quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cap. 85


No dia seguinte, mal acordei e quis ver minha filha. Falei com minha mãe para pega-la para passar alguns dias na nossa casa.

Bruno: _Mãe, pega a Zoeh pra vir pra cá!
Regina: _Mais tarde vou estar com a Vivi pra ver alguns detalhes da festa da Zoeh e peço pra trazer ela pra cá.
Bruno: _Origado. Ah... Lembra da Mari?
Regina: _Aquela que você namorava antes da Paulinha?
Bruno: _É ela, mas a gente não namorava, a gente ficava.
Regina: _Mas o que tem ela?
Bruno: _Ontem quando saí com o Leandro, encontrei com ela.
Regina: _Hum... E como ela está?
Bruno: _Bem! Vou marcar pra ela vir aqui e conhecer a Zoeh.
Regina: _Não acho que deva.
Bruno: _Por quê?
Regina: _Ela continuou apaixonada por você mesmo quando você estava com a Paulinha, não sei se ainda é, mas acredito que ainda sinta algo. Você acabou de se separar da Vivi, pode dizer que não, mas sou sua mãe e sei que você ainda ama e muito a mãe da sua filha.
Bruno: _E o que tem haver uma coisa com a outra?
Regina: _Tem haver que percebi que você tá com um certo interesse na Mari, e você vai estar enganando essa garota. E acima de tudo, vai estar se enganando.
Bruno: _Credo mãe. Não disse nada disso.
Regina: _Quer saber... Fazer o que tem vontade, só não diga depois que não te avisei. Vai, fica, beija, leva a Mari pra cama e depois se arrependa.

Minha mãe saiu da sala e minutos depois voltou.

Regina: _Se seu pai perguntar fui ver a Vivi.

Apenas assenti com a cabeça. Estava perplexo com a atitude que ela acabava de ter, não estava acostumado a vê-la “explodir” dessa maneira. Nem quando era criança, ela sempre foi de conversar, e agora ela me deu um verdadeiro tapa sem mão.
Liguei para Mariana.

Bruno: _Alô. Mari?
Mariana: _É sou eu! Bruno?
Bruno: _Eu mesmo!
Mariana: _Nossa, pensei que não fosse ligar.
Bruno: _Mas liguei! Tá à toa?
Mariana: _Sim... Tô arrumando algumas aqui em casa!
Bruno: _Topa dar uma volta comigo?
Mariana: _Topo sim. A onde a gente se encontra?
Bruno: _Diz onde você mora que vou te buscar.
Mariana: _Tô morando em Pinheiros.
Bruno: _Acho que em uma hora chego aí!
Mariana: _Vou ficar te esperando.
Bruno: _Beijo!
Mariana: _Beijo.

Desliguei o telefone e fui me arrumar. Fui ao encontro de Mariana, no meio do caminho liguei para que ela me informasse o endereço dela. Ao chegar a chamei e logo ela veio me atender me convidado para entrar.

Mariana: _A casa é simples, mas pode ficar a vontade.
Bruno: _Você sabe que não ligo pra isso!
Mariana: _Ficamos muito tempo sem nos ver. Sei lá se seus gostos mudaram... Assim, pra mulher mudou e muito.
Bruno: _Mudou? Não tô sabendo!
Mariana: _Claro que mudou. Antes você só ficava com mulherão, não tô chamando a mãe da sua filha de feia, mas ela parece ser uma garotinha.
Bruno: _E é, tem só vinte anos. Mas vamos mudar de assunto.
Mariana: _Tudo bem. Me conta as coisas que você fez nesses últimos anos.
Bruno: _Ah... Vamos dar uma volta?
Mariana: _Vamos! Deixa eu pegar minha bolsa.

Fomos ao shopping, não havia muito movimento o que me fez poder passear tranquilamente com Mariana. No final da tarde fomos para o estúdio, mostrei e expliquei para ela os processos de gravação. Gravamos duas músicas e paramos para ouvir, rimos e comentamos o resultado.

Bruno: _Olha só que gozado isso!
Mariana: _Eu disse que cantava mal.
Bruno: _Para, a gente só tá brincando.

Enquanto estava ali com Mariana ouvi a voz da minha mãe ao fundo me chamando.

Regina: _BRUNOOO! CADÊ VOCÊ!
Bruno: _Tô aqui mãe!
Regina: _Ah... Olha aqui a princesa. Ah... Oi Mari! (Falou fechando a cara)
Mariana: _Oi dona Regina. Como a senhora vai?
Bruno: _Vem com o papai princesa! (Disse pegando minha filha no colo)
Regina: _Vou bem obrigada!
Mariana: _Meu Deus, ela é ainda mais bonita do que na foto. Posso segurar ela?
Bruno: _Cla...
Regina: _Desculpa, mas te na hora dela comer.

Minha mãe pegou Zoeh do meu colo e saiu do estúdio com cara de poucos amigos. Fiquei mais alguns minutos com Mariana e a levei em casa. Quando voltei minha mãe me parou no corredor para comentar sobre o ocorrido.

Regina: _Bruno!
Bruno: _Oi mãe!
Regina: _Uma coisa: Não quero a Mariana aqui dentro de casa.
Bruno: _Por quê?
Regina: _Já disse que não tô de acordo com a sua atitude. Não vou repetir tudo o que já disse hoje cedo.
Bruno: _Mãe, por favor!
Regina: _Me escuta! Não quero ela dentro da minha casa, lá no estúdio não posso impedir, mas dentro da minha casa eu não quero.
Bruno: _Não tô namorando nem ficando com ela. Pra que tudo isso?
Regina: _Mas eu te conheço. E estou te avisando, não quero ela aqui nem perto da minha neta. Estamos conversados?

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário