sábado, 2 de março de 2013

Cap. 39


Bruno: _Me contar o que?
Renata: _Por favor...
Viviana: _Rê, pode ter certeza que a única coisa que quero é te ajudar.
Bruno: _Dá pra me contar logo o que tá acontecendo?!
Viviana: _A Renata tá doente e foi desenganada pelos médicos que disseram que ela só tem alguns meses de vida!
Bruno: _Ah tá... E eu virei o presidente da república! Dá licença que tenho coisa melhor pra fazer.
Renata: _É verdade Bruno, olha... (Mais uma vez tirou a peruca)
Bruno: _Nossa! É sério isso?!
Viviana: _Muito! Ela tá com leucemia!
Renata: _Esse tempo todo que fiquei viajando eu tava me tratando... (Contou a história) E agora eu preciso de um doador compatível.
Bruno: _A gente vai te ajudar. Vou tentar convencer meus irmãos e alguns amigos a doarem, alguém tem que ser compatível!
Viviana: _Digo o mesmo! Amanhã vou falar com alguns alunos e tento convencer eles a doarem.
Renata: _Muito obrigada pelo apoio! Agora vou pra casa...
Bruno: _Vou com você até lá em baixo.
Viviana: _Não demora Biju... Vou arrumar nossas coisas pra irmos pra casa.
Bruno: _Ok!

Bruno desceu com Renata e eu fiquei arrumando as minhas coisas e as coisas de Bruno pra irmos embora. Quando Bruno voltou ao quarto fomos para nossa casa estávamos visivelmente cansados e Zoeh dormia.
Chegamos em casa e fui direto a cozinha comer algo e depois fui ao quarto. Tomava banho enquanto Bruno via televisão. Enquanto eu me vestia ele falava comigo do quarto.

Bruno: _Vivi, o que você acha dessa história toda da Renata estar com leucemia?
Viviana: _Sinceramente nem sei o que pensar... Quero ajudar, ela é uma pessoa boa!
Bruno: _Você tá pensando em ajudar ela?
Viviana: _Claro! Só precisamos arranjar um doador compatível. (Falei me aproximando)
Bruno: _Agora vamos dormir.
Viviana: _Vamos. Boa noite!
Bruno: _Boa...

Nos beijamos e dormimos.
No dia seguinte acordei cedo e fiz todas as tarefas que tinha pra fazer em casa. Fui até o quarto da minha filha, a amamentei e fui me arrumar. Tomei banho, me vesti e fui pra academia dar minhas aulas de balé.
Dei minha aula normalmente, no final da aula uma das alunas foi falar comigo.

Isabela: _Vivi, o que você tem? Passou a aula inteira pensativa!
Viviana: _Nada demais, só alguns problemas.
Isabela: _Se eu puder te ajudar é só falar.
Viviana: _Obrigada, mas acho que não pode... Quer dizer, pode sim.
Isabela: _Como?
Viviana: _Já ouviu falar em leucemia?
Isabela: _Já. Por quê?
Viviana: _Uma amiga minha tá com essa doença, e precisa de um doador compatível pra poder se curar. Ela já está com a doença em estado avançado, e precisa muito de um doador.
Isabela: _Olha, nunca pensei em ser doadora, mas acho que posso doar. Quem sabe sou compatível.
Viviana: _Sério?! Ai meu Deus!
Isabela: _Sim, é só ver um dia pra eu ir fazer a doação!
Viviana: _Obrigada!

Lhe dei um beijo no rosto e fui até o estacionamento da academia. Entrei no carro e segui pra casa de Renata. Cheguei lá e ela veio me receber visivelmente frágil.

Viviana: _O que você tem?! Tá pálida!
Renata: _Acabei de voltar da quimioterapia, sempre que faço fico assim.
Viviana: _Nossa... Vim te trazer uma boa notícia.
Renata: _Pode falar!
Viviana: _Consegui uma possível doadora pra você!
Renata: _Sério?
Viviana: _Sim, é minha aluna lá na academia. Agora a gente só precisa saber o dia que ela pode ir fazer a doação.
Renata: _Vou te entregar o cartão da clínica onde eu faço tratamento, aí ela vai lá e diz que a doação é pra mim. Olha (Disse me entregando o cartão) aqui tem os dias de doação.
Viviana: _Vou entregar a ela. Agora preciso ir pra casa por causa da Zoeh.
Renata: _Dê um beijo nela por mim!

Me despedi de Renata e fui pra casa. Cheguei em casa e encontrei Bruno brincando no quintal com Zoeh. Me sentei ao lado dos dois e fiquei  brincando com eles. Zoeh dava gargalhadas gostosas a cada bobeira que Bruno fazia.

Bruno: _Ela tá cada dia mais esperta.
Viviana: _Tá sim, esperta e linda.
Bruno: _Vem cá com o papai Zoeh...
Zoeh: _Papá...
Bruno: _Olha amor, ela disse papai.
Viviana: _Assim como disse mamãe há algum tempo atrás!
Bruno: _Vamos almoçar fora hoje?
Viviana: _Vamos! Deixa eu tomar um banho antes.
Bruno: _Vai, mas não demora!

Subi e tomei banho. Quando estava terminando de me arrumar Bruno entrou no quarto com nossa filha nos braços.

Bruno: _Olha como a Zoeh está linda!
Viviana: _Tá mesmo.
Bruno: _Vai demorar muito?!
Viviana: _Só falta me calça... (Falei me calçando) E, pronto! Estou bonita?
Bruno: _Linda! Agora vamos!

Descemos as escadas e encontramos Camila na sala vendo televisão!

Viviana: _Quer ir almoçar com a gente Camila?
Camila: _Não obrigada! Eu já almocei!
Bruno: _Vacilo... Logo a gente volta!

Fomos a um restaurante italiano e almoçamos.
Voltamos para casa e passamos à tarde na piscina. A noite vendo filmes e acabamos dormindo todos na sala. Acordei às 02h00min da manhã, acordei Camila e disse pra ela ir ao seu quarto. Segui pro meu quarto e dormi com Bruno.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário