quarta-feira, 17 de abril de 2013

Cap. 84


Bruno: _Não sei o que fazer mãe... Me vejo num labirinto.
Regina: _O melhor agora é se acalmar e deixar tudo acontecer naturalmente.
Bruno: _Vou fazer isso. Obrigado!

Dei um beijo em seu rosto e fui para meu quarto, tomei banho e me deitei. Vi televisão por horas, estava vendo filmes até passar a versão de “Alice no país das maravilhas” feita pro Tim Burton, foi impossível não lembrar de Vivi, além de várias versões do filme, ela tinha o livro com a continuação, era uma história que ela gostava desde quando era criança. Resolvi desligar a televisão e fazer outra coisa. Acabei indo para o estúdio, fiquei tocando e ouvindo algumas músicas, só me dei conta d tempo que estava ali quando Kiko me chamou para jantar. Fomos para casa e encontramos nossos pais e irmão sentados à mesa nos esperando.

Leandro: _Vi a Zoeh hoje!
Regina: _Onde?
Leandro: _Me encontrei com a Vivi num restaurante e depois passeamos com a Zoeh.
Bruno: _Como ela tá?
Franco: _Vivi ou Zoeh?
Regina: _Franco, por favor!
Bruno: _Zoeh!
Leandro: _A Zoeh tá bem, cada vez mais esperta. E pra quem interessar a Vivi está linda, e feliz com o estúdio de dança.
Kiko: _A Patty também não fala em outra coisa. Tá super ansiosa pela inauguração... Por falar nela, marcamos de nos encontrar daqui à meia hora no meu apê.
Franco: _Então vai logo pra não se atrasar.
Kiko: _Tchau gente, até mais.

Kiko se despediu da gente e se retirou. Após terminar de jantar fui para o meu quarto, liguei o computador. Enquanto estava conversando com alguns amigos Leandro entrou no meu quarto.

Bruno: _Não bate mais na porta antes de entrar?
Leandro: _Me erra vai!
Bruno: _Fala aê o que você quer.
Leandro: _Vim te chamar pra sair.
Bruno: _Você tá bem?
Leandro: _Tô. Por quê?
Bruno: _Não é muito normal você sair de noite e ainda me chamar pra ir junto.
Leandro: _Quer ir ou não?
Bruno: _Quero. Vou só trocar de roupa.

Entrei no banheiro e troquei de roupa, em poucos minutos estava pronto, Leandro me olhavam com ar de gozação, não aguentei e perguntei o que havia de errado.

Bruno: _Tá me olhando com essa cara de idiota por quê?
Leandro: _Seu cabelo!
Bruno: _O que tem de errado?
Leandro: _Tá parecendo um ninho de pomba bêbada!
Bruno: _Ninho de pomba bêbada?
Leandro: _É!  Tá todo bagunçado.
Bruno: _Sempre ando com o cabelo assim.
Leandro: _Por isso!
Bruno: _De onde você tira essas frases? Olha, qualquer dia escrevo um livro com as pérolas que você fala.
Leandro: _Sei que você é meu fã!
Bruno: _Cala a boca e vamos logo!

Fomos até a garagem conversando, Leandro me disse ia buscar Natália no aeroporto antes de sairmos. Entramos no carro e seguimos até lá. Encontramos Natália e fomos para a balada que era em um bar com ambiente agradável. Nada muito barulhento, podemos conversar sem problemas.

Natália: _Bruno, como a Zoeh tá?
Bruno: _Bem!
Leandro: _Tá tão esperta. Vi hoje, dá vontade de nem sair de perto.
Natália: _E a Vivi?
Bruno: _Pergunta pro Leandro!
Leandro: _Tá bem, vamos de mudar de assunto.

Senti que Natália ficou sem jeito com a resposta que Leandro deu para que eu não ficasse chateado.  A noite estava agradável, mas estava me sentindo mal ali como “vela” para o casal. Deixei os dois na mesa e fui até a varanda suspensa que havia ali, estava mexendo no celular quando alguém esbarrou em mim e derramou alguma bebida em mim. Quando me virei para trás dei me surpreendi com que vi.

Bruno: _Ei, não o... Mari?! Caramba, quanto tempo.
Mariana: _Verdade. Como pode ver, continuo desastrada!
Bruno: _Certas coisas não mudam... Mas como você está? Sumiu!
Mariana: _Andei trabalhando demais. Tava morando no Rio, voltei pra São Paulo ano passado.
Bruno: _Ah sim.
Mariana: _Soube que você casou e que já é papai.
Bruno: _Casei descasei. Minha filha é uma coisa linda, olha!

Peguei meu celular e mostrei o wallpaper, era uma foto de Zoeh no colo de Vivi, não havia me dado conta disso até então.

Mariana: _Nossa, ela é linda mesmo. Qual é o nome dela?
Bruno: _Zoeh.
Mariana: _Nome diferente.
Bruno: _É um nome grego, a mão dela leu num livro. Significa vida!
Mariana: _Essa é a mãe?
Bruno: _Sim! (Falei com uma lágrima na garganta)
Mariana: _Se parecem. Mas tá recente essa separação né?
Bruno: _Tem duas, quase três semanas.
Mariana: _Então vamos mudar de assunto, porque tá muito recente pra você falar nisso.
Bruno: _Obrigado!

Mudamos de assunto e ficamos conversando por um longo período, trocamos telefone. Mariana e eu havíamos ficado há anos atrás, quase namoramos até eu conhecer Paulinha. Gostei de reencontrado ele, sempre nos demos bem, gostava de conversar com ela. Voltei à mesa onde Leandro estava com Natália e fomos para casa. Quando deitei para dormir, passei a mão em baixo de um dos travesseiros e encontrei um sutiã de Vivi, fiquei imaginando ha quanto tempo ele estaria ali, levei ao meu rosto e senti o perfume dela. Acabei dormindo com ele na mão lembrando dela. Como eu a queria ali.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário