sexta-feira, 28 de junho de 2013

Cap. 151

Mariana: _Se eu não devolver vai fazer o que?
Bruno: _Mariana?
Mariana: _Não vovó Mafalda!
Bruno: _Para de palhaçada e devolve meu filho.
Mariana: _Vem pegar.

Mariana saiu correndo pelo corredor do hospital, e eu fui atrás dela gritando feio louco.

Bruno: _SEGURANÇA RUOBARAM MEU FILHO! PEGA ELA, PEGA ELA!

Após correr alguns corredores sem perdê-la de vista um dos seguranças a parou e eu pude me aproximar. Ryan chorava e tremia, o peguei no colo, o balancei calmamente e falei palavras na tentativa de acalma-lo, após alguns minutos deu certo. O segurança que havia parado Mariana a segurava pelos pulsos e tentava saber o que de fato havia acontecido.

Segurança: _Alguém me explica isso!
Bruno: _Essa maluca tentou roubar meu filho!
Mariana: _E daí?
Segurança: _E nem se dá ao trabalho de negar?
Bruno: _É uma doida varrida! Vê se pode, ela tentou roubar um bebê recém nascido.
Mariana: _Cansei da sua ladainha!
Segurança: _Então vai se explicar pro delegado que tá bem ali e viu tudo.

O segurança se retirou com Mariana e eu fui até o quarto, tiraria minha mulher e meu filho dali o mais rápido possível. Voltei com meu filho para o berçário e a enfermeira responsável pela área me disse que eu podia ir para o quarto onde Vivi estava, e assim que amanhecesse poderíamos ir pra casa. No caminho até o quarto pedi para Miguel não comentar o ocorrido com Vivi, ela ñ precisava saber pelo menos por enquanto. Cheguei ao quarto e vi os olhos de Vivi brilharem ao ver que eu segurava um pequeno embrulho azul, a entreguei nosso filho e fiquei conversando com ela.

Bruno: _Tá bem? Sente alguma coisa?
Viviana: _Só tô cansada. (disse passando a mão em meu rosto)
Bruno: _Tenta dormir, pela manhã a gente vai pra casa.
Viviana: _Que horas são?
Bruno: _03h15min. Dorme, por volta de 08h, 09h a gente vai.
Viviana: _Tá bem.

Vivi se ajeitou na cama e logo adormeceu, minha mãe estava sentada no sofá do canto do quarto e Zoeh estava deitada em seu colo. Miguel se despediu de nós e foi pra casa, disse que iria para minha cassa assim que amanhecesse.
Estava com meu filho nos braços, ele dormia calmamente, parecia um anjo, o coloquei no berço e me sentei na poltrona de um lugar que ficava ao lado da cama de Vivi, segurei sua mão e depositei um beijo ali. Embora estivesse com bastante sono não dormi, fiquei observando Vivi e Ryan dormirem. O semblante de Vivi era cansado, o que era normal após o parto. Algumas horas depois minha mãe acordou e ficamos conversando.

Regina: _Tem muito tempo que tá acordado?
Bruno: _Nem dormi.
Regina: Por quê?
Bruno: _Preocupação!
Regina: _Com o quê?
Bruno: _Não quero falar aqui... Não na presença deles.
Regina: _Ok. Vou na lanchonete comprar um café pra mim, você quer?
Bruno: _Quero sim.
Regina: _Já volto.

Minha mãe me deu um beijo no rosto e saiu. Peguei meu celular e vi que ainda eram 07h00 da manhã, estava demasiadamente cansado, em poucas horas eu iria pra casa com minha família e isso me deixava mais tranquilo. Quando minha mãe voltou para o quarto, meu pai, Kiko, Leandro e Renata estavam junto com ela.

Franco: _Cadê meu neto?
Bruno: _No berço. Tá quase na hora da Vivi amamentar ele.
Renata: _Ela tá bem? O parto foi tranquilo?
Bruno: _Foi graças a Deus.
Kiko: _Você tá com a cara péssima.
Leandro: _Tá mesmo.
Regina: _Ele não dormiu. Vocês queriam o quê?
Franco: _Tem que dormir. Não vai seguir o exemplo do teu irmão.
Bruno: _Deus me livre... Só quero ir pra casa.
Kiko: _Tem dias que não tenho insônia tá...
Leandro: _Todo dia ele tá dormindo com a Patty...
Regina: _Leandro!

Vivi abriu os olhos lentamente e cumprimentou todos que estavam ali. Conversamos em tom baixo para não acordar Ryan, até uma enfermeira entrar no quarto dizendo que era a hora de meu filho ser amamentado. Ela pegou Ryan no berço e entregou a Vivi que se emocionou com aquilo, ela sorria com os olhos marejados encarando nosso filho, cheguei perto dela e fiquei olhando para os dois, não podia descrever o que eu sentia vendo aquela cena. Estava feliz em ver meu filho ali depois de meses de espera.

(POV Viviana) Após algumas horas no hospital pude finalmente ir pra casa, fomos pra casa de meus sogros, iria ficar lá durante os dois primeiros meses de vida do meu filho. Ao chegar lá fui recebida com uma festa surpresa, Camila e Franco havia preparado tudo pra quando Ryan e Vivi chegassem.

Viviana: _Desse jeito o Ryan vai ser tão mimado quanto a Zoeh.
Kiko: _Não fala da minha princesa! (Disse com a menina no colo)
Bruno: _Princesa que saiu de dentro dela.
Viviana: _Gracinhas a parte, estou com fome... Tia, segura ele.

Entreguei meu filho para a avó e fui pegar uma fatia de bolo de chocolate que havia ali na mesa. Havia refrigerante, suco, docinhos, bolo e sanduíches na mesa e em volta bolas de gás, fotos minhas tiradas durante a gestação enfeitavam o ambiente. Enquanto comia avistei uma foto em que eu estava dançando balé, ela era de um ensaio fotográfico que fiz, eu estava com minha sapatilha de ponta e a barriga a mostra. Peguei a foto e perguntei onde haviam achado ela.
 
Viviana: _Onde encontraram essa foto?
Franco: _No estúdio do Bruno, ele colocou numa moldura, eu peguei e copiei.
Bruno: _É a foto mais bonita de todo o ensaio.

Enquanto nós lanchávamos Regina levou Ryan até o quarto. Continuamos lanchando conversando, a cada foto que eu via ali me lembrava uma história. Eu e Bruno contamos do parto para eles, contei das dores dos medos e da confiança que Bruno tentava me passar. Em meio À conversa meu telefone tocou, atendi sem me dar o trabalho de olhar que era no visor já imaginando que seria minha mãe, e minhas suspeitas estavam certas.

Viviana: _Oi mãe.
Luma: _Parabéns meu amor. Já vi fotos e meu neto é lindo!
Viviana: _Demais. Ele tem os olhos do Bruno, tem traços fortes...
Luma: _Já vi que está apaixonada por ele.
Viviana: _Muito. Nunca pensei ser capaz de amar tanto alguém quanto amo a Zoeh e o Ryan.
Luma: _Agora você entende o que sinto por você.
Viviana: _Claro. Só mãe sente esse amor.
Luma: _Exato. Vivi, sua tia tá tentando comprar passagens pra gente ir visitar vocês o mais rápido possível.
Viviana: _Vai vir disputar atenção com um monte de gente. (Olhei em volta) Principalmente com a madrinha e a avó.
Luma: _Pessoas que amam esse pequeno.
Viviana: _Demais.
Luma: _Amor, vou desligar que estou no escritório. Mais tarde nos falamos.
Viviana: _Beijos. Saudade.
Luma: _Também. Beijos.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário