sexta-feira, 19 de abril de 2013

Cap. 86


Bruno: _Não vou discutir com você!
Regina: _Acho bom! E se quiser ver sua filha ela tá dormindo no quarto dela.

Minha mãe entrou em seu quarto mais uma vez me deixando perplexo com sua atitude. Acabei dormindo no quarto de Zoeh naquela noite.

(POV Viviana) Minha filha estava na casa dos avós, sentia falta dela. Resolvi conversar com Camila antes de dormir.

Viviana: _Camila, cadê a Renata?
Camila: _Dormiu, tava cansada.
Viviana: _Ah... Tem visto o Diego?
Camila: _Pouco, mas a gente tem se falado bastante. Tudo bem?
Viviana: _Sim, por quê?
Camila: _Você esta inquieta.
Viviana: _Tô sem sono, deve ser isso!
Camila: _Há dias você anda assim.
Viviana: _Verdade, sempre fui de dormir tarde, mas agora tá pior.
Camila: _Você tá assim desde...
Viviana: _Desde a separação! É eu sei!
Camila: _Vamos falar de coisas alegres.
Viviana: _Não preciso fingir pra você. Eu sinto falta dele, mas do que deveria...
Camila: _Não adianta lutar contra isso. Vocês se amam e sei que vão se acertar.
Viviana: _Queria ter a mesma certeza que você! Vou dormir boa noite!
Camila: _Dorme com Deus!

Me despedi de Camila e deitei. Tive uma noite agitada, dormi mal, acordei no meio da madrugada e custei para conseguir dormir de novo.
Na sexta-feira, passei o dia na casa de meu pai, junto com Renata e Camila.

Miguel: _Só faltou minha neta aqui.
Viviana: _Tá com o pai, assim que ela voltar trago aqui pra vocês verem.
Luciana: _A Mia anda perguntando por ela.
Viviana: _Tá aqui o convite da inauguração do estúdio de dança.
Miguel: _Iremos com toda certeza!
Renata: _A Vivi fala nisso o dia inteiro se deixar.
Camila: _Vivi, o Bruno tá no telefone! (Disse se aproximando)
Viviana: _Não quero falar com ele. Vê o que ele quer e me diz!

Camila continuou falando ao telefone com Bruno enquanto eu continuava conversando com minha família. Minutos depois voltou.

Camila: _Ele tá perguntando se a Zoeh pode ficar até amanhã com ele.
Viviana: _Pode!

Fiquei pensando que talvez Bruno quisesse se aproximar de mim através do telefonema e eu não havia deixado, mas ao lembrar de tudo achei que aquilo era o certo para a ocasião. Após passar o dia na casa da minha família, voltamos para casa. Renata me chamou pra sair, aproveitei que minha filha não estava em casa e fui junto. Estava me vestindo quando Camila e Renata entrara no quarto arrumadas.

Renata: _Não acredito que não tá pronta!
Camila: _E olha que ela é sempre a primeira a se arrumar.
Renata: _Pois é!
Viviana: _É que não sei que roupa usar.
Renata: _A gente pode te ajudar nisso... Que tal esse vestido? (Falou pegando um dos cabides do armário)
Viviana: _Meigo demais!
Camila: _E esse?
Viviana: _Muito claro!
Renata: _Esse é lindo.
Viviana: _Mas é muito curto.
Camila: _Então esse!
Viviana: _Não sou freira!
Renata: _Assim fica difícil te ajudar!
Camila: _Minha última tentativa. Que tal esse?
Viviana: _Perfeito! Agora me deem licença que vou me trocar.

Coloquei as duas para fora do quarto e me arrumei, não costumava ser narcisista, mas eu estava linda e sabia que não iria passar a noite sozinha.

Viviana: _Vamos?
Camila: _Tá lindona!
Renata: _Tá mesmo! Vamos porque hoje a noite é nossa!

Fomos para uma balada de uns conhecidos de Renata, acabamos ficando na área vip pela balada ser dessas pessoas. Dançamos até nos acabar, estava me sentindo bem e feliz na medida do possível. Me levantei da mesa e fui até o bar pegar um refrigerante, um homem se aproximou de mim e começou a me paquerar.

_Olá. Qual seu nome?

O olhei desconfiada, mas conversei com ele enquanto esperava.

Viviana: _Viviana e o seu?
Renan: _Renan, prazer! Tá sozinha?
Viviana: _Não, tô com minha irmã e uma amiga.
Renan: _Tava vendo você dançar ali. Você dança bem.
Viviana: _Sou professora de dança!
Renan: _Sério?!
Viviana: _Sim.
Renan: _Que legal! Você é bem novinha, não tem cara de professora.
Viviana: _Essa foi boa!
Renan: _Sério, desculpe a pergunta, mas quantos anos você tem?
Viviana: _Vinte. Você também aparenta ser novo, não deve ter mais de trinta.
Renan: _Tenho vinte e sete.
Vivana: _A idade do pai da minha filha.
Renan: _Você já é mãe?
Viviana: _Sim! De uma linda garotinha...
Renan: _Caramba. Você tem um corpão, nem parece que já é mãe.
Viviana: _Mas sou!

Nossa conversa foi interrompida pelo barman com meu refrigerante. Me despedi de Renan e quando estava saindo ele me chamou.

Renan: _Viviana!
Viviana: _Oi!
Renan: _Onde posso te ver de novo?

Peguei um dos flyers da inauguração do estúdio e o entreguei, ele pegou e guardou em seu bolso. Voltei para onde estava com Renata e Camila e lhes contei o ocorrido, elas ficaram me olhando com sorriso bobo no rosto. Voltamos para casa altas horas da madrugada, exaustas de tanto dançar, fazia dias que não me divertia tanto como naquela noite. Chegamos em casa e fomos logo dormir.
A semana de inauguração do estúdio estava corrida, mal conseguia parar para me alimentar. Desde o dia que sai de casa não havia mais falado com Bruno nem por telefone, todas as vezes que ele queria ver Zoeh um de seus irmãos ou pais a buscavam. Renan havia se tornado um alguém especial, ele me fazia rir e isso me fazia bem, minha vida estava muito pesada nas últimas semanas. Bruno ainda não sabia que eu estava morando com Renata. Na segunda-feira fui ao estúdio após o trabalho, Liah e Patrícia estavam dando faxina para que tudo ficasse brilhando, logo me juntei a elas.

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário