domingo, 28 de abril de 2013

Cap. 95


(POV Viviana) A véspera da inauguração do estúdio foi um dia corrido. Pela manhã dei aula na academia, logo após fui para o estúdio ver como estavam os preparativos e depois fui a um salão de beleza. Cuidei da pele e das unhas junto com Liah, passamos o dia junto e no final da tarde fui para o apartamento dela.

Liah: _Vai sair com o Renan hoje?
Viviana: _Não, só vou estar com ele amanhã.
Liah: _Milagre, vocês se veem sempre.
Viviana: _Ele falou que vai me levar a um lugar especial amanhã após a inauguração.
Liah: _Cuidado!
Viviana: _Por quê?
Liah: _Ele quer seu corpo nú!
Viviana: _Credo. Mente poluída.
Liah: _Vai por mim.
Viviana: _Nem todo mundo é assim como você, assanhada. Como o Allan te aguenta?
Liah: _Porque ele me ama!
Viviana: _Azar o dele. (Falei num tom zombeteiro) Amiga, vou pra casa que preciso me organizar, amanhã o dia vai ser puxado.
Liah: _Tá bem. Qual quer coisa liga.
Viviana: _Pode deixar.

Dei um beijo no rosto de Liah e fui pra casa. Não passavam das seis da tarde, tomei banho e vesti um moletom já me preparando pra dormir. Penteava meu cabelo quando Renata entrou no quarto me trazendo o telefone, agradeci e ela se retirou. Mesmo sem ela dizer eu sabia que era Renan.

Viviana: _Alô!
Renan: _Oi linda!
Viviana: _Como você tá?
Renan: _Cansado e com saudade. E você?
Viviana: _Ansiosa. Tô aqui me preparando pra dormir, amanhã vai ser correria pura.
Renan: _Não vou te atrapalhar. Descanse. Amanhã a gente se vê.
Viviana: _Me liga amanhã!
Renan: _Tá. Me liga também.
Viviana: _Ligo sim
Renan: _Beijo!
Viviana: _Outro.

Desliguei o telefone e fui até a sala o colocar na base. Fiquei conversando com Renata e Camila por algum tempo e fui dormir. Na manhã seguinte acordei cedo e fui trabalhar. Estava nervosa pela inauguração, mas tentei não deixar transparecer. Ao terminar meu expediente fui direto para o estúdio, Liah e Patrícia estavam dando coordenadas às pessoas que trabalhariam no evento. Coloquei minha bolsa no balcão e me juntei a elas, combinamos os últimos detalhes e ficamos monitorando os serviços.

Viviana: _Meninas, e as nossas roupas pra apresentação?
Liah: _Estão aqui! (Disse com cabides em mão)
Patrícia: _Tô numa ansiedade sem fim!
Viviana: _Eu também. Meninas, tenho hora marcada no cabeleireiro, preciso ir. Depois eu volto.
Liah: _Não precisa
Patrícia: _Tá tudo sob controle aqui.
Viviana: _Tem certeza?
Liah: _Absoluta.
Viviana: _Tá bem. Qual quer coisa me liguem.
Patrícia: _Pode deixar.

Me despedi de minhas amigas e das demais pessoas que estavam ali e fui para o salão. Enquanto esperava liguei para Renan, liguei três vezes e as três foram pra caixa postal. Fiz hidratação nos cabelos com essências de frutas e coloquei touca térmica. Enquanto esperava pra lavar e escovar os cabelos lia revistas me distraindo, Renan me ligou.

Renan: _Oi Vivi.
Viviana: _Oi Rê. Como você tá?
Renan: _Bem, e você? Ansiosa?
Viviana: _Muito. Só me lembro de ter ficado nervosa assim no dia do meu casamento... (Falei sem pensar) Mas enfim...
Renan: _Já almoçou?
Viviana: _Comi com as meninas!
Renan: _Vou te buscar mais tarde pra gente ir junto à inauguração.
Viviana: _Me busca cedo porque tenho que estar lá na inauguração antes dos convidados.
Renan: _Pode deixar. Não se esqueça que depois do evento você vai sair comigo.
Viviana: _Não esquecerei.
Renan: _Sei que você tá na correria, então não vou te atrapalhar.
Viviana: _Você não me atrapalha.
Renan: _Sei que você tem um monte de coisas pra fazer. Mais tarde a gente se fala.
Viviana: _Tá bem. Beijo!
Renan: _Beijo.

Desliguei o telefone e fui lavar os cabelos para tirar a hidratação. Fiz escova com leves ondulações nas pontas e fui pra casa. Fui direto para meu quarto decidir qual roupa eu usaria a noite, passava os dedos entres os vestidos pendurados no cabideiro do armário. Uns longos, outros curtos, chamativos, discretos, passei horas procurando até achar o vestido ideal. O passei e o pendurei para que não amassasse.
Liguei para Regina para saber sobre minha filha e para saber se ela iria na inauguração. Passamos algum tempo no telefone até um passar mal, pedi para que ela esperar na linha e fui até o banheiro, vomitei tudo que havia comido. Voltei ao quarto e peguei o telefone, contei para Regina que havia passado mal, ela pediu para que eu descansasse e desligamos o telefone. Após desligar me deitei e acabei dormindo, acordei algum tempo depois com Renata me chamando.

Renata: _Vivi, acorda!
Viviana: _Acordei...
Renata: _Trouxe um lanche pra você. (Falou colocando em meu colo uma bandeja com algumas torradas com geleia e um copo de suco)
Viviana: _Obrigada!
Renata: _Vou tomar banho pra me arrumar.
Viviana: _Tá. Vou acabar de comer e vou tomar banho também. Não demora! (Falei mordendo uma torrada)
Renata: _Não demorarei.

Renata saiu me deixando sozinha no quarto. Terminei de comer e fui tomar banho. Voltei ao quarto de roupão e comecei a me arrumar ouvindo música. Terminei de me arrumar e poucos minutos depois Renan chegou, fui ao encontro dele na sala.

Viviana: _Oi Renan. Como estou?
Renan: _Linda! Acho que vou em casa me trocar.
Viviana: _Você tá lindo! (Falei o beijando) Vamos?
Renan: _Sim!

Me despedi de Renata e Camila e segui para o estúdio. Liah estava já estava lá aguardando a hora da inauguração. Fui falar com ela e ela me chamou para conversar.

Viviana: _Fala.
Liah: _Assim, você sabe que existem possibilidades do Bruno vir aqui como cunhado da Patty né?!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário