terça-feira, 16 de abril de 2013

Cap. 83


Viviana: _Não enche Renata. Pelamor...
Camila: _Mas é amor mesmo.
Viviana: _A Patty me disse que ele também continua usando a aliança.
Renata: _Vocês se amam e isso tá na cara.
Viviana: _Enfim... Vou dormir porque amanhã trabalho.

Fui para o quarto, vi Zoeh dormindo e me troquei, vesti a camiseta de Bruno. Me deitei sentindo o cheiro que exalava dele, a sensação era confortante, acabei sonhando com ele. No dia seguinte fui trabalhar novamente, me arrumei e levei uma outra roupa, pois pretendia sair após o expediente.
Dei minha aula normalmente e até brinquei com meus alunos. Aos poucos minha vida estava se ajeitando, dificilmente, mas estava. Após a aula fui ao vestiário, tomei banho e me vesti. Ao passar na recepção me despedi das pessoas que estava ali e novamente encontrei Bruno, dessa vez não baixei o olhar, e sim ergui a cabeça. Não daria o braço a torcer, estava mal, mas ele não precisava saber.
Fui ao shopping e comprei algumas roupas e acessórios, estava saindo do shopping quando vi um vestido vermelho que me chamou atenção, não gostava da cor, mas o modelo era tão lindo que acabei entrando na loja para experimentar. Ao vesti-lo me senti incrivelmente sexy e o comprei para usar na inauguração do estúdio. Estava saindo quando meu telefone tocou.

Viviana: _Alô?
Leandro: _Vivi. Tudo bem?
Viviana: _Oi Lê! Tudo sim, e você?
Leandro: _Bem também, tenho um pedido pra te fazer!
Viviana: _Faça! Sabe que quase nunca digo não pra você.
Leandro: _Hahaha (Gargalhou gostosamente) Então, posso passar o dia com minha sobrinha?
Viviana: _Claro que pode! Diz onde eu posso te encontrar que eu levo ela até você.
Leandro: _Não! Quero ficar com ela onde vocês estão morando. Não quero levar ela lá pra casa, não vai ser legal!
Viviana: _Por quê?
Leandro: _Por causa do Bruno, eu e ele andamos brigando. E da última vez que a Zoeh veio aqui quase não pude ficar com ela por isso.
Viviana: _Vou te contar porque confio muito em você, tô na casa da Renata. Não conta nada pra ninguém. Nem seus pais sabem que estou morando lá.
Leandro: _Pode ficar tranquila que não contarei pra ninguém onde você está.
Viviana: _Obrigada!
Leandro: _Que horas posso ir lá ver a Zoeh?
Viviana: _Já almoçou?
Leandro: _Ainda não!
Viviana: _Então vai pra lá daqui à uns vinte minutos que vou fazer um almoço pra gente.
Leandro: _Tá bom. Beijo!
Viviana: _Beijo.

Segui para casa de Renata, resolvi fazer uma lasanha quatro queijos ao molho sugo para o almoço. Preparei tudo e coloquei no forno enquanto esperava Leandro, que não demorou a chegar. Ao chegar fomos logo almoçar.

Leandro: _Lasanha?! Ah... Você me ama!
Viviana: _Como não amar um amigo?!
Leandro: _Tava com saudade de você. Não some assim que não gosto!
Viviana: _Foi mal, tava precisando ficar sozinha. Mas me diz o porquê da sua briga com o Bruno.
Leandro: _Foi porque ele me contou o caso e eu te defendi. Falei pra ele não tinha que tirar conclusões precipitadas, ele daquele jeito que você bem sabe, não gostou e tá sem falar direito comigo até hoje.
Viviana: _Não queria causar isso tudo.
Leandro: _Não se culpe.

Terminamos nosso almoço e Leandro ficou brincando com Zoeh. A tarde passou rápido, quando a noite estava se mostrando Leandro se despediu e foi embora.
Dei banho em Zoeh e fui vesti-lá, enquanto fazia isso ela cantava e no meio da música ela parou e me encarou.

Zoeh: _Qué papai!
Viviana: _Amanhã falou pro tio Kiko te levar pra ver ele tá?
Zoeh: _Num... Qué papai e mamãe xunto.

Não respondi o que ela acabava de dizer. Continuei terminando de vesti-la e a deixei com Camila. Tomei banho e fiquei pensando no que tinha acabado de acontecer. Mesmo não entendendo muito bem, minha filha notou que havia alguma coisa errada em tudo aquilo. Tentei não chorar na frente dela e por não ter forças pra lutar contra isso me afastei dela.

(POV Bruno) Encontrar com Vivi no dia anterior me deixou balançado. Não deveria estar mexido nem indeciso, ela havia me magoado e ainda não tinha cicatrizado. Decidi ir para academia, e quando dei por mim estava indo no mesmo horário que fui ao dia anterior, talvez para ver Vivi. Ao chegar a vi sair, linda, inevitavelmente nossos olhares se cruzaram, vi os olhos dela cheios de ternura, os meu só desejavam não perder nunca aquela visão. Fui acordado de meus pensamentos por meus amigos me zoando.

Felipe: _É cara, tá ferrado.
Allan: _Ela tá um avião, e se você não correr atrás vai perder.
Bruno: _E, vão se catar!

Sai andando, deixando os dois falando sozinhos embora soubesse que no fundo eles tinham razão. Me concentrei no treino e assim que terminou fui para casa. Ao chegar vi Leandro saindo, embora a gente tivesse discutido não estava com raiva dele, e sim com raiva da situação em que me encontrava.

Bruno: _Fala aê cara. Tá saindo?
Leandro: _É, vou ver uns amigos.
Bruno: _Ah... Leandro?
Leandro: _Oi!
Bruno: _Desculpa pela discussão do outro dia.
Leandro: _Tá tranquilo. Até mais!

Falou entrando no carro, acenei para ele e fui para dentro de casa. Entrei procurando por minha mãe, precisava dos conselhos dela, ao encontra-la a abracei, como sempre ela logo entendeu que eu não estava bem.

Regina: _Que foi Bruninho? É sobre a Vivi né?
Bruno: _Sim! Eu encontrei com ela hoje e ontem.
Regina: _E isso mexeu com você?
Bruno: _Muito! Não sei explicar... Preciso esquecer essa mulher!
Regina: _Já parou pra pensar que se não consegue é porque talvez não deva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário