terça-feira, 23 de abril de 2013

Cap. 90


Viviana: _Falei com ele mais cedo, ele ficou de me ligar mais tarde.
Camila: _Ele está realmente gostando de você.
Viviana: _Só espero não decepciona-lo.
Camila: _Não pense assim e pare de se cobrar tanto.
Viviana: _Você é a segunda pessoa que me diz isso hoje. Talvez eu realmente esteja me cobrando demais.
Camila: _Pois é...

Fiquei mais um tempo conversando com Camila e fui colocar Zoeh pra dormir, acabei dormindo junto com ela. A correria para a inauguração estava me esgotando fisicamente, e sempre que podia dormia. Dormi tranquilamente, ouvia o som das folhas das árvores e dos passarinhos cantando, o que era estranho, pois São Paulo era uma cidade totalmente caótica. Acordei horas depois com Zoeh chorando, ainda deitada a coloquei sobre meu peito e fiquei conversando com ela. Liguei a televisão e ficamos vendo programas infantis juntas. Apesar de ser esperta e falante, notei que minha filha estava abatida e não tinha nada a ver com saúde, pois ela estava saudável. Fiquei pensando se ele estaria assim pela minha separação.
Renata havia chegado e fomos jantar juntas. Sentei com Zoeh em meu colo, ainda estava sonolenta. Conversei com Renata e Camila durante o jantar. Elas diziam do dia delas e eu apenas ouvia, pouco falei, estava desanimada. Meu humor havia mudado repentinamente sem nenhum motivo aparente. Terminamos de jantar e continuamos na mesa conversando.

Renata: _Vivi, você tá tão calada.
Viviana: _Tô cansada. Tô trabalhando demais...
Camila: _Tá com carinha de sono.
Viviana: _E tô com sono.
Renata: _Mais? Dormiu um tempão e ainda tá com sono!
Viviana: _Tô! (Nessa hora meu telefone tocou) Dá licença.

Fui até a varanda e atendi o telefone.

Viviana: _Alô!
Renan: _Oi Vivi! Tá bem?
Viviana: _Tô sim, cansada, mas bem.
Renan: _Normal, com a correria da inauguração.
Viviana: _Verdade. Mas você, tá bem?
Renan: _Igual a você, cansado, mas bem.
Viviana: _Que dupla, dois cansados.
Renan: _Queria você ao meu lado. Você me faz bem.
Viviana: _Eu também me sinto bem ao seu lado.
Renan: _Amanhã posso te ver?
Viviana: _Pode sim!
Renan: _Vou estar de folga, a gente poderia passar o dia junto.
Viviana: _O dia inteiro fica difícil, pois vou trabalhar de manhã e passar no estúdio. Sem contar que estarei com minha filha.
Renan: _Por mim tudo bem. Vai almoçar comigo né?
Viviana: _Se você me convidar eu vou! (Falei fazendo charme)
Renan: _Convite feito. Não aceito não como resposta.
Viviana: _Assim, não tem como recusar.
Renan: _Linda, vou desligar. Tô morrendo de sono e cansaço.
Viviana: _Tá bem. Descanse.
Renan: _Até mais! Dorme com Deus!
Viviana: _Você também.

Desliguei o telefone e fui para sala. Camila havia ido dormir, Renata assistia televisão enquanto Zoeh brincava no chão com alguns bonecos de pelúcia. Fiquei conversando com Renata por um tempo até meus olhos pesarem de sono. Dei um beijo em seu rosto e fui para o quarto, coloquei Zoeh para dormir e em seguida fiz o mesmo.
Na manhã seguinte acordei e tive um mal estar súbito, fui até o banheiro e fiquei esperando melhorar. Entrei no box e abri o chuveiro, ao sentir a água fria sobre meu corpo fui me recuperando. Me enrolei na toalha e fui para o quarto, desembaracei meus cabelos e me vesti em frente ao espelho. Passei na cozinha peguei algumas frutas e fui trabalhar.
Pelo caminho fui pensando em milhares de coisas. Minha cabeça estava a mil, separação, Renan, inauguração do estúdio e aniversário de Zoeh. Cheguei ao trabalho em cima da hora e fui direto dar minha aula que foi animada. Ao acabar a aula fui direto para o estúdio e lá encontrei Patrícia conversando com um dos responsáveis pelos serviços que contratamos, os cumprimentei e entre, poucos minutos Patrícia entrou.

Patrícia: _Vivi, tem uma coisa pra você!
Viviana: _O que?
Patrícia: _O Kiko mandou te entregar.

Falou me dando um envelope pardo, ao abri-lo vi um cheque assinado por Bruno e um bilhete escrito por Kiko.

Vivi, ontem eu e meu pai conversamos com Bruno sobre a responsabilidade dele com Zoeh e ele assinou esse cheque.
Sei que sua situação está apertada e pelo menos com a filha de vocês ele tem que chegar junto. Se você não quiser usar o dinheiro por orgulho ou qualquer outro motivo, guarde, pois pode ser útil em algum momento.
Beijo K

Terminei de ler o bilhete e fui ver o valor do cheque, era um valor razoavelmente alto. Guardei o cheque e o bilhete no envelope e o coloquei dentro da minha bolsa. Me senti ao mesmo tempo aliviada e arrasada com aquele cheque, nunca pensei que chegaria ao ponto de precisar tanto de um valor material. Fui ao encontro de Patrícia na futura recepção e ficamos conversando.

Viviana: _Cadê a Liah?
Patrícia: _Não sei, ela dormiu na casa do Allan essa noite.
Viviana: _Vixiii... Essa aí perde o horário hoje!
Patrícia: _Nem vai ser necessário ela vir aqui mesmo porque tá tudo certinho.
Viviana: _Graças a Deus. A gente só vem mesmo pra caso acontecer algum imprevisto.
Patrícia: _Sim... Amiga, não olha agora mas aquele cara lá fora tá te olhando muito! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário