sábado, 8 de junho de 2013

Cap. 131

Luma: _Não queria tocar nesse assunto, mas é necessário.
Viviana: _Fala! (Suspirei pesadamente)
Luma: _Quero que você me conte o que aconteceu.
Viviana: _Mãããe...
Luma: _Não adianta protestar... Pode contar tudo, desde sua volta com Bruno, gravidez e Lucas.
Viviana: _Primeiro a gravidez, eu engravidei quando viajei com o Bruno  pra comemorar nosso aniversário de casamento, mas só descobri que tava gravida próximo ao natal.
Luma: _E como você e ele se acertaram?
Viviana: _Quando voltei da Bahia a Regina foi me buscar no aeroporto dizendo que queria falar comigo...

Contei toda a história da minha volta com Bruno, e do abuso que sofri pra minha mãe que ouvia atentamente. Quando terminei de contar estava cabisbaixa e minha mãe me abraçou me confortando. Após alguns minutos abraçadas sem nenhuma palavra ser dita por ambas, a olhei sorrindo.

Luma: _Te amo minha filha.
Viviana: _Também te amo!

Minha mãe se sentou no tapete e eu deitei minha cabeça em seu colo, ela ficou afagando meus cabelos durante alguns minutos, cochilei um pouco até Bruno entrar no quarto. Fiquei a tarde inteira ao lado da minha família, eles faziam de tudo para me ver alegre naquele momento. Acho que aquela foi a primeira vez desde o acontecido que eu e Bruno nos beijamos, um beijo delicado e apaixonado. Como eu amava aquele homem, e me sentia amada pelo mesmo, ele me olhava carinhosamente nos olhos enquanto fazia carinhos em minha bochecha com seu polegar direito. Estávamos sentados um ao lado do outro, nos abraçamos e fiquei com a cabeça apoiada em seu ombro apenas sentindo seu perfume. Regina entrou em nosso quarto para se despedir de nós.

Regina: _Amores, vou embora.
Bruno: _Já mãe?
Viviana: _Fica mais um pouco.
Regina: _Não sei...
Bruno: _Vou ligar lá pra casa e pedir pro Leandro ou Kiko vir aqui te buscar mais tarde.
Regina: _Tá bem. Vivi, e meu neto?
Viviana: _Tá aqui... (Disse com a mão na barriga) Ah... Foi bom falar nele. Amor!
Bruno: _Oi!
Viviana: _Pensei em um nome pro nosso filho!
Bruno: _Qual?
Regina: Nome do meu netinho?! Conta logo!
Viviana: _Ryan!
Regina: _É um lindo nome!
Bruno: _Adorei! De onde veio a ideia?
Viviana: _Do filme “O Resgate do Soldado Ryan”.
Regina: _Nosso príncipe. (Disse com a mão em minha barriga)
Bruno: _Vamos ver um filme lá em baixo.

Descemos e fomos para sala de vídeo ver filme. Escolhemos alguns entre risos e pequenas discussões. Colocamos o filme e nos acomodamos, me sentei ao lado de Bruno e Zoeh se sentou no colo do pai. Bruno passou o braço por meu ombro, me recostei em seu peito e fiquei assim. Acabei adormecendo abraçada ao meu marido e minha filha, só acordei quando o filme acabou com Bruno me chamando. Colocamos outro filme e ficamos assistindo, esse era uma comédia, ri o filme inteiro e vez ou outra via Bruno me olhar admirado dizendo “Gosto do som da sua risada e da curva que sua boca faz quando você sorri”. No final da Tarde Kiko foi buscar Regina e ficou para lanchar com a gente.

Kiko: _Vivi, a Patty disse que vai vir aqui amanhã.
Viviana: _Diz pra ela vir mesmo. Tô com saudade dela.
Bruno: _É bom ela vir, assim a Vivi vê caras diferentes.
Luma: _Nem é tão diferente assim. A Vivi vê a cara da Patty e da Liah desde que tinha uns 7 anos eu acho.
Viviana: _Nem lembro quanto tempo faz que conheço elas.
Joana: _Desde sempre.
Regina: _Cadê a Cecília?
Luma: _Dormindo. Ela disse que passou da hora de dormir... Por isso acorda tão cedo.
Regina: _Minha mãe também era assim.
Kiko: _O papo tá bom, mas preciso ir. Vamos mãe!
Regina: _Vamos.
Bruno: _Vou com vocês até a porta.
Viviana: _Também vou.

Nos levantamos da mesa, fomos até a porta levar Regina e Franco, nos despedimos carinhosamente. Recebi um abraço de meu cunhado acompanhado de um “se cuida”, sorri para ele que me deu um beijo na testa antes de sair. Minha sogra me deu um abraço e disse que voltaria durante a semana para me ver. Bruno foi até o quintal com eles e eu voltei da porta.
Já passava das oito da noite quando tive um desejo inusitado. Andei pela casa atrás de Bruno procurando para que ele comprasse o que eu queria comer. Após alguns minutos cansei de procurar e voltei pro quarto, logo em seguida ele entrou no mesmo.

Viviana: _Amor, onde você tava?
Bruno: _Lá no terraço. Tava me procurando?
Viviana: _Sim.
Bruno: _Bom estou aqui!
Viviana: _Amor, tô com desejo!
Bruno: _De que?
Viviana: _Pizza de peperone e quindim.
Bruno: _Putz... Vou ter que ir na confeitaria né?
Viviana: _Acho que sim.
Bruno: _Tá. Vou lá e vou ligar pra pizzaria.
Viviana: _Tá... Mas tenta não demorar! (Falei manhosa)
Bruno: _Tudo bem. Quer mais alguma coisa?
Viviana: _Traz uns bolinhos, tipo cupcake.
Bruno: _Trago sim. Já volto.

Nos beijamos e Bruno saiu, minutos depois minha tinha entrou no quarto e se sentou ao meu lado na cama. Me abraçou e ficamos juntas como na época em que eu era pequena, tia Joana e eu erámos como mãe e filha. Vimos televisão juntas, conversamos sobre várias coisas enquanto esperávamos Bruno voltar com a pizza e os doces. Bruno chegou com nosso lanche na mesma hora que Camila chegou acompanhada de Diego. Pegamos copos, pratos e talheres e fomos comer na sala de vídeo, Bruno colocou um DVD de clipes e nos sentamos espalhados para comer, cada um se serviu e Bruno me serviu. Ele me observava comer com uma expressão contente no rosto, eu não me importava, apenas queria comer até explodir e era isso que eu tava fazendo.

Diego: _Se a Vivi comer mais ela explode!
Bruno: _Cala a boca Didi.

Viviana: _Tô alimentando meu o Ryan!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário