sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Cap. 3

Viviana: _Le... LEANDRO?!?! É você mesmo?
Leandro: _Bom, esse é o meu nome! E o seu?
Viviana: _Vivi! O que aconteceu?

Falei quase desmaiando, se não fosse o Leandro isso teria acontecido.

Leandro: _Não dorme Vivi! Eu te atropelei na hora que você atravessou a esquina. (Ele me disse isso com cara de preocupação)
Viviana: _Ai meu Deus! Você avisou a alguém?
Leandro: _Não, peguei o seu celular pensando em ligar pros seus pais mas achei melhor você fazer isso. Toma, liga pros seus pais do meu telefone.
Viviana: _ Não, vou ligar depois do resultado dos exames, não quero assustar ninguém.

Ficamos ali conversando esperando o resultado dos exames que não deu em nada, só levei uns pontos nos braços e nas pernas.

(Leandro POV)
Nossa que vacilo que eu dei. Tenho que consertar as coisas com ela. Não quero que ela fique com uma má impressão de mim. Já sei, vou convidá-la pra ir ao show dps de amanhã. Vai ser um jeito de pedir desculpa.

Leandro: _Vivi, desculpa pelo transtorno.
Viviana: _A culpa também foi minha, eu atravessei a rua sem olhar.
Leandro: _Mesmo assim, quero me retratar de alguma forma.
Viviana: _Não precisa eu sei que foi um acidente. E você tá aqui me ajudando e isso já está bom.

(Viviana POV)
Leandro sorri expressando alívio e ficamos ali nos encarando até a enfermeira chegar pedindo pra ele ir assinar uns papéis pra eu poder ir pra casa.
Ele assinou os papéis e enquanto assinava recebeu uma ligação de seu pai.

Franco: _Léo, cadê você? Todo estão te esperando pro ensaio.
Leandro: _Pai tive um problema com o carro vou me atrasar. Tem como a gente ensaiar daqui à uma hora?
Franco: _Vou falar com seus irmãos e com os músicos. Mas é daqui à uma hora, vê se não se atrasa!
Leandro: _Ok pai! Valeu. Tchau.
Franco: _Tchau!

Leandro ficou mais aliviado em ver que o acidente não tinha sido grave. E fez questão de me levar em casa, queria contar  para o meu pai o que aconteceu para não preocupá-lo.

Leandro: _Vamos você deve estar com fome. Vou te levar pra comer alguma coisa.
Viviana: _Obrigada, mas não precisa meu pai mora aqui perto.
Leandro: _Viviana o seu nome né? Nome bonito.
Viviana: _Não me chama assim! Chama de Vivi, acho esse nome feio e muito sério.
Leandro: _Não é feio, mas se você não gosta tudo bem.

O Leandro me levou pra lanchar numa lanchonete ali perto, e lá lhe contei que estava indo comprar ingressos pro show que eles fariam depois de amanhã. Ficamos ali conversando por um tempo, e ele ficava rindo do meu sotaque e do meu jeito tipicamente carioca. No meio da conversa ele me chama pra ir ao show deles, e eu claro que aceitei.
Lanchamos e ele me levou em casa. No meio do caminho ele me fez contar como me tornei fã, e eu contei tudo, com todos os detalhes, falei também das minhas amigas que estavam comigo e ele estendeu o convite à elas também.

Viviana: _Luciana, meu pai tá em casa?
Luciana: _Ele ia sair agora atrás de você. Porque você demorou tanto?
Viviana: _Aconteceu um acidente, pede pra ele descer que eu conto tudo pra vocês. Chama também a Patty e a Liah.
Luciana: _Ok! Segura a Mia.

Fui do lado de fora da casa pedir para o Leandro entrar.

Viviana: _Leandro vem! (falei quase sussurando com medo de acordar minha irmã)
Leandro: _Vamos. Quem é essa criança linda?
Viviana: _Minha irmã, Mia.
Leandro: _Ela é linda igual à você!

Sorri sem graça enquanto conduzia ele pela casa. Quando minhas amigas viram quem estava comigo não acreditaram. Todos ficaram sem entender nada. O silêncio se estendeu por algum tempo até meu pai pediu uma explicação.

Viviana: _Ogro, eu fui atropelada por ele mas estou bem!
Miguel: _COMO ASSIM?

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário