quarta-feira, 13 de março de 2013

Cap. 49


(POV Bruno) Fiquei admirando Vivi dormir. Acabei não dormindo e fui até o quarto de Zoeh, a peguei no colo e fui pra cozinha. Preparei a mamadeira e dei para minha filha. Dei o dia de folga pra Camila que saiu com umas amigas.
Viviana acordou 12h00min, eu estava tentando preparar algo para comermos ela chegou e me abraçou.

Viviana: _Porque não me acordou?
Bruno: _Você tava dormindo feito um anjo, fiquei sem coragem.
Viviana: _Podia ter me chamado mesmo assim, ia amar ser acordada por você.
Bruno: _O que você vai comer?
Viviana: _Qual quer coisa, tô sem fome.
Bruno: _Com você é oito ou oitenta. Tem dia que acorda mais faminta que os mendigos da praça da sé, e outros acorda sem fome.
Viviana: _Sempre fui assim.

Ficamos conversando em quanto eu almoçava e ela tomava café da manhã. Fomos à casa da família dela, queríamos saber como Renata estava. Passamos à tarde lá, conversamos e rimos. Vivi sempre ficava feliz ao lado da família, e isso me fazia bem. Me sentei na varanda e fiquei pensando, queria fazer uma surpresa pra Vivi. Esavta tão distraído que não vi quando Vivi se aproximou.

Viviana: _Você esta pensando em que?
Bruno: _No meu mundo.
Viviana: _Queria que estivesse pensando em mim.
Bruno: _Foi o que eu disse. Meu mundo é você!
Viviana: _Você anda tão fofo esses dias.
Bruno: _Me promete uma coisinha?
Viviana: _Depende, o que é?
Bruno: _Promete que, se um dia acabarmos nos separando, daqui dez anos quando eu estiver no altar me casando com outra, você vai entrar pela porta da Igreja e vai fazer o maior escândalo me pedindo pra voltar?
Viviana: _Não!
Bruno: _NÃO?!
Viviana: _Não porque Deus não vai permitir que isso aconteça. Agora vamos lá dentro nos despedir.
Bruno: _Mas antes me dá um beijo!

Nos beijamos e entramos.

Viviana: _Pai, a gente já vai!
Miguel: _Já?
Bruno: _Tá ficando tarde.
Viviana: _E ele não dormiu hoje, tá cansado.
Reata: _Lu, olha o olhar apaixonado deles!
Luciana: _O amor é assim mesmo.
Viviana: _Bom, brincadeiras a parte, a gente precisa ir mesmo.

Nos despedimos de todos e fomos pra casa. Camila estava nos esperando com um jantar.

Viviana: _Camila, senti sua falta.
Camila: _Tava com umas amigas.
Bruno: _O que você fez pra gente?
Camila: _Nada de mais, só um risoto.
Viviana: _AMO!
Camila: _Ah... Bruno, a Cecília ligou e disse que vem aqui amanhã pra dar faxina.
Bruno: _Valeu. Amanhã converso com ela.
Camila: _Me dá a Zoeh, vou coloca-la no seu quarto.

Entreguei Zoeh a Camila e fiquei esperando Vivi terminar de comer para irmos ao jardim. Nos sentamos no gramado e ficamos observando o céu que estava estrelado. Ela comentava algo sobre as estrelas e as constelações, não entendi metade do que ela me explicou, mas prestei atenção mesmo assim.

Viviana: _Olha, uma estrela cadente!
Bruno: _Faz um pedido!
Viviana: _Fiz!
Bruno: _Qual foi?
Viviana: Que você não me deixasse.
Bruno: _Por que eu faria isso?
Viviana: _ Porque outros fizeram isso antes.
Bruno: _Mas eu te amo e vou te amar pra sempre.
Viviana: _É muito tempo!
Bruno: Eu não me importo.
Viviana: _Eu sou sua princesa, né?
Bruno: _Não, você é minha rainha.
Viviana: _Por que rainha? Eu prefiro princesa.
Bruno: _Porque princesa vai é a nossa filha.
Viviana: _Tenho medo da nossa paz acabar!
Bruno: _Não tenha.
Viviana: _Mas é sempre assim, a gente consegue ficar bem, sem nada atrapalhando e aparece alguém pra nos infernizar.
Bruno: _Mas a gente tem que se manter forte. Agora temos uma filha que vai nos unir eternamente.
Viviana: _Vou parar de pensar nisso.
Dormir com você fazendo cafuné em mim.
Bruno: _Vamos meu menininho carente.

Fomos para o quarto, tomamos banho e nos deitamos. Deitei sobre o peito de Vivi e ela ficou me acarinhando até que eu pegasse no sono.

(POV Viviana) Acarinhei Bruno e logo ele dormiu, o abracei e dormimos assim.
Setembro chegou e trouxe consigo o dia da apresentação que seria em Ribeirão Preto. Bruno foi comigo, Patrícia e Liah também, pois eram responsáveis pelo figurino do grupo. Estava nos bastidores conversando com Liah antes da apresentação.

Liah: _O grupo vai ser o último a se apresentar.
Viviana: _Ótimo, posso ficar mais um pouco com minha filha.
Patrícia: _Cara, para de ficar dando peito pra essa garota! (Disse se aproximando)
Viviana: _Quando você for mãe vai entender.
Liah: _Deixa ela Patty. A Zoeh nem mama tanto quanto mamava.
Viviana: _Eu sempre digo isso, mas ela não acredita.
Patrícia: _A maioria das vezes eu vejo ela no peito.
Viviana: _Então toma ela que eu vou me vestir.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário