segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cap. 75


Yasmin: _Que merda Luan. Você não me respeitou enquanto estávamos juntos, ME TRAIU (deu ênfase na frase) com uma qualquer enquanto eu estava em casa cuidando dos gêmeos. E agora vem reclamar porque eu estou com o Mateus?! Você não tem moral pra falar nada de mim, te respeito porque bem ou mal você é o pai dos meus filhos. Um ótimo pai por sinal, mas como marido você não presta, nem a dignidade de me dizer que me traiu você teve, foi preciso um estranho falar.
Luan: _Caramba! Quantas vezes vou ter que dizer que estava bêbado e não sabia o que estava fazendo?!
Yasmin: _Não vem com essa, pois quando nós fizemos nossos filhos estávamos mais bêbados que dono de boteco e você sabia muito bem o que estava fazendo!
Bruno: _Ei, pelo amor de Deus, não é hora nem lugar pra vocês estarem discutindo.
Viviana: _É, tentem se entender não por vocês, mas por seus filhos que não merecem passar por isso.
Luan: _Cara, querendo ou não ela ainda é minha mulher.
Yasmin: _NÃO SOU!
Luan: _Mas o papel que assinamos diz o contrário.
Bruno: _Ela não é há muito tempo e você sabe!
Viviana: _Luan, eu tô te pedindo como amiga. Esfria a cabeça, isso é pros dois, pensa em tudo que aconteceu e depois conversa com ela. De cabeça quente não vão resolver nada.
Luan: _Tá bem!
Bruno: _Podem dar uma trégua?

Bruno perguntou olhando para ambos esperando uma resposta. Luan e Yasmin se entreolharam e deram sorrisos tímidos, voltamos para a sala. Camila se despediu de mim e foi para casa com Diego, notei o carinho dele com ele, jamais havia visto Diego tão carinhoso e prestativo com uma mulher. Após os convidados irem embora, ajudei Regina, juntamente com Patrícia e Natália a ajeitar a casa, recolhemos resquícios do jantar. Peguei minha filha no quarto e fui para casa com Bruno.
No meio do caminho fiz Bruno parar o carro, me senti mal e precisava respirar. Paramos em um posto de gasolina movimentado, Bruno foi à loja de conveniência e comprou uma garrafinha de água para mim. Ao voltar me entregou a garrafa e ficou verificando meu estado.

Bruno: _O que você sentiu?
Viviana: _Pressão... Minha pressão baixa atacou.
Bruno: _Amor, você tem que se cuidar.
Viviana: _Andei comendo camarão esses dias.
Bruno: _Você sabe que tem alergia, agora tá aí passando mal.
Viviana: _Tá, não precisa brigar comigo.
Bruno: _Tá bem. (Silêncio) Se sente melhor?
Viviana: _Sim.

Voltamos para o carro e seguimos para casa. Ao chegarmos vimos o carro de Diego parado na frente e comentamos.

Bruno: _O Diego tá caidinho pela Camila. Tá aqui até agora com ela.
Viviana: _Também reparei isso. Vem, vamos entrar.

Entramos em casa com nossa filha no colo, Bruno subiu com nossa filha e eu fui para cozinha. Estava pegando um copo no armário quando ouvi algo estranho, fui andando até a porta do quarto de Camila e a ouvi falando com Diego.

Camila: _Diego para! A Vivi e o Bruno devem estar chegando.
Diego: _O que que tem? Eles sabem o que é isso!
Camila: _Mas eu trabalho aqui e dependo disso pra me sustentar.
Diego: _Deixa de ser corta clima vai.

Voltei à cozinha bebi água e subi rindo. Chegando no quarto contei para Bruno o que havia acontecido e rimos juntos. Tomamos banho junto num prova de autocontrole, conversávamos bobagens e trocamos carícias. Fomos para nosso quarto assistimos televisão e dormimos.
Na manhã seguinte acordei cedo para ir trabalhar. Me arrumei fui para a academia, no final do expediente sai com Liah  e Patrícia para ver a sala onde pretendia montar meu estúdio de dança. Vimos o espaço o preço e fizemos os cálculos, sairia mais barato do que pensávamos. Fechamos negócio e fomos comemorar. Paramos em uma lanchonete e tomamos sucos. Erguemos nossos copos e fizemos um brinde ao nosso novo projeto.

Liah: _Cara, tô imaginando a quando estiver decorado e mobiliado. Vai ficar incrível.
Patrícia: _A partir de amanhã vou começar a arrumar as coisas lá.
Viviana: _Te agradeço. Sobrou parte do dinheiro que separamos pra alugar a sala, com o que sobrou podemos ir comprando as coisas necessárias.
Liah: _Eu vejo isso!
Viviana: _Gente, vou pra casa. (Falei olhando o relógio)
Patrícia: _Já?
Liah: _nos encontramos mais tarde na sala. Pode ser?
Viviana: _Por mim tudo bem.

Me despedi de Liah e Patrícia e fui para casa. O trânsito fluía bem em São Paulo, o que era raro, cheguei em poucos minutos. Ao entrar em casa, falei brevemente com Camila e fui atrás de Bruno que estava nos fundos da casa brincando com Zoeh.

Bruno:_ Segura filha!

Falou jogando a bola para que Zoeh pegasse. Me aproximei e beijei seu pescoço.

Viviana: _Oi amor!
Bruno: _Que sorriso! Está feliz?
Viviana: _Sim.
Bruno: _Posso saber o motivo?
Viviana: _Claro. Liah, Patty e eu vamos montar um estúdio de dança. (Falei eufórica)
Bruno: _Parabéns!

Bruno me abraçou e me girou no ar e ficamos rindo. Olhava em seus olhos e os via sorrir para mim. Bruno me colocou calmamente no chão e ficamos conversando.

Bruno: _Onde vai ser esse estúdio?
Viviana: _Perto da academia.
Bruno: _Me leva lá?!
Viviana: _Claro! Se quiser hoje mesmo.
Bruno: _Não, hoje não. Semana que vem.

Almocei na companhia de Bruno e Zoeh, às duas e meia da tarde voltei para a sala do futuro estúdio e encontrei minha amigas lá. Vimos tudo o que seria preciso, espelhos, barras de exercícios aparelhos de som, fizemos uma lista para comprarmos.

Patrícia: _Mais tarde vou estar com o Kiko e vou perguntar onde compraram aqueles equipamentos que a gente usava na sala de ensaio.
Liah: _Verdade... Tinha esquecido disso.
Viviana: _Liga pra ele agora, ele tá à toa. Antes de sair de casa vi o Bruno falando com ele no telefone.

Patrícia pegou o telefone e ligou para Kiko, que na terceira tentativa atendeu.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário