sábado, 16 de março de 2013

Cap. 52


Lucas: _Não fala mais com velhos amigos?
Viviana: _Vambora Camila!

Falei dando alguns passos, e novamente ele se meteu na minha frente.

Lucas: _Ei! Vai pra onde?
Viviana: _Sai da minha frente, por favor! Não quero confusão!
Lucas: _Me prender você pode, agora falar comigo...
Viviana: _Se você fez merda não é culpa minha! Vem Camila.

Continuei andando e Lucas me puxou pelo braço. Apenas empurrei o carrinho para que Camila pegasse, ela pegou e foi chamar Bruno, que veio imediatamente ao saber do que se tratava.

Bruno: _SOLTA ELA!
Lucas: _Tinha que chegar na hora errada...
Bruno: _Cheguei na hora certa. Solta o braço dela agora!
Lucas: _O que eu ganho com isso?
Bruno: _Você já tá respondendo a um processo, não complique sua situação.
Lucas: _Vou soltar, mas fiquem sabendo que isso não acaba aqui.
Bruno: _É o que veremos.

Corri até Bruno e o abracei chorando muito. Ele apenas correspondeu ao meu abraço e ficou me acalmando.

Bruno: _Para de chorar!
Viviana: _Se a vida me ajudar e parar de me dar motivos!
Bruno: _Quer voltar pra casa?
Viviana: _Não, quero ver minha tia!
Camila: _Se acalma...
Viviana: _Obrigada...

Camila foi andando na frente empurrando o carrinho que Zoeh estava. Eu e Bruno fomos andando um pouco atrás. Ficamos conversando baixinho.

Bruno: _Ele te machucou?
Viviana: _Fisicamente não, mas psicologicamente sim.
Bruno: _Não fica assim...
Viviana: _Difícil, mas prometo tentar.
Bruno: _Te prometi que isso vai acabar, e vou cumprir.
Viviana: _ Como é que você faz isso?
Bruno: _Isso oque?
Viviana: _Sei lá, quando a gente tá junto me sinto segura. E quando você ri, parece que o mundo inteiro se ilumina.
Bruno: _Sinto o mesmo ao seu lado!

Nos beijamos e chegamos a casa da minha tia. Zoeh estava dando seus primeiros passinhos, entrei na casa e coloquei minha filha no chão, fiquei a guiando e quando encontramos minha tia falei pra Zoeh a chamar.

Viviana: _Fala “Tia” Zoeh...
Zoeh: _Tiii (Falou cochichando)
Viviana: _Fala alto... Chama “Tia”
Zoeh: _TIIIIIIIIIIII (Gritou)

Minha tia olhou pra trás e seu olhar me alcançou, quando abaixou a vista viu Zoeh com o olhar curioso sobre ela. Veio ao meu encontro e me deu um abraço apertado e ficou acariciando Zoeh. Nos sentamos no sofá e colocamos todos os papos em dia.

Joana: _Como a Zoeh é bonita. É uma mistura perfeita de você com o Bruninho. Por falar nisso cadê ele?
Viviana: _Lá fora com a Camila.
Joana: _Quem é Camila?
Viviana: _É a babá da Zoeh. Como ela mora com a gente, pra não deixa-la sozinha a trouxemos.

Bruno e Camila entraram e continuamos conversando.

Bruno: _Agora você tem que ir conhecer nossa casa.
Joana: _Vocês não estão morando mais no apê?
Viviana: _Não, agora a gente tá morando numa casa enorme.
Camila: _Enorme ainda é pouco.
Joana: _Vou morar lá então.
Bruno: _Espaço não falta...
Joana: _Morar não, mas vou visitar com certeza.
Viviana: _Tia, vamos lá na casa da minha mãe.
Joana: _Vou chamar minha mãe e a gente vai.

Fomos todos para casa da minha mãe e almoçamos lá. Jorge e Bruno aprontaram um churrasco. Enquanto eles arrumavam as carnes, eu e as outras mulheres presentes na casa arrumávamos os acompanhamentos enquanto conversávamos.

Luma: _Vivi, se a Camila tá aqui, quem tá cuidando da casa de vocês?
Viviana: _A Cecília!
Cecília: _EU?!
Viviana: _Não vó... A Cecília é quem arruma tudo lá, dá faxina, coloca ordem na bagunça, a Camila só mantém.
Luma: _E o apartamento?
Viviana: _Tá fechado, ás vezes eu e Bruno dormimos lá.
Camila: _Ah... Então quando vocês somem vão pra lá?
Joana: _Descobriram seu esconderijo.
Cecília: _Ela precisa fazer coisas da carne com o marido ué!
Viviana: _Vó!

Todas rimos com o comentário que minha avó fez. Meu padrasto entrou e me entregou um envelope.

Jorge: _Vivi, mandaram isso pra você!
Viviana: _Quem foi?
Jorge: _Uma menina que entregou.
Viviana: _Ah... Depois eu vejo. Obrigada.

Continuei conversando com minha família, mas estava intrigada com o envelope “misterioso”.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário