terça-feira, 4 de junho de 2013

Cap. 128

Viviana: _Não foi nada! (Falei puxando a blusa)
Bruno: _Para. (Levantou a manga da blusa) Isso aqui também não foi nada?
Viviana: _Para Biju! (Disse chorando) Não quero falar nisso!
Bruno: _Desculpa amor. Só quero te ajudar.

Bruno me abraçou e ficou me acarinhando enquanto eu chorava, aos poucos meu pranto foi sessando e acabei adormecendo ali. Acordei pouco tempo depois assustada, havia sonhado com Lucas me estuprando. Abracei Bruno e fiquei assim alguns minutos, até decidirmos ir para o andar de baixo da casa, onde nossas famílias faziam um churrasco animado. Conversei com todos, porem não me afastei de Bruno um só momento. No momento só me sentia bem ao seu lado.

Regina: _Vivi, sua mãe não vai vir pra cá?
Viviana: _Não sei... Desde ontem não falo com ela e ela não falou se viria pra cá.
Regina: _Quando falar com ela diz pra ela vir... Ela e a Joana.
Viviana: _Tô com saudade da tia Jô.
Regina: _Vou ligar pra ela... Quem sabe elas topam vir pra cá.
Viviana: _Liga sim.

Zoeh estava brincando no quintal, eu a observava com carinho. Era dali que eu tirava forças em todos os momentos de minha vida. Desde quando ela nasceu deixei de viver pra mim pra viver em prol dela, um ser totalmente dependente de mim. E essa gestação só estava me afirmando que eu amava ser mãe, e que aquela era a minha vocação. Embora muitas vezes eu questionasse isso, não existia nada que me fizesse sentir mais realizada do que estar com minha filha.
Quando anoiteceu meu pai e minha madrasta foram embora, mas deixaram minha irmã ao meu pedido. Renata também ficou na minha casa, assim como Regina e Franco. Camila fez um chá de erva-cidreira pra mim dizendo que era pra eu ter uma noite tranquila, tomei e a agradeci. Fui para o quarto calmamente, me troquei e me deitei, quando Bruno entrou no quarto eu estava sentada com a mão na barriga.

Bruno: _Tá conversando com nosso filho?
Viviana: _Tô só pensando nele.
Bruno: _Tô louco pra te ver com barrigão.
Viviana: _Eu quero aproveitar minha gestação. Sem turbulências...
Bruno: _Tenta não pensar no que aconteceu...
Viviana: _É impossível! Tá tudo muito recente, é como se tivesse acabado de acontecer.
Bruno: _Se acalme. Eu consegui uma psicóloga pra você fazer o acompanhamento como o médico recomendou.
Viviana: _Hum...
Bruno: _Conversei com ela e ela disse que amanhã ela vem aqui pra te conhecer. Tá bem?!
Viviana: _Tá! Biju, vou dormir que tô cansada.
Bruno: _Boa noite.

Bruno me deu um beijo rápido e nos deitamos, ele acariciava minha barriga calmamente. Eu sentia meu corpo arrepiar com os carinhos que recebia. Adormeci com os carinhos e tive uma noite de sono tranquila na medida do possível.
Acordei na manhã seguinte, fui tomar banho. Ao sair do banho passei hidratantes pelo corpo e me vesti confortavelmente. Decidi passar o dia no quarto, após algum tempo acordada Regina foi me levar café da manhã no quarto.

Regina: _Bom dia Vivi. Dormiu bem?
Viviana: _Sim. Cadê todo mundo?
Regina: _Franco e Renata foram trabalhar. Camila tá lá em baixo com a Zoeh e o Bruno foi buscar a psicóloga.
Viviana: _Tia, você conhece ela?
Regina: _Conheço. É a Talita, ela foi nossa vizinha.
Viviana: _Ah... (Falei bebendo um pouco do suco)
Regina: _Fica tranquila amor, vai ser só uma conversa pra vocês se conhecerem.
Viviana: _Tá bem.
Regina: _Qualquer coisa estou lá em baixo.

Regina me deu um beijo no rosto e desceu. Fiquei esperando Bruno e a psicóloga chegarem assistindo televisão embaixo do edredom. Assim que Bruno chegou se encaminhou ao quarto com a psicóloga, pude ouvir ele comentar com ela que queria falar comigo primeiro para saber se eu estava pronta para recebe-la. Vi a porta se abrir e Bruno entrar no quarto vindo em minha direção, ele se sentou do meu lado e perguntou se eu estava preparada para receber a psicóloga, se ela podia entrar e se eu estava disposta a começar o tratamento. Confirmei tudo que ele disse e então ele saiu e entrou novamente, mas dessa vez acompanhado da psicóloga. Quando ele entrou com ela me surpreendi, pois ao contrário do que imaginava ela era nova e bonita, cabelos ruivos, corpo definido contrastando com sua pose séria.

Bruno: _Amor, essa é a Talita.
Talita: _Oi Viviana!
Viviana: _Oi!
Bruno: _Vou deixar vocês conversarem sozinhas.

Bruno saiu do quarto fechando a porta atrás de si, Talita puxou a cadeira, pôs ao meu lado e se sentou.

Talita: _Vivi, posso te chamar assim?
Viviana: _Pode!
Talita: _Bom, não quero que você se sinta pressionada a me contar o que aconteceu, mas sim que você se sinta a vontade pra compartilhar comigo.
Viviana: _Tá bem.
Talita: _Vamos começar nos apresentando. Meu nome é Talita Albuquerque, tenho 27 anos, sou de Jaú, mas fui criada em Piracicaba e atualmente moro aqui em São Paulo. Agora é sua vez.
Viviana: _Tá. (Suspirei) Meu nome é Viviana, tenho 21 anos, sou do Rio de Janeiro, já morei na França e atualmente moro aqui. Tenho uma filha de um ano e tô grávida de dois, quase três meses.
Talita: _Muito bem. Agora me conte sobre sua primeira gestação.
Viviana: _Quando descobri que estava grávida da Zoeh eu tinha acabado de sair de casa porque havia brigado com meu pai, foi um susto porque tinha 19 anos, tive medo do Bruno não aceitar, mas a gravidez foi bem recebida por todos.
Talita: _Bom... Acho que nos conhecemos bem né?!
Viviana: _Sim.
Talita: _Vamos falar sobre outros assuntos. Assuntos mais complexos. Me diga um fato que aconteceu e te deixou mal.
Viviana: _Minha filha foi sequestrada quando tinha alguns meses e a mesma pessoa que sequestrou ela foi quem me violentou. (Comecei a chorar)
Talita: _Bem vamos parar por hoje. Você foi muito bem...
Viviana: _Desculpa, é que tá muito recente.
Talita: _Não precisa se culpar. Amanhã eu volto no mesmo horário pra gente conversar mais.

Me despedi de Talita deitada na minha cama pensando na terapia, embora não tivesse falado sobre o abuso sexual que havia sofrido me fez bem conversar com ela. Regina e Zoeh vieram me fazer companhia, se sentaram ao meu lado na cama e ficamos assistindo televisão, vimos alguns filmes infantis e brincamos com minha filha.


Viviana: _Zoeh, você vai ganhar um irmãozinho!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário