sábado, 27 de abril de 2013

Cap. 94


Bruno: _Sim. Disse pra mãe que iria almoçar com você e ela falou pra eu te levar lá pra casa.
Mariana: _Nossa... Adorei.
Bruno: _Vamos.

Passei meu braço pelo ombro dela e fomos pra casa. Zoeh cantava, andando em nossa frente, segurava sua mão com medo que ela caísse na parte íngreme do terreno. Entramos em casa e encontramos minha mãe na cozinha ajudando a cozinheira a terminar nosso almoço. Fomos para a sala de jantar esperar o almoço, Kiko estava lá com Patrícia e ficamos conversando.

Kiko: _Bruno, antes que eu esqueça, temos trabalho!
Bruno: _Tá, mais tarde vou pro estúdio e resolvemos.
Mariana: _Mais trabalho?
Patrícia: _Mais? Por quê?
Mariana: _Ontem liguei pro Bruno o dia inteiro e não consegui falar com ele porque ele tava trabalhando.
Kiko: _Mas...

Kiko ia me desmentir, então o olhei quase suplicando para mentir e me livrar da situação.

Kiko: _Nem ouvi o telefone tocando! (Mentiu)
Mariana: _Se duvidar ele deixou o telefone no silencioso e esqueceu de tirar.
Patrícia: _Bem capaz.

Fomos interrompidos por minha mãe e nossa empregada trazendo o almoço. Leandro e meu pai chegaram logo em seguida e se juntaram a nós, almoçamos juntos e logo após fiquei na varanda com Zoeh e Mariana. Zoeh brincava sentada no chão enquanto eu e Mariana aproveitávamos o tempo juntos.

Mariana: _Bru, amanhã dorme lá em casa?
Bruno: _Nem vai dar.
Mariana: _Por quê?
Bruno: _Vou estar com a Zoeh. Ela vai ficar aqui até sábado!
Mariana: _Ah...
Bruno: _Fica pra outro dia tá?
Mariana: _Tá, mas vou cobrar.
Bruno: _Pode cobrar que pago com prazer. (Disse a beijando)
Mariana: _Bru, tenho que ir embora.
Bruno: _Já?
Mariana: _Sim.
Bruno: _Fica mais um pouco!
Mariana: _Não dá. Tenho uma sessão de fotos para fazer. E preciso muito disso.
Bruno: _É onde?
Mariana: _Aqui perto...
Bruno: _Vou deixar a Zoeh aqui e te levo. Só um minuto!

Fui até minha mãe e pedi para ela tomar conta de Zoeh por alguns minutos enquanto levava Mariana ao estúdio onde ela iria fazer as fotos. No caminho conversamos até chegarmos ao estacionamento, estacionei o carro e ficamos namorando. Nos beijávamos com leveza, curtindo o momento e aos poucos Mariana foi se empolgando, mesmo sem perceber dei um jeito de parar, pois se continuassem acabaríamos transando ali.

Bruno: _Mari, aqui não é local pra isso.
Mariana: _Você tem razão.
Bruno: _Tá na hora?
Mariana: _Ainda temos vinte minutos. Acho que dá pra trocarmos muitos beijos.
Bruno: _Gostei da ideia!

Nos beijamos e ficamos nos acariciando, quando percebi Mari estava com a mão por dentro da minha calça, não a impedi. Embora não soubesse se deveria fazer aquilo no momento, estava curtindo. Nos excitamos sem chegar aos finalmentes. Nos beijamos e ficamos abraçados, ao olharmos o relógio do rádio do carro Mariana viu que estava na hora, se despediu de mim e foi para seu compromisso.
Voltei para casa ouvindo música e pensando. Estava confuso em relação à Mariana e precisava pensar sobre isso. Aproveitei o trajeto para clarear as ideias. Ao chegar em casa vi Zoeh brincando com Kiko no gramado e me juntei a eles.

Kiko: _Ela tá tão linda! Cara, o melhor presente que você me deu foi essa sobrinha. Amo demais.
Bruno: _Quando te escolhemos pra ser padrinho dela acertamos em cheio.
Kiko: _Senti na hora do almoço que você tava fugindo da Mari ontem... Por quê?
Bruno: _Tava confuso em relação a ela. Ainda tô, mas tô menos.
Kiko: _Tá difícil né?
Bruno: _Oi?!
Kiko: _Eu sei que o que tá te deixando assim é a Vivi.
Bruno: _Que falou nela? (Tentei parecer firme)
Kiko: _Seu pensamento. Vem, vamos entrar que tá esfriando.

Entramos em casa e fui levar Zoeh para seu quarto, ela brincou animadamente com seus brinquedos enquanto eu a observava. Adorava ficar com ela, mesmo sem fazer nada, a inocência dela me fascinava. Estava distraído quando meu telefone tocou, quando fui atender vi que era Patrícia.

Bruno:_ Oi Patty.
Patrícia: _Oi Bruno. Você sabe onde seu irmão está?
Bruno: _Não. Já tentou ligar pra ele?
Patrícia: _Tô ligando pro celular dele e só chama.
Bruno: _Só um minutinho que vou ver se ele tá no quarto.
Patrícia: _Tá. Obrigada!

Fui até o quarto de Kiko bati na porta e como ele não respondeu entrei, ele estava dormindo tranquilamente e nem viu seu telefone tocar.  Voltei para o quarto de minha filha e peguei o telefone.

Bruno: _Patty, o Kiko tá dormindo!
Patrícia: _Nossa. Deixa quieto porque tem dias que ele não faz isso!
Bruno: _Pois é... Até me espantei quando vi.
Patrícia: _Ah, amanhã é a inauguração do estúdio. Você vai né?
Bruno: _Talvez.
Patrícia: _Sei que você não quer ir por causa da Vivi. Mas tô te chamando como meu cunhado e amigo. Promete que vai pensar?!
Bruno: _Prometo!
Patrícia: _Até mais. Beijo.
Bruno: _Beijo!

Desliguei o telefone disposto a ir na inauguração do estúdio de dança. O pretexto de que iria como irmão do namorado de Patrícia era perfeito. Aquela noite foi apreensiva para mim, pela expectativa de ver Vivi. Ia tentar falar com ela.
Aquelas fotos dela com aquele cara ainda me conflitavam. Havia algo errado e eu precisava descobrir o que era. Faltavam peças naquele quebra-cabeça e eu estava disposto a encontra-las, mas precisava de Vivi ao meu lado.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário