segunda-feira, 4 de março de 2013

Cap. 41


Bruno: _Lê logo!
Renata: _Começa assim...

...Renatinha, sei que agora pode ser tarde para falar nesse assunto, mas você sempre quis saber quem é seu pai e como o conheci.
Bom, quando era jovem passei o carnaval em Angra dos Reis no RJ, foi lá que conheci seu pai. Eu tinha a sua idade quando o conheci. Passamos o carnaval juntos e trocamos telefones, quando entrei em féria na faculdade fui até o Rio vê-lo de novo e ele me disse que iria casar, naquele momento perdi o chão, e pedi para ele que ficássemos juntos mais uma vez e foi daí que nasceu você.
Na época ele era um recruta da polícia, hoje já deve ter uma boa patente. Nunca contei pra ele da sua existência, não quis acabar com o casamento dele. Enfim, o nome dele é Miguel Oliveira Rezende...”

Viviana: _O QUE?!
Bruno: _Será?!
Renata: _Alguém me explica essa reação de vocês?

Andava de um lado pro outro procurando uma explicação, em bora na carta estivesse tudo bem detalhado. Como meu pai podia ser o pai de Renata?!

Viviana: _Esse é o nome do meu pai. Se isso for verdade nós somos irmãs!
Renata: _Jura?!
Viviana: _Juro!
Bruno: _Vamos lá na casa dele ver se isso é verdade.
Renata: _Vamos, mas antes a gente passa lá em casa pra pegar uma foto da minha mãe.

Passamos na casa de Renata e pegamos algumas fotos da mãe dela antes de irmos a casa do meu pai. Chegamos lá e encontramos Luciana sentada na varanda.

Viviana _Não trabalha mais Lu?
Luciana: _Pois é... sou chic e trabalho em casa!
Bruno: _Pessoa importante é outra coisa.
Luciana: _Não me apresentam a amiga de vocês?
Viviana: _Essa é a Renata, ex do Bruno e nossa amiga.
Luciana: _Prazer!
Renata: _Igualmente!
Bruno: _Lu, o Miguel tá ai?
Luciana: _Não, tá trabalhando.
Viviana: _Ele vai demorar?
Luciana: _Acho que não, já são 17h00min, logo ele chega.

Conversamos com Luciana até meu pai chegar, quando ele chegou trouxe Mia da escola. Mia ao ver Bruno foi correndo ao seu encontro. Aproveitei a distração de Luciana e chamei meu pai pra conversar, fomos ao meu quarto e trancamos a porta.

Viviana: _Pai, essa é Renata, uma amiga minha e de Bruno. Nós temos uma coisa importante pra te contar.
Miguel: _Contem!
Renata: _É que... Ai, conta você Vivi!
Viviana: _Tá bem! Pai, a Renata achou uma carta que a mãe dela escreveu ante de morrer e nala diz que você é o pai dela.
Miguel: _ Como assim?
Renata: _Olha!

Renata lhe entregou a carta e ele leu atentamente. Ao terminar de ler olhou Renata emocionado e a abraçou.

Miguel: _Meu Deus você é filha da Ana!
Renata: _Sim... Mesmo com todas as evidências quero fazer um exame de dna pra ter a certeza.
Miguel: _Não é preciso...
Renata: _Mas eu quero. Podemos ter a certeza, mas eu quero a prova...
Viviana: _Se ela quer não vamos negar isso.

Descemos e fomos até a sala e meu pai contou toda a história para Luciana que ficou tão boquiaberta quanto ele. Após muito conversarmos e nos curtirmos fomos para nossas casas, deixamos Renata em sua casa e seguimos para a nossa. Ao chegarmos em casa e contamos para Camila a história e ela achou incrível como nossos destinos se cruzaram.
Cinco dias depois acordei cedo e fui a academia dar aula, Bruno também foi a academia treinar. Após nossas atividades na academia voltamos para nossa casa. Cheguei e Camila estava com Renata que brincava com Zoeh.

Viviana: _Oi meninas!
Bruno: _Isso aqui tá parecendo o clube da Luluzinha!
Camila: _Vou deixar vocês aqui e vou ver o almoço.
Viviana: _Tá... Qualquer coisa chama!
Renata: _Vim contar pra vocês a novidade!
Bruno: _Fala logo!
Renata: _Acharam um doador compatível!
Viviana: _Que felicidade!

Nós três nos abraçamos e ficamos pulando rindo no meio da sala. Renata chorava, mas ao mesmo tempo mantinha um sorriso enorme estampado no rosto. Quando nos acalmamos nos sentamos e voltamos a conversar como pessoas adultas.

Renata: _Também já tenho o resultado do exame de dna.
Viviana: _Já?
Renata: _Pedi pra compararem o seu dna com o meu, e como eles já estavam fazendo um trabalho parecido já tenho o resultado.
Bruno: _Fala quem é o doador e se vocês são irmãs!
Viviana: _Tá pior que a Renata. Deixa ela falar.
Renata: _Eles compararam o dna e eu além de uma doadora ganhei uma irmã mais nova.
Viviana: _Sério?
Renata: _Sim!
Viviana: _MINHA IRMÃ!
Bruno: _Cunhada!

Nos abraçamos novamente e ficamos conversando e tentando nos conhecer melhor. Eu e Renata víamos que éramos muito mais parecidas do que poderíamos imaginar. Bruno sempre dizia isso, mas nunca havia levado a sério. Naquela noite Renata dormiu em nossa casa no quarto de Zoeh.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário