segunda-feira, 4 de março de 2013

Cap. 40


Passaram dias e descobrimos que Isabela, não era compatível com Renata. Bruno e eu estávamos fazendo o possível e o impossível para conseguir um doador compatível, conseguimos convencer vários amigos a doarem. Em quase um mês de busca por um doador compatível não conseguimos ninguém. Numa tarde conversando com Renata, lembrei de algo que me fez ter uma ideia.

Viviana: _Caramba, lembrei de uma coisa.
Renata: _O que?
Viviana: _Eu e o Bruno ficamos tentando convencer as pessoas a doarem e acabamos não doando.
Renata: _Ah...Mas vocês fizeram bastante por mim.
Bruno: _Quando é dia de doação?
Renata: _Terça e quinta.
Bruno: _Ou seja, manhã e depois de amanhã... Vivi, vamos amanhã?
Viviana: _Vamos!

Renata se animou ao ver mais uma possibilidade de se curar. Combinamos de ir com ela na manhã seguinte para recolhermos nossas medulas. Levamos Renata em casa e quando voltamos encontramos Camila arrumada e pronta pra sair.

Viviana: _Nossa, que produção!
Camila: _Tava esperando vocês pra poder sair, vou ver o Ricardo.
Bruno: _Isso vai dar namoro.
Camila: _Nem respondo... A Zoeh tá no quarto dela dormindo. Já vou pra não me atrasar.
Viviana: _Vai e se divirta!
Bruno: _Se o Ricardo avançar o sinal diz que eu vou lá e quebro a cara dele.
Camila: _Menos! Tchau!

Ficamos abraçados namorando na sala e logo depois fomos para o nosso quarto. Nos deitamos e ficamos conversando sobre tudo, e principalmente sobre o caso de Renata.

Bruno: _A gente correu atrás de tanta gente pra doar e esquecemos de nós mesmos. Até a Camila doou.
Viviana: _A adrenalina foi tanta que esquecemos.
Bruno: _Mas amanhã a gente doa e se Deus quiser vamos ser compatíveis com a Rê.
Viviana: _Amém! Bruno, tô cansada, me faz uma massagem?... Bruno?

Quando virei e olhei ao lado vi Bruno dormindo. Decidi fazer o mesmo, custei um pouco, mas consegui dormir.
No dia seguinte Bruno acordoou primeiro e me chamou em seguida.

Bruno: _Levanta amor! Temos que ira fazer a doação!
Viviana: _Pronto!

Bruno entrou no banheiro enquanto eu fazia algumas coisas n casa, amamentei Zoeh e me arrumei.
Fomos juntos à casa de Renata para irmos juntos a clinica. No caminho conversávamos animadamente, ela nos dizia que tinha feito uma descoberta sobre o passado dela e também dizia que contaria mais tarde.

Renata: _Achei uma carta escrita pela minha mãe em cima do meu armário.
Viviana: _O que dizia na carta?
Bruno: _Tem muito tempo que ela escreveu essa carta?
Renata: _Fala sobre meu pai... Tem uns cinco, seis anos essa carta. Ela escreveu antes de morrer, por aí você tem uma ideia!
Viviana: _Nossa, e você só achou agora?
Renata: _Foi, e só achei porque desmontei o armário pra colocar um novo.
Bruno: _Depois mostra pra gente.

Esperamos por mais ou menos uma hora enquanto conversávamos. Na hora de fazermos a doação o médico deu várias recomendações antes de recolher as amostras. Primeiro foi a vez de Bruno doar, doei logo em seguida. Depois da doação fomos almoçar em um restaurante próximo a clínica.

Bruno: _Vai, conta o que a carta diz sobre o seu pai?
Renata: _Não é o lugar... Quando estivermos só os três conto.
Viviana: _Quanto mistério!
Renata: _Deixa de ser boba Vivi...
Bruno: _Tudo bem, não quer contar agora. Mas vai ter que contar mais tarde.
Renata: _Prometido!

Almoçamos e fomos pra minha casa. Quando chegamos Camila me disse que Thayrine havia me ligado e pedido para que eu retornasse, assim fiz.

Thayrine: _Até que enfim... Tava onde?
Viviana: _Oi pra você também. Sai com Bruno e Renata pra recolher medula óssea... mas o que você quer?
Thayrine: _O Fefo aconteceu!
Viviana: _Brigaram ou o que?
Thayrine: _Nada disso... Ele anda todo misterioso. Tô achando que ele tem outra.
Viviana: _Para tudo que eu quero desce! Como assim?!
Thayrine: _Ele anda meio distante, me evitando. Ele fez alguma bosta e tá com medo que eu descubra...
Viviana: _Deixa de ser precipitada mulher. Ele deve tá com algum problema e não quer te aborrecer.
Thayrine: _Achei uma nota de joalheria de um mês no bolso de uma calça dele. E ele não deu nenhuma joia pra mim nem pra mãe dele... Pra que mais ele daria? Pro Diego?
Viviana: _Sei lá, mas logo você descobre. Por falar em descobrir, tenho que fazer uma coisa. Mais tarde a gente se fala.
Thayrine _Tá bem. Beijo!
Viviana: _Beijo.

Desliguei o telefone, peguei Zoeh do colo de Camila e fui ao encontro de Bruno e Renata.

Viviana: _Voltei, e vim acompanhada!
Renata: _Deixa eu segurar ela.

Entreguei Zoeh a Renata e me sentei em sua frente.

Viviana: _Agora diz, o que a carta da sua mãe fala?
Bruno: _Não deixe a gente mais curioso.
Renata: _Eu não sou registrada pelo meu pai, e sempre quis saber quem era ele. E na carta minha mãe conta como conheceu ele e disse o nome dele.
Viviana: _Fala logo quem é!
Bruno: _Tá esperando o que?
Renata: _Vou ler um trecho da carta...

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário