terça-feira, 5 de março de 2013

Cap. 42


No dia seguinte acordei e todos ainda dormiam, inclusive Camila que sempre era a primeira da casa a acordar. Fui até a cozinha e preparei um café da manhã farto, quando estava terminando Camila se aproximou e me ajudou a arrumar a mesa. Enquanto ela terminava de fazer o café fui até o quarto e acorde Bruno.

Viviana: _Meu amor, vem tomar café comigo antes de eu ir trabalhar!
Bruno: _Claro!

Enquanto Bruno descia as escadas e eu fui ao quarto de Zoeh acordar Renata.

Viviana: _Irmã, acorda!
Renata: _Nossa... Então não foi sonho, somos irmãs mesmo!
Viviana: _Sim.
Renata: _Tô feliz por ter uma irmã mais nova.
Viviana: _Então vem aproveitar isso enquanto a gente toma café!

Peguei Zoeh em seu berço e desci, juntamente com Renata enquanto conversávamos. Chegamos a cozinha e Bruno olhava como nos dávamos bem.

Bruno: _Nunca vi ter tanto papo!
Viviana: _Você também tem com os seus irmãos.
Renata: _A gente só tá se conhecendo melhor, já que não convivemos junto desde que nascemos.
Camila: _Elas sempre se deram bem, e agora que descobriram ser irmãs...
Bruno: _Vivi, quer que eu te leve na academia?
Viviana: _Se não for te incomodar...
Bruno: _Vou passar na casa da mãe, o Leandro me disse que ela passou mal...
Renata: _Ah, então me dá uma carona!
Bruno: _Dou sim...
Viviana: _O papo e o café estão ótimos, mas preciso me arrumar.

Subi e fui tomar banho. Demorei um pouco me arrumando, após alguns minutos desci arrumada. Me despedi de Camila e minha filha e fui a academia.
Dei minha aula e no final da aula, Vanessa, uma dos responsáveis pela academia, me chamou para ir à sala dela.

Viviana: _Vanessa, posso entrar?
Vanessa: _Entra e senta.
Viviana: _O que você tem pra me dizer.
Vanessa: _Tenho uma notícia boa e uma ruim... Qual quer primeiro?
Viviana: _A boa!
Vanessa: _A boa...
Vanessa: _A boa notícia é que chamaram a academia pra participar de um evento de dança, um concurso na verdade.
Viviana: _Sério?!
Vanessa: _Sim e você, como a responsável pelas aulas de dança, vai ficar responsável por escolher e ensaiar os dançarinos.
Viviana: _Obrigada pela confiança. Qual é a má notícia?
Vanessa: _Você tem três meses pra ensaiar o grupo.
Viviana: _Dou conta do recado!
Vanessa: _Eu sei, e por isso decidir aceitar o convite!

Conversamos sobre o concurso por mais um tempo e fui para a casa da família de Bruno. Cheguei lá e encontrei Bruno sentado na varanda conversando com a mãe, me aproximei dos dois.

Viviana: _Sogra linda!
Regina: _Vivi, já tava com saudade!
Bruno: _Pronto, a sua filha chegou e eu vou sobrar!
Regina: _Deixa de ser bobo! Tô sabendo que você tem novidades pra me contar.
Viviana: _Tenho duas!
Bruno: _Eu só sabia de uma, conta que fiquei curioso.
Viviana: _Tia, descobri que sou doadora compatível com Renata e graças a isso descobrimos que somos irmãs.
Regina: _O Biju disse que a notícia era inacreditável, mas não a esse ponto.
Bruno: _Elas descobriram e não se desgrudaram. Só se largaram hoje porque a Vivi foi trabalhar.
Viviana: _A gente queria se “curtir”. A outra notícia é que a academia foi convidada pra participar de um concurso de dança e eu fiquei responsável por tudo.
Bruno: _Minha mulher é demais!
Regina: _Parabéns...

Ficamos na casa de Regina por mais um tempo e depois fomos para nossa casa. Chegamos em casa e Zoeh ao ouvir nossas vozes começou a nos chamar. Camila estava brincando com ela no chão da sala. Brinquei com elas por alguns tempo e depois preparei o almoço. Almoçamos todos juntos, depois do almoço Zoeh dormiu e Camila foi descansar. Me sentei com Bruno no tapete da sala e ficamos conversando em clima de romance.

Viviana: _Amor, assunto sério agora!
Bruno: _Não gosto disso.
Viviana: _É sério, a casa é muito grande pra Camila cuidar sozinha e ainda tomar conta de Zoeh, é muito trabalho pra ela.
Bruno: _Mas quem vamos colocar aqui? Tem que ser alguém de confiança.
Viviana: _A gente vê isso, mas tem que ser logo. A Camila está sobrecarregada.
Bruno: _Vou agilizar isso. Agora vem cá me dá um beijo.

Namoramos mais um pouco e a tarde fui pensar em algo para o concurso de dança. Escolhi duas músicas e comecei a pensar na coreografia. Acabei dormindo em meio aos cd’s e dvd’s que espalhei no quarto.
Fui acordada por Bruno às 17h30min dizendo que Zoeh estava chorando. Me levantei rápido e fui até o quarto dela, Camila estava lá tentando acalmá-la. Peguei ela no colo e me sentei.

Viviana: _Amor, o que você tem? Tá todo mundo aqui... (Falei com ela)
Bruno: _Ela começou a chorar do nada.
Camila: _Acho que ela queria ficar com você... Só isso.
Viviana: _Vou levar ela lá pro quarto.

Entrei no meu quarto e a deitei na minha cama, me deitei do lado dela e liguei a televisão. Percebi enquanto mudava de canal que o canal infantil a chamou atenção, deixei então nesse canal para que ela se distraísse.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário