sábado, 9 de março de 2013

Cap. 45


Renata: _Deixa eu segurar minha sobrinha.
Viviana: _Você não pode fazer esforço.
Renata: _Deixa!
Viviana: _Vou colocar ela sentada do seu lado!

Coloquei Zoeh sentada ao seu lado e ao ver a tia abriu um sorriso. Renata se surpreendeu e ficou conversando com ela.
No final da tarde fomos embora e meu pai ficou no hospital, pois iria passar a noite com Renata. Chegamos a casa e encontramos Camila preparando nosso jantar. Deixei Zoeh com Bruno e fiquei na cozinha conversando com Camila.

Viviana: _Esse tempo que a gente tava com a Renata aconteceu algo por aqui?
Camila: _Não... Quer dizer, a Liah ligou.
Viviana: _O que ela queria?
Camila: _Não disse.
Viviana: _Depois eu ligo pra ela.
Camila: _A janta tá pronta, chama o Bruno.
Viviana: _Obrigada!
Camila: _Vou deitar porque eu tô com dor de cabeça. Mas qualquer coisa me chama.
Viviana: _Tá bem.

Chamei Bruno e jantamos. Conversamos durante a noite e acabei dormindo.
No dia seguinte acordei cedo para trabalhar. Acordei e arrumei minha bolsa, peguei os cd’s e as anotações que havia feito enquanto pensava na coreografia. Entrei no banheiro e abri o chuveiro, deixava a água escorrer no meu corpo. Assim que terminei o banho me vesti e fui em direção ao quarto. Antes de sair de casa dei um beijo no rosto de Bruno e passei no quarto de Zoeh pra ver como ela estava.
Chegando a academia fui arrumando a sala pra fazer o ensaio. Assim que os alunos chegaram mostrei as coreografias que eu havia preparado. Uma com a música “Mi delírio” (Anahí) e outra com a música “If U Seek Amy” (Britney Spears). Assim que terminei de dançar pedi a opinião dos alunos.

Viviana: _O que acharam?
Isabela: _Gostei. Mas tenho uma sugestão de música.
Viviana: _Qual?
Isabela: _Somos só mulheres, que tal dançarmos “Diva” da Beyoncé. Tem tudo a ver.
Catarina: _Mas a Vivi teria que criar outra coreografia e não seria legal.
Viviana: _Eu tive uma idéia. A gente ensaia as duas coreografias, vou tentar fazer uma junção das duas pra por nessa música. Se der certo a gente dança Beyoncé, se não der a gente escolhe outra. Fechado?
Todos: _Sim.
Viviana: _Então vamos voltar. Um, dois, três, quarto...

Voltamos a ensaiar e voltei pra casa. Liguei para Liah e Patrícia e pedi para elas irem para a minha casa, pois precisaria da ajuda delas. Quando cheguei elas já estavam lá, fui com elas até um dos quartos da casa e contei minha ideia.

Viviana: _Preciso de um figurino pro concurso de dança!
Liah: _Alguma ideia?
Viviana: _Algo confortável, estiloso e fashion.
Patrícia: _Mas a gente tem que ver algo que combine com todas.
Viviana: _São todas meninas. Tenho uma foto delas, olhas. (Mostrei a foto)
Liah: _Temos quanto tempo?
Viviana: _Até setembro.
Patrícia: _A gente pode usar seu computador?
Viviana: _Todo de vocês. Vou ver a Zoeh e já volto.

Deixei as duas no quarto e peguei Zoeh com Camila. Ela quase não mamava mais, porém adorava fazer meu peito de chupeta. Voltei ao quarto com minha filha nos braços.

Liah: _Essa menina não larga o peito não?!
Viviana: _Não é mais necessário, mas se ela continuar mamando não é ruim.
Patrícia: _O problema é que minha linda afilhada faz do  seu peito chupeta...
Viviana: _Pois é... Hahaha. Então, virão algo?
Liah: _A gente pesquisou e montou algumas coisas.
Viviana: _Cadê?...
Patrícia: _Então, o que achou?
Viviana: _Adorei todos. Amanhã vou levar para as meninas me ajudarem a escolher. Obrigada!

Passamos a tarde juntas como na época que morávamos no Rio de Janeiro. Patrícia mimava Zoeh que dava gargalhadas gostosas com as brincadeiras que recebia. A noite fomos ao apartamento de Kiko, jantamos e ficamos conversando.

Kiko: _Amanhã a Paty vem morar aqui!
Bruno: _Sério?
Patrícia: _Sim, seu irmão tanto tentou que me convenceu.
Viviana: _A tia que vai ficar louca. Primeiro o caçula saiu de casa, agora você... Só sobra o chato do Leandro.
Bruno: _Coitada da mãe. Logo o mais chato.
Patrícia: _E o mais apegado a ela! Querendo o não ele é o que passa mais tempo com ela.
Kiko: _Não defende ele não...
Viviana: _Bora assistir DR de camarote.
Bruno: _Vamos!

Continuamos conversando e fomos pra casa. Coloquei Zoeh em seu quarto e fui para o meu, Bruno estava sentado com o violão, me sentei ao seu lado.

Bruno: _Amor, acho que arrumei uma pessoa pra ajudar a Camila.
Viviana: _Quem?
Bruno: _A Cecília, ela trabalha lá na casa da mãe duas vezes na semana. Os outros três dias ela pode vir pra cá. Já é uma ajuda pra Camila.
Viviana: _Com certeza. Falou com ela?
Bruno: _Falei. E ela disse que vem com o maior prazer.
Viviana: _Que bom. Amor, vou deitar, boa noite.

Dei um beijo em Bruno e me deitei.
No dia que Renata iria receber alta, fui com meu pai Luciana, Mia e Zoeh busca-la.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário