruno: _Ele tá pegando umas coisas que da Vivi deixou comigo!
Viviana: _Eu deixei coisas com você?
Bruno: _Não! Mas são suas!
Viviana: _Então tá!
Bruno: _Mas como você tá? Deixa eu ver isso!
Viviana: _Tá melhor Biju!

Liah: _Biju? (cochichando com Patrícia)
Patrícia: _Esses dois não sei ein! (respondendo)

Bruno ficou ali cuidando do meu ferimento se sentindo culpado enquanto Patrícia e Liah nos observava!
Quando Kiko chegou trouxe as coisas que Bruno havia falado, eram uns lanches e uns filmes. Todos ficaram conversando até altas horas. Bruno me disse que iria ficar no hotel até as minhas aulas acabarem pra eu poder ir pra SP, e eu disse pra ele ir ficar na minha casa! No meio do filme o clima entre Kiko e Patrícia foi esquentando e eles acabaram ficando.

Patrícia: _Cara, tava esperando por isso à um tempo!
Kiko: _E por que você não disse?
Patrícia: _Fiquei com vergonha!
Kiko: _Olha, o máximo que eu diria seria não!
Bruno: _Cala a boca e beija ela logo!

E assim os dois fizeram! Acabamos dormindo todos ali mesmo na sala! Ficamos conversando por tanto tempo que acabamos ali.
No dia seguinte, Liah e eu acordamos atrasadas pra ir à escola, fui com uma das camisetas de uniforme da Liah e com o meu caderno que estava na casa dela, e Bruno nos levou até lá!

Liah: _Obrigada Bruno!
Burno: _De nada! Vivi, vou com você até a secretaria pra pedir que o Lucas se mantenha longe de você!
Viviana: _A gente é da mesma turma!
Bruno: _Mais um motivo!

Entramos juntos na escola, os três, Liah, Bruno e eu (de mãos dadas). Todos nos olhavam, como se fôssemos aberrações.

_O que temos aqui?

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário