sexta-feira, 15 de março de 2013

Cap. 51


No dia seguinte voltamos para São Paulo, eu teria quinze dias sem trabalho, aproveitei pra ir ao Rio de Janeiro visitar minha família. Chegamos de surpresa, minha mãe ao me ver sorriu alegremente. Bruno e Camila foram comigo. Bruno e Camila foram levar nossas coisas ao quarto, minha mãe aproveitou para me falar algo que parecia ser importante.

Luma: _Vivi, tenho que te contar algo.
Viviana: _Não tô gostando dessa cara, fala o que é.
Luma: _O Lucas...
Viviana: _Mãe, por favor não me fala nesse traste.
Luma: _Me escuta por favor!
Viviana: _Tá bem... Aah (Suspirei impaciente)... Prossiga!
Luma: _O Lucas tá solto!
Viviana: _O QUE?
Luma: _É, isso mesmo. Ele conseguiu o habeas corpus, agora tá solto por aí, como se nada tivesse acontecido.
Viviana: _Que merda! Quando disse pro Bruno que tava com medo da paz que a gente tava tendo não foi á toa.
Bruno: _Quando me disse o que?
Viviana: _O Lucas tá solto!
Bruno: _COMO?
Luma: _Ele conseguiu o habeas corpus.
Bruno: _Só falta dizer que a Ester também conseguiu!
Luma: _Ela, não sei, mas o Lucas tá solto como se nada tivesse acontecido.
Bruno: _Cara, vou me deitar antes que eu faça alguma merda.

Bruno saiu me deixando sozinha com minha mãe, conversamos mais um pouco. Entreguei Zoeh a Camila e fui à cozinha preparar algo pra Bruno comer. Fiz um lanche reforçado, pois ele não havia comido nada durante o voo nem depois que chegamos, principalmente após receber a notícia de que Lucas estava solto. Coloquei tudo em uma bandeja e fui até meu quarto, entrei devagar para ver se ele estava dormindo, ao ver que estava acordado comecei a falar.

Viviana: _Biju, touxe um lanche pra você.
Bruno: _Não quero!
Viviana: _Come só um pouquinho! Por mim!
Bruno: _Não faz esse biquinho que não resisto!
Viviana: _Paro se você comer.
Bruno: _Mas eu não quero.
Viviana: _Poxa! Fiz com tanto carinho. (Falei aumentando o bico)
Bruno: _Tá, você venceu.
Viviana: _Êêêêhh...

Me sentei ao lado dele e coloquei a bandeja entre nós dois. Bruno aos poucos acabou comendo tudo. Fui levar a bandeja até a cozinha e aproveitei pra amamentar Zoeh. Queria levar minha filha para o quarto, porém minha mãe pediu pra ficar mais um pouco com ela, cedi ao pedido e fui ao quarto.
A tarde já estava acabando e estava esfriando. Coloquei um filme no dvd e me deitei debaixo do edredom com Bruno. Estava tudo tranquilo quando lembre que tinha algo pra dizer a minha mãe.


Viviana: _Biju, vai lá chamar a minha mãe por favor? Quero falar com ela!
Bruno: _SOGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Viviana: _Se fosse pra gritar eu mesmo gritava né?!
Bruno: _Tá gostoso aqui de baixo da coberta, acha mesmo que eu vou levantar pra ir chamar a sua mãe?
Viviana: _Acho!
Bruno: _Pois vai ficar achando, porque eu não vou!
Viviana: _Se fizer esse favor ganha beijinho.
Bruno: _Primeiro o beijo.
Viviana: _Não, primeiro vai lá chamar ela.
Bruno: _Então nada feito!

Ficamos em silêncio e eu comecei a fazer bico.

Bruno: _Amor, não faz biquinho!
Viviana: _Então vai chama minha mãe.
Bruno: _SOGRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Viviana: _Idiota, deixa que eu vou lá falar com ela!
Bruno: _Não, fica aqui.
Viviana: _Eu vou voltar rapidinho.
Bruno: _Não quero que você vá.
Viviana: _Para de drama, eu já volto! Só vou aqui em baixo.
Bruno: _Então eu vou junto.
Viviana: _Não quis chamar antes porque tava gostoso ficar de baixo das cobertas, agora fica ai.
Bruno: _Tava gostoso ficar aqui porque você tava junto comigo, se você for não vai ter mais graça.
Viviana: _Te amo!
Bruno: _Vem, deita aqui de novo, a gente fala com a sogra depois.
Viviana: _Você não existe.

Falei beijando seus lábios. Me aconcheguei em seus braços e ficamos conversando coisas banais. Naquele momento a paz reinava, como sempre, eu temia por não saber quando essa paz acabaria. Minha mãe entrou no quarto para me entregar Zoeh.

Bruno: _Olha a sogra aí, agora fala com ela.
Viviana: _Mãe, cadê a Camila?
Luma: _Tá dormindo no quarto da sua avó. Sua avó tá na casa da Joana.
Viviana: _A tia Joana voltou?
Bruno: _Ela nem avisou!
Luma: _Ela voltou ontem, e sua avó foi pra lá matar a saudade.
Viviana: _Amanhã vou lá na casa dela... Saudade da minha tia maluquinha.
Bruno: _Ela ainda não conhece nossa princesa.
Luma: _Mas o que você queria falar comigo?
Viviana: _Era sobre o Lucas, mas esquece. Não quero estragar minha noite.
Luma: _Boa noite!
Viviana e Bruno: _Boa noite.

Minha mãe saiu nos deixando a sós, coloquei Zoeh no berço e voltei a me deitar ao lado de Bruno.
No dia seguinte assim que acordei tomei banho e me vesti para ir à casa da minha tia. Não esperei Bruno acordar nem tomei café da manhã. Estava na rua com Camila e Zoeh em seu carrinho quando fui parada por alguém. Quando meus olhos se ergueram e encontraram o rosto da pessoa que havia me parado.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário