sábado, 29 de junho de 2013

Cap. 152

Desliguei o telefone e voltei a conversar com as pessoas ali, Leandro disse que iria subir para ligar pra Natália. Eu também subi, fui descansar e ver algum filme, após muito procurar desisti e resolvi ver desenho, logo a televisão estava no Disney Chanel, e pra minha total satisfação passava Phineas e Ferb, um dos desenhos que eu mais gostava. Me sentei numa poltrona e fiquei assistindo o desenho animado, estava distraída e me assustei quando ouvi a porta do quarto bater, olhei em direção e vi Zoeh com cara de choro, fiz sinal pra ela se aproximar, ela veio e se sentou em meu colo.

Viviana: _O que aconteceu meu anjo?
Zoeh: _Voxê naum gosta mais de mim?
Viviana: _Eu te amo. Por quê você tá dizendo essas coisas?
Zoeh: _Tá todo mundo falandu do Ryan!
Viviana: _É porque ele nasceu ontem e tá todo mundo feliz. Quando você nasceu também foi assim.
Zoeh: _É? (Perguntou com os olhos curiosos)
Viviana: _Foi sim. Eu e o seu papai tínhamos casado e estávamos viajando. Nós voltaríamos pra você nascer aqui, mas aí você nasceu lá longe, todo mundo ficou feliz por você ter nascido e triste por estar tão longe.
Zoeh: _I depois?
Viviana: _Aí quando voltamos, você, o papai e eu. Todo mundo ficou te paparicando, igual tão fazendo com o Ryan.
Zoeh: _Ah...
Viviana: _Todo mundo aqui te ama. Até o Ryan.
Zoeh: _Eli tambéim?
Viviana: _Também, só que ele não saber dizer.

Dei um abraço e um beijo no rosto de minha filha. Fiquei assistindo televisão com Zoeh distraidamente até ouvir o choro de Ryan chorar, fui até o outro quarto e o peguei no colo. O embalei para que ele se acalmasse e aos poucos ele foi se tranquilizando. Aproveitei que estava com meu filho nos braços e fui para a varanda, a casa estava silenciosa pensei até estar sozinha.
Fiquei observando meu filho, ele era calmo, porém chorão, tinha olhos castanhos claros como os de Bruno, e tão expressivos, seus cabelos eram ralos e negros. Sua expressão era serena, ele dormia tranquilamente em meu quarto e eu aproveitava a calma daquele momento.

(POV Bruno) Estava intrigado com o ocorrido no hospital, aproveitei que Vivi estava no quarto para conversar com minha mãe. A chamei para conversarmos no quintal da casa.

Regina: _O que aconteceu no hospital?
Bruno: _A Mariana tentou pegar o Ryan, e ela iria conseguir se não fosse eu e o Miguel chegarmos lá na hora.
Regina: _Não brinca!
Bruno: _É sério. Tinha um policial lá que viu tudo e a levou pra delegacia.
Regina: _Bruno, acho que você a Vivi tem que dar um tempo longe do eixo Rio-São Paulo, tô com medo do que esse trio pode fazer com vocês.
Bruno: _Trio?
Regina: _Lucas, Ester e Mariana!
Bruno: _Eu sei. Vou esperar passar alguns dias e viajo com ela e nossos filhos.
Regina: _Pra onde?
Bruno: _Não sei, ela me disse que queria ir a praia pouco antes do Ryan nascer.
Regina: _Vou ficar preocupada com vocês dois sozinhos.
Bruno: _A gente leva a Camila.

Continuei conversando com minha mãe mais um tempo e entramos para almoçarmos. Liah acabará de chegar com Patrícia, fomos com elas para a sala de jantar e vimos Vivi ali conversando com Leandro que segurava Ryan nos braços.

Leandro: _Ele é tão calmo.
Viviana: _Sim. Tô tão apaixonada por ele.
Bruno: _E por mim?
Viviana: _Eu amo! (O beijei)
Liah: _Quero conhecer meu afilhado.
Patrícia: _Deixa eu ver Leando.
Leandro: _Cuidado que ele tá dormindo. (Disse a entregando Ryan)
Liah: _Ele se parece muito com você Vivi.
Patrícia: _É tão lindo.
Regina: _Todos disseram isso.
Patrícia: _Alguém sabe onde meu namorado se encontra?
Bruno: _No estúdio com a assistente dele.
Patrícia: _Assistente?
Liah: _Que novidade é essa?
Regina: _É a Zoeh.
Bruno: _Sempre que ela tá aqui e o Kiko vai pro estúdio ela vai atrás dele sem nem perguntar se pode.
Viviana: _Ela diz “vou trabalhar com o tio dindo”, e vai atrás dele.
Kiko: _Estavam falando de nós? (Disse entrando com Zoeh no colo)
Zoeh: _Dinda! (Disse pulando no colo de Patrícia)
Regina: _Vou chamar o Franco pra gente almoçar.

Regina saiu da sala e voltou minutos depois com Franco. Antes de almoçar Vivi amamento Ryan e o fez dormir, colocou em seu carrinho e o levou para sala de jantar, se sentando a mesa junto conosco logo em seguida. Almoçamos e ficamos conversando animadamente. Após almoçarmos fui para o quarto com Vivi, aproveitei que estávamos sozinhos para contar o ocorrido na maternidade.

Bruno: _Amor, aconteceu uma coisa, não queria te contar. Mas você vai acabar descobrindo.
Viviana: O que? (Disse me olhando com uma sobrancelha arqueada)
Bruno: _A Mariana tentou pegar o Ryan lá na maternidade.
Viviana: _O QUE? Isso não pode ser sério!
Bruno: _Infelizmente é, mas tá tudo certo. Um policial viu tudo e a levou pra delegacia.
Viviana: _Amor eu tô com medo pelos nossos filhos. (Falou se aninhando em mim)
Bruno: _Minha mãe me deu uma ideia. A gente dá um tempo de São Paulo, do Rio e esperar um pouco essa poeira abaixar.
Viviana: _Eu topo, quero paz. Só isso.
Bruno: _A gente pode ir pra praia. Você disse que queria ir, tava com saudade do mar. Que tal Fernando de Noronha?
Viviana: _Por mim tá perfeito.
Bruno: _Então daqui à umas semanas a gente vai.
Viviana: _Tá bem.

Meus lábios e os lábios de Vivi se tocaram gentil e lentamente. A abracei e ficamos conversamos durante um longo tempo. Começamos falando sobre nossos filhos e por fim estávamos falando de nossa infância, ela me contava das casas onde morou, da sua paixão pela dança e eu lhe contava sobre a música, sobre as coisas que ela não sabia, eram poucas, porém ela se interessava em me “descobrir” mais, assim como eu adorava decifra-la. Sempre descobríamos coisas em respeito ao outro, embora soubéssemos muito sobre nós, cada descoberta por mínima que fosse era encarada como um diário secreto revelado. Eu prestava atenção a cada coisa que ela dizia fazendo minhas perguntas e tentando absorver mais dela pra mim.

Bruno: _Amo ver você dançar. É belo o jeito que você dança, com tanta leveza...
Viviana: _Quando eu danço é como se minha alma saísse do meu corpo e flutuasse. É um mundo paralelo, um mundo só meu. Quando danço sou só eu e a música. A dança é algo além do físico pra mim, é algo espiritual. Ai... tô falando demais... (Risos)
Bruno: _Fale mais. Eu gosto de ouvir você falando.


Vivi sorriu timidamente e continuou falando sobre sua paixão pela dança. Seus olhos brilhavam ao falar desse mundo que ela tinha como só dela, seu amor e paixão pela dança me fascinavam. Ela me fascinava.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário