quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cap. 129

Zoeh: _Cadê?
Regina: _Logo você vai conhecer ele.
Viviana: _É... Ele tá aqui dentro da barriga da mamãe.
Zoeh: _Queim botô ele aí?

Fiquei sem jeito com a pergunta de minha filha, Regina percebeu e soltou um riso tímido. Zoeh me olhava com duvida no olhar esperando resposta.

Viviana: _É uma longa história, depois a mamãe conta.
Zoeh: _Tá!
Viviana: _Daqui a muitos anos. (Cochichei com Regina)
Regina: _Já já ela esquece.

Continuamos no quarto até a hora do almoço, quando Camila nos chamou para comermos. Descemos e encontramos uma mesa belíssima enfeitada com algumas flores. Nos sentamos a mesa e Camila pôs uma macarrão ao molho sugo e suco de laranja de acompanhamento, quando Bruno chegou se sentou ao nosso lado. Camila, nos serviu e se sentou para comer junto conosco. Comemos entre conversar, Regina e Bruno queriam saber sobre minha conversa com Talita, contei como foi resumidamente e disse que ela havia me passado confiança. Após terminarmos de almoçar Regina foi para casa prometendo voltar no dia seguinte, e eu fui para o quarto e me deitei novamente, logo em seguida Bruno foi para o quarto atrás de mim. O vi entrar, fechar a porta e se deitar ao meu lado.

Bruno: _Tá tristinha?
Viviana: _Não. Só não tô com vontade de sair daqui.
Bruno: _Posso ficar com você?
Viviana: _Sempre.

Bruno se sentou ao meu lado e eu deitei minha cabeça em seu colo. Passamos parte da tarde assim, sem trocar palavra alguma, ou fazer alguma coisa. Estava sentindo paz ou lado dele e ele parecia perceber isso, me abraçava e vez ou outra me dava beijos no rosto. Após alguns minutos ele resolveu iniciar uma conversa carinhosa comigo.

Bruno: _Amor. Tava pensando aqui...
Viviana: _Pensando em quê?
Bruno: _Precisamos começar a ver as coisinhas do nosso filho.
Viviana: _Verdade... Em qual quarto vamos montar o dele?
Bruno: _Pode ser esse aqui do lado. Assim ele e a Zoeh ficam perto da gente, já que o quarto da princesa é aqui na frente.
Viviana: _Sim. (Sorri frado pra ele)
Bruno: _Gosto dessa curva. (Falou contornando meus lábios) Combinam com seus olhos.
Viviana: _E eu gosto de ter você ao meu lado.

O dia passou rápido e quando menos percebi já era noite. Antes de dormir falei com minha mãe no telefone, ela soube do ocorrido através de Bruno e quis que eu explicasse. Conversei com ela, contei tudo que eu havia passado e sofrido nas mãos de Lucas. Pude perceber sua voz fraca e por vezes percebi lágrimas na sua voz, me senti mal a fazendo sofrer. No final da conversa minha mãe disse que iria para minha casa no final de semana com minha avó e a tia Joana, fique feliz com a notícia apesar das circunstâncias. Naquela noite dormi com Bruno e Zoeh.
Na sexta-feira pela manhã acordei cedo e fui tomar banho, notei que aos poucos as marcas físicas do estrupo estavam sumindo, porém as mentais não. Me arrumei para esperar Talita para mais uma sessão de terapia. Ela apareceu no meu quarto no horário combinado me levando o café da manhã numa bandeja. Nela além do meu dejejum havia uma rosa vermelho e um bilhete de Bruno, ela me entregou e eu li calmamente.

Bom dia amor.
Fui trabalhar e após o trabalho vou buscar sua família no aeroporto.
Fique tranquila, pretendo não demorar qualquer coisa me liga, por favor.Te amo muito e acredito em você.
Beijos Bruno.

Fiquei feliz ao ver a preocupação de Bruno comigo, guardei o bilhete e fui conversar com Talita.

Talita: _Então, como tem sido sua semana?
Viviana: _Tá indo. Não sei se está bem, não sei se está mal, mas continua prosseguindo.
Talita: _A Camila me contou que você não saiu mais do quarto desde segunda. Isso é verdade?
Viviana: _Sim.
Talita: _Por quê?
Viviana: _Não sei, só não tenho tido vontade de sair daqui.
Talita: _Ah... E as noites? Tem conseguido dormir?
Viviana: _Todo dia a Camila me dá um chá calmante e eu acabo dormindo.
Talita: _E sem eles, já tentou?
Viviana: _Já e foi uma noite horrível, acordei gritando e lembrando do acontecido várias vezes.
Talita: _E sua filha? Como você tem agido na frente dela?
Viviana: _Tento parecer bem, feliz, mesmo sabendo que não é verdade... Quero ficar ao lado dela, porém acho que ela merece uma mãe melhor que eu?
Talita: _Não pense assim, você é uma boa mãe.
Viviana: _Eu vinha sendo até o acontecido... Eu não consegui proteger meu filho. (Falei com as mãos na barriga)
Talita: _Bem, vamos mudar de assunto.

Continuei conversando com Talita que anotava tudo em um caderno, ela prestava atenção a cada palavra, a cada gesto meu e mudava de assunto quando percebia um certo desconforto de minha parte. O tempo da terapia passou rapidamente, no horário do almoço minha terapeuta se despediu de mim e foi embora. Voltei a dormir enquanto esperava Bruno chegar com minha família, não almocei mesmo com Camila insistindo. Quando acordei vi que Zoeh dormia ao meu lado, a abracei e fiquei mexendo em seus cabelos. Liguei a televisão e vi que estava passando o filme “O Resgate do Soldado Ryan”, na mesma hora pensei “meu filho vai se chamar Ryan”.
Quando minha filha despertou fiquei brincando com ela esperando Bruno chegar em casa. Ela havia pegado algumas bonecas em seu quarto, brincamos e senti uma dor insuportável na perna que Lucas havia chutado, pedi pra Zoeh chamar Camila pra ficar comigo, em poucos minutos Camila entrou no meu quarto perguntando o que havia acontecido.

Camila: _O que você tem?

Viviana: _Minha perna tá doendo demais. Não consigo me levantar.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário