sábado, 20 de abril de 2013

Cap. 87


Viviana: _Posso me juntar a você?
Liah: _Claro amiga! Mais dois braços são bem vindos.
Patrícia: _Sabe quem veio nos ajudar?
Viviana: _Não tenho a menor ideia...
Patrícia: _Minha sogrinha linda!
Viviana: _A tia é demais.
Liah: _Chega de conversa, bora pra labuta!

Fiz um coque frouxo no cabelo e me juntei a minhas amigas na faxina. No estúdio havia duas salas, uma recepção, uma cozinha e dois banheiros. Eu limpava a recepção enquanto elas limpavam as salas. Ligamos o rádio e ficamos dançando em meio a vassouras e baldes, nos divertíamos mesmo trabalhando. Da recepção eu podia ver as duas salas e parte delas, aproveitei isso para brincar com Liah e Patrícia.

Viviana: _Meninas!
Liah: _Oi!
Patrícia: _Fala.

As chamei e olhei para elas. Comecei a dançar usando a vassoura como parte de uma coreografia improvisada. Em poucos minutos minhas amigas se juntaram a mim na dança, em meio à dança surgiu uma coreografia que filmamos para não perdê-la. Liah posicionou a câmera em um balcão e dançamos para registrar cada mínimo movimento. Dançamos três vezes seguidas até que ficasse bom e desse para entender no vídeo. Assim que fizemos a coreografia sem erros decidi dar um giro no melhor estilo Michael Jackson para brincar com elas e no meio do rodopio senti uma tontura e me apoiei na bancada da recepção.

Patrícia: _Amiga o que você tem?
Viviana: _Me deu uma vertigem de repente. Do nada fiquei tonta.
Patrícia: _Liah, desliga essa câmera!
Liah: _Esqueci. Ei Vivi vou pegar um copo d’água e já volto.
Viviana: _Obrigada!
Patrícia: _Isso tá estranho!
Viviana: _Isso o que?
Liah: _Essas tonturas. Já foi ao médico?
Viviana: _Fui há alguns dias e ele disse que era crise de estresse.
Liah: _Ah. De qualquer jeito volte pra ver o que é!
Viviana: _Vou depois da inauguração. Tá bom?
Patrícia: _Tá. Se sente melhor?
Viviana: _Sim!
Liah: _Então vamos terminar que falta pouco.

Terminamos a arrumação e fomos almoçar, havia um restaurante próximo ao estúdio. Sentamos em uma mesa reservada e conversamos enquanto esperávamos nossa refeição.

Liah: _Amigas, tô carente.
Viviana: _Vai ver o Allan.
Liah: _Ele tá viajando, só volta quinta.
Patrícia: _Eu tô imaginando quando o KLB voltar a fazer show... Vou morrer de saudades do meu grandão.
Viviana: _Pois é... Não sofro mais desse mal.
Liah: _Você só não quer dar o braço a torcer, mas morre de saudades do Bruno.
Viviana: _Eu me acostumei a ter ele sempre ao meu lado. Mas já tô desacostumando.
Patrícia: _Deve ser por causa de um cara chamado Renan!
Liah: _Que novidade é essa!
Viviana: _Como soube dele?
Patrícia: _A Renata me disse esses dias quando liguei pra casa dela atrás de você. Disse que você tinha saído com ele.
Viviana: _Conheci ele na balada uns dias atrás, a gente trocou telefone e de vez em quando nos vemos.
Liah: _Hum...

Comemos e fomos embora. Estava guardando meus fones de ouvido na bolsa quando o telefone tocou. Olhei no visor vi o nome de Renan, atendi prontamente.

Renan: _Vivi!
Viviana: _Oi Renan. Tudo bem?
Renan: _Sim! Queria te ver, será possível?
Viviana: _Você está com sorte, pois minha agenda esta folgada. (Disse fazendo piada)
Renan: _Olha como a mocinha é importante.
Viviana: _Só um pouco.
Renan: _Diz onde a gente pode se encontrar.
Viviana: _Que tal no shopping?
Renan: _Pode ser. Te espero as cinco.
Viviana: _Estarei lá.
Renan: _Beijos.
Viviana: _Outro.

Fui para casa e encontrei Camila vendo televisão. Coloquei minha bolsa sobre a mesa que ficava no canto da sala e sentei ao lado dela. Ficamos conversando e acabei dormindo no sofá. Acordei horas depois com Renata entrando em casa cantando animada, olhei para ela com cara de sono e sorri. Ao olhar a parede e ver o relógio que ali estava vi que marcavam três e meia da tarde. Fui para o quarto separei minha roupa e entrei no banheiro. Tomei um banho que me relaxou, e voltei para o quarto apenas de toalha. Abri o armário pra pegar o hidratante e vi o pote com as pétalas das flores que Bruno havia me dado na semana do nosso aniversário de casamento, o peguei com um sorriso saudosista no rosto. Passei o hidratante no corpo e me vesti, me olhei alguns segundos no espelho e tive a sensação de que algo havia mudado, porém não sabia o que. Peguei minha bolsa e fui para a sala.

Viviana: _Tchau gente!
Renata: _Vai pra onde?
Viviana: _Ver o Renan. Beijo!
Camila: _Até mais.
Renata: _Tchau.

Fui até o shopping e fiquei esperando Renan na entrada. Em poucos minutos ele chegou, ao me ver seus olhos se estreitaram ao sorrir para mim. Nos cumprimentamos, Renan me deu um abraço apertado, senti rua respiração em meu pescoço.

Renan: _Nossa, você está linda!
Viviana: _Deixa de ser bobo.
Renan: _Sério. Se eu soubesse que estaria tão linda eu teria penteado o cabelo.

Olhei para seus cabelos, cacheados aparados e sorri. Ele me abraçou e seguimos para dentro do shopping, fomos para a sala de jogos. Havia uma pista de boliche e Renan me chamou para jogar, mesmo não levando o menor jeito para isso me aventurei e me diverti.

Viviana: _Renan, tô pagando o maior mico aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário