quinta-feira, 25 de abril de 2013

Cap. 92


Renata: _UI!
Viviana: _Deixa de ser boba.
Camila: _Meninas o papo tá bom, mas vou dormir.
Renata: _Vou fazer o mesmo.
Viviana: _Eu vou ligar pro Kiko antes de dormir.
Renata: _Boa noite.
Camila: _Até amanhã.
Viviana: _Durmam com Deus!

Fui até o banheiro, tomei um banho relaxante e fui para o quarto. Procurei meu telefone e o encontrei dentro da bolsa, o peguei e liguei para Regina que atendeu na terceira tentativa.

Regina: _Alô?!
Viviana: _Oi tia, sou eu, Vivi!
Regina: _Oi linda. Como você tá? E a Zoeh?
Viviana: _Estamos bem. E vocês?
Regina: _Todos bem, graças a Deus.
Viviana: _Tia, preciso te pedir um mega, ultra, máster favor...
Regina: _Qual?
Viviana: _Tem como você ficar com a Vivi de quinta até sábado?
Regina: _Claro! Nem precisava perguntar.
Viviana: _Obrigada!
Regina: _Amanhã vou busca-la com o Franco.
Viviana: _Vem sim. Vou ficar esperando!
Regina: _Que voz cansada é essa?
Viviana: _A correria dessa semana!
Regina: _Então vai deitar pra descansar porque sexta-feira te espera.
Viviana: _Vou fazer isso agora. Beijo.
Regina: _Beijo!

Desliguei o telefone me sentei na cama. Desembaracei e trancei meu cabelo enquanto assistia televisão. Estava deitando quando me lembrei da camiseta de Bruno e a vesti, dormi sonhei com minha família, Zoeh e Bruno, acordei no meio da noite atordoada com isso. Fui até a cozinha peguei um copo de suco e fui para varanda de casa. Fiquei encostada na porta observando o céu, a noite estava estrelada, lembrei das vezes que eu e Bruno vimos noites assim juntos. Inevitavelmente me deu saudade da nossa casa, dele, de nós. Meu pensamento se dividiu entre Bruno e Renan, gostava da companhia de Renan, mas não o amava como amava Bruno. Terminei de tomar o suco, coloquei o copo na pia, fui ao banheiro escovei os dentes e fui dormir.
Na manhã seguinte acordei atrasada e quase perdi o horário do trabalho. Cheguei em cima da hora na academia, dei minha aula e voltei para casa correndo para receber Regina e Franco. Fiz bife de panela para o almoço e fiquei esperando os avós da minha filha chegarem. Quando eles chegaram Camila foi atender a porta.

Camila: _Oi seu Franco, oi dona Regina!
Franco: _Oi, como vai?
Camila: _Bem obrigada!
Regina: _Oi Camila.
Viviana: _Tia, tio!
Franco: _Tava com saudade de você. Não é porque você se separou do meu filho que tem o direito de sumir assim!
Regina: _Já disse isso pra ela.
Viviana: _Ai, não é nada contra vocês. É que não tem clima, chegar lá e dar de cara com o Bruno, nem rola.
Franco: _Te entendemos.
Viviana: _Camila, põe a mesa pra mim, por favor.
Camila: _Já vou. (Falou se dirigindo a cozinha)
Viviana: _Fim um almoço pra gente e não aceito não como resposta.
Franco: _Olha que não vou negar.
Regina: _Nem eu. Mas cadê a Zoeh?
Viviana: _Dormindo. Vou chamar ela.

Fui até o quarto e calmamente acordei minha filha, que ao me ouvir dizer que seus avós estavam ali se animou. A peguei no colo e a levei até a sala onde Regina e Franco estavam.

Zoeh: _Vovó, vovô...
Regina: _Amor da vovó... (Falou a pegando no colo)
Franco: _Princesa, o vô tava com saudade.
Viviana: _Vamos almoçar.
Camila: _Tá na mesa!

Fomos para a cozinha e almoçamos calmamente. Enquanto comíamos eu comentava sobre a inauguração do estúdio de dança e Regina se mostrava contente, assim como Franco. Após almoçarmos, comemos a sobremesa e nos sentamos na sala para conversar. Franco foi até a varanda com um cigarro e isqueiro na mão me deixando sozinha com Regina.

Regina: _Vivi, a Patty me contou que ontem o Renan foi te buscar no estúdio.
Viviana: _Foi. A gente passou a tarde toda junto, a Zoeh também tava com a gente.
Regina: _Como foi?
Viviana: _A Zoeh agiu tranquilamente, o Renan fez todas as vontades dela. (Falei rindo)
Regina: _Que bom que ele trata vocês bem.
Viviana: _Bem até demais. Tia, a namorada, sei lá o que do Bruno já passou algum tempo assim com ela e o Biju, quer dizer, Bruno!
Regina: _Não porque não deixo!
Viviana: _Por quê?
Regina: _Não gosto dela. Acho que ela é uma oportunista, quero muito estar enganada, mas acho que ela tá com o Bruno pela oportunidade.
Viviana: _Como assim?
Regina: _Ouvi um papo dela com o Bruno, ela disse sobre uns testes que ela fez pra trabalhar como modelo. Agora pensa, ela uma modelo no início da carreira, creio eu e ele um músico já conhecido, com anos de carreira.
Viviana: _Realmente é uma bela oportunidade.
Regina: _E ainda ouvi ela falando no telefone dizendo que o Bruno iria ajudar ela, depois perguntei pra ele e ele falou que a única coisa que ele poderia fazer por ela é apresenta-lo pra uma amiga que tem agência de modelo, mas não lança-la à fama.
Viviana: _Ai tia, nem sei. Porque ele não é nenhuma criança e deveria saber reconhecer que tá sendo usado.
Regina: _Também acho, mas ele tá fingindo que não vê. E sinceramente, não vejo nem um gostar da parte dela em relação a ele, e nem dele em relação a ela. Pra ele ela é um passatempo.
Viviana: _Tia, eu sinceramente, também não sou apaixonada pelo Renan, gosto da companhia dele. Me faz bem, fico mais leve.
Regina: _Te entendo, e você tá sendo sincera com ele. Isso que acho legal, mas no caso do Bruno não tem sinceridade... Vamos mudar de assunto que o Franco tá vindo e ele não gosta quando falo na Mari, diz que é implicância.

Franco entrou e mudamos de assunto. Conversamos por mais algum tempo e eles foram embora levando minha filha. Aproveitei que Zoeh não estava em casa pra cuidar de mim, retoquei a tintura do cabelo acendendo as luzes que o tornava mais claro que o natural e o hidratei. Após lavar a cabeça e tirar todo o excesso de creme me deitei e acabei dormindo, acordei com o celular tocando algum tempo depois.

Viviana: _Alô?... Alô?... ALÔ? (Desliguei o telefone) Que inferno, ligam de número restrito e não falam nada!

Fiquei reclamando sozinha da ligação que havia me acordado.

(POV Bruno) Havia passado o dia inteiro pensando em Vivi, não tive cabeça para mais nada a não ser para pensar nela. Mariana me procurou o dia inteiro, mas fugi e ela acabou desistindo. Ela era uma menina legal, beijava bem, carinhosa, mas ela tinha um único problema: ela não era a Vivi.
Quando minha mãe disse que eu estaria me enganando estava certíssima. O que tinha com a Mari era algo superficial, sem sentimentos, no máximo tesão, mas não era um relacionamento que eu me via futuramente. Após pensar o dia inteiro em Vivi, peguei o telefone e liguei para ela. Chamou duas vezes e ela atendeu.

Viviana: _Alô?... Alô?... ALÔ? (Desligou o telefone)
Bruno: _Vivi, te amo!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário