domingo, 23 de junho de 2013

Cap. 146

Liah: _Você não vai lembrar nada a ninguém!

Liah me abraçou me tirando daquela confusão. Fomos para o estúdio e ficamos ali por um tempo, Liah ficou ao meu lado até me acalmar, assim que fiquei mais calma ela me colocou em um táxi e eu segui para casa. Fiquei pensando no meu encontro acidental, ou não, com Mariana. Algo havia me deixado confusa em relação ao ocorrido.
Ao chegar em casa vi Zoeh brincando com Camila no gramado do jardin. Paguei a corrida ao taxista e desci, minha filha ao me ver sorriu e veio correndo em minha direção.

Zoeh: _Mamãiiiin...
Viviana: _Oi meu amor!

Me abaixei e abracei minha filha sentindo seus pequeninos braços se estreitarem em colta do meu pescoço. Segurei a mão de Zoeh e entrei em casa, logo vi o sorriso de minha mãe ao me ver, seu olhar ao encontrar meu ventre alargado se marejou, ela veio ao meu encontro e me deu um abraço apertado.

Luma: _Minha menina!
Viviana: _Oi mãe. Como você tá?
Luma: _Bem. E você? E o Ryan?
Viviana: _Estamos bem e cansados.
Joana: _Vivi!
Viviana: _Tia Jô! (A abracei)
Joana: _Como está linda... E esse garotão?
Viviana: _Ah... Tem me deixado cansada e faminta. (Risos)
Luma: _É normal. Mulheres grávidas comem por dois e vivem sonolentas.
Viviana: _A mais pura verdade. Cadê a vovó, o Jorge?
Joana: _A minha mãe tá dormindo, se cansou na viagem.
Luma: _O Jorge disse que ia tomar banho.
Viviana: _E o Bruno? Alguém sabe?
Luma: _Tava trabalhando lá em cima.
Viviana: _Lá falar com ele.

Dei um beijo no rosto de cada uma e fui para o quaro, deixei lá minha bolsa e meus acessórios. Prendi meus cabelos em um coque frouxo, troquei as sandálias por chinelos de dedo e fui ao encontro de Bruno na sala do último andar da casa. Subi as escadas vagarosamente, ao chegar em frente a sala vi Bruno sentado no chão com vários papéis com cifras espalhados pelo chão, um violão em seu colo e o baixo repousado no banco do piano. Ele fazia anotações nos papéis espalhados, hora bufava raivoso errando algo, hora se parabenizava por ter cometido um acerto. Me aproximei dele o abraçando por trás, logo ele me puxou fazendo com que eu sentasse em seu colo.

Bruno: _Amor. (Beijo) Tudo bem?
Viviana: _Sim.
Bruno: _Sua boca diz sim, mas porque seus olhos dizem que não? Conta o que aconteceu.
Viviana: _Encontrei com a Mariana!

A expressão de Bruno, que antes era alegre, quase angelical, mudou para uma expressão preocupada e receosa.

Bruno: _Onde?
Viviana: _Perto do estúdio. Na hora que eu tava saindo do restaurante com as meninas.
Bruno: _Ela te ameaçou, fez alguma coisa com você?
Viviana: _Não exatamente.
Bruno: _O que ela fez? (Suspirou pesadamente)
Viviana: _Ela disse que minha gravidez era falsa, e que se realmente for verdadeira o Ryan não é seu filho.
Bruno: _E você ainda dá ouvidos à ela?!
Viviana: _Você não duvida de mim né? (Falei chorosa)
Bruno: _Não! (disse enxugando minhas lágrimas com seu polegar direito) Eu não tenho porque duvidar de você.
Viviana: _Tô com medo de que façam algo com nosso filho!
Bruno: _Eu não vou deixar ninguém fazer nada ao nosso menino.

Bruno deu um beijo em minha testa me abraçando com mais força. Encostei minha cabeça em sua testa sentindo a paz que aquele momento estava me proporcionando.
A noite jantamos com minha família em nossa casa mesmo. Camila preparou um jantar simples, porém extremamente gostoso, ela não ficou com a gente pois iria ver Diego. Ao terminarmos o jantar, minha mãe lavou as louças enquanto nós conversávamos.

Jorge: _Amanhã será dia só das mulheres ou os homens terão espaço nesse chá de bebê?
Viviana: _Acho que vai ser pra todo mundo.
Luma: _Você acha?
Viviana: _É que isso é obra da Yas, com a Renata e a Regina.
Luma: _Ah... Entendi.
Viviana: _A Renata disse que tem uma surpresa pra mim.
Jorge: _Fique prevenida!
Viviana: _Credo. Minha irmã me ama!
Jorge: _Não disse que ela te odeia!

Fiquei horas conversando com minha família depois o sono me venceu e eu fui dormir. Tomei banho, e vesti apenas uma lingerie e fui para o quarto, me deitei ao lado de Bruno que dormia serenamente, o encarei por alguns segundos e sussurrei “Te amo coisa chata”, dei um leve beijo nos lábios dele e me deitei em seu peito, ele me abraçou sem ao  menos acordar.
No dia seguinte pela manhã acordei quando Renata chegou à minha casa com nossa irmã. Renata  entrou em meu quarto e se jogou ao meu lado na cama.

Renata: _Acorda irmã!
Viviana: _Só mais cinco minutos.
Renata: _Nem meio, vai levanta.
Viviana: _Pronto! (Falei fazendo bico)
Renata: _Sem bico por favor!
Viviana: _Tá, será que posso ir ao banheiro?
Renata: _Deve... Vai logo lavar essa cara e se arrumar, porque já são (olho para o relógio) onze horas e o povo vai começar a chegar uma hora.
Viviana: _Onze? Meu Deus, eu não dormi, eu hibernei.
Renata: _ Pois é. Vai logo tomar banho e se arrumar que daqui à pouco trago alguma coisa pra você comer.
Viviana: _Tá bem.

Dei um beijo no rosto de Renata e fui para o banheiro, tomei banho e voltei para o quarto enrolada no roupão. Peguei alguns vestidos para decidir qual eu usaria no meu chá de bebê. Bruno entrou no quarto com meu café da manhã, me desejou bom dia e me deu um beijo com gosto de hortelã. Estava me vestindo enquanto ele me observava, ia por um vestido e Bruno me disse para eu usar algo que deixasse minha barriga de fora, resolvi seguir a sugestão dele e me vesti.
Regina arrumava a área externa, aos fundos da casa para o chá de bebê com minha mãe, minha tia, e minha madrasta, me juntei a elas e estranhei a ausência de Renata ali, Bruno me disse que ela estava preparando uma surpresa pra mim em outro canto da casa. Poucas horas depois nossos amigos já estavam lá pra participar do chá de bebê, começamos fazendo brincadeiras entre nós. Enquanto Renata vendava meus olhos, Yasmin vendava os olhos de Bruno que reclamou do ato.

Bruno: _EI! A grávida é a Vivi, eu só ajudei a fazer!
Yasmin: _O que é 50% da culpa, por tanto você também vai pagar mico com ela!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário