sexta-feira, 8 de março de 2013

Cap. 44

No dia do transplante de Renata combinei com meu pai de irmos cedo a casa dela busca-la. Acordei e fui direto tomar banho. Enquanto me vestia vi Bruno acordar e falar comigo.

Bruno: _Bom dia amor!
Viviana: _Bom dia! Te acordei?
Bruno: _Sim, te procurei na cama e não achei, aí despertei.
Viviana: _Ah amor... (Falei lhe beijando) Vou com meu pai e Renata ao hospital. É hoje o dia do transplante!
Bruno: _Tinha esquecido. Camiseta dos Beatles?!
Viviana: _É... O Lê me deu faz um tempo, mas não havia usado.
Bruno: _Tá linda!
Viviana: _Bom, tenho que ir, pois meu pai me espera. Lá em baixo, acabou de me mandar uma mensagem dizendo que já chegou.
Bruno: _Tá. Se cuida e qualquer coisa me liga!
Viviana: _Pode deixar. Cuida da Zoeh!

Lhe dei um beijo e desci as escadas e peguei algumas frutas na cozinha. Meu pai me esperava na entrada de casa, lhe cumprimentei e entrei em seu carro. No meio do caminho fui comendo as frutas enquanto conversávamos.

Miguel: _Tô preocupado com a Renata. Morro de medo dessas coisas!
Viviana: _Calma, ela é forte! Quer? (Falei lhe oferecendo uma pera)
Miguel: _Não, e comendo desse jeito você vai explodir!
Viviana: _Eu não sei se a Renata pode comer então tô comendo antes de chegarmos a casa dela.

Continuamos conversando, quando chegamos à casa de Renata ela já nos esperava na frente do portão. Meu pai então buzinou e ela entrou no carro. Fomos até a clínica e entramos no quarto, ficamos conversando com ela para que se acalmasse.

Renata: _Tô nervosa!
Viviana: _Não fique... Vai dar tudo certo.
Miguel: _Seu pai esteve ausente durante muitos anos, mas hoje vai ficar com você!
Renata: _Obrigada!
Viviana: _Bom, eu vou ficar algumas horas só, pois tenho uma filha pequena pra cuidar!
Renata: _Verdade... O Thales vem passar a noite comigo!
Miguel: _Quem é esse?
Viviana: _ O irmão dela!
Miguel: _Pensei que a Ana só tivesse você.
Renata: _Tem a Lívia que é adotada, é mais velha que eu. O Thales é filho do marido dela, mas crescemos como irmãos. De sangue mesmo só tenho a Vivi e a Mia.

Continuamos conversando até a enfermeira vir nos avisar que Renata iria pra outra sala passar pelo transplante. Antes nos despedimos dela.

Viviana: _Vai dar tudo certo.
Miguel: _Deus que vai comandar todo o processo.
Renata: _Amo vocês.
Miguel, Viviana: _Nós também!

Ficamos numa sala de espera, meu pai andava de um lado pro outro e eu apenas observava. Acabei dormindo enquanto esperávamos. Assim que terminou o médico nos disse que o transplante tinha sido um sucesso. Fomos até o quarto onde ela estava, ficamos conversando por algum tempo e depois fui pra casa.
Encontrei Bruno na piscina com Zoeh. Tirei o calçado, dobrei minha calça e me sentei na beira da piscina!

Bruno: _Como foi lá?!
Viviana: _Bem, graças a Deus.
Bruno: _Amém! Ela vai ficar internada?
Viviana: _Por duas semanas!
Bruno: _Amanhã vamos lá?
Viviana: _Claro! Vou tirar um cochilo!

Subi, tirei a roupa e me deitei. Acabei dormindo e quando estava anoitecendo Bruno foi me acordar.

Bruno: _Amor, acorda! Você precisa comer algo.
Viviana: _Prefiro dormir!
Bruno: _Vai recusar o lanche que eu mesmo fiz?
Viviana _Tá, eu como, mas você fica aqui comigo.
Bruno: _Senta aqui.

Me sentei em seu colo enquanto ele me dava torradas na boca. Terminamos de lanchar e fui para o banho, voltei ainda de toalha. Bruno me olhava enquanto conversávamos.

Bruno: _Amor, tô querendo viajar...
Viviana: _Nem rola!
Bruno: _Poxa! Por quê?
Viviana: _Por causa do trabalho.
Bruno: _Ah... Mas um final de semana fora rola?
Viviana: _Podemos conversar.

No dia seguinte fomos ver Renata. Ela estava um pouco fragilizada, mas aparentava estar feliz com o sucesso do transplante. Zoeh dormia em meus braços enquanto eu conversava com Bruno e Renata.

Bruno: _Como está se sentindo?
Renata: _Bem, só não aguento mais ficar aqui.
Viviana: _Logo você vai pra casa.

Enquanto eu falava meu pai chegou.

Miguel: _Se depender de mim você vai lá pra casa.
Renata: _Não precisa se incomodar. Sei que não tem quarto pra eu ficar, e não quero dar trabalho.
Viviana: _Se for falta de quarto você fica no meu!
Miguel: _Deixa eu cuidar de você?!
Bruno: _Renata, se você não for pra lá você vai lá pra casa. Não pode ficar sozinha...
Renata: _Tá bem, eu vou.

Passamos a tarde na companhia de Renata.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário