sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cap. 79


Bruno: _Ela me traiu! (Uma lágrima caiu de meu rosto)

Me levantei e fui até meu quarto, seria mais uma noite em claro.

(POV Viviana)

Havia sido um dia difícil, não consegui terminar a aula e acabei liberando minha turma mais cedo por não conseguir me concentrar. Voltei pra casa de Renata e ver Zoeh sorrir para mim foi confortante, mesmo não me alegrando completamente foi bom vê-lá sorrir e se animar com minha presença. Acabei me distraindo brincando com ela, por segundos consegui não pensar em Bruno, porém ao ver nela tantos traços dele acabei recordando o quanto o amava. Não deixaria de ama-lo tão cedo, e nem pretendia esquece-lo, porém não iria me rastejar por seu amor.

Renata: _Vivi, vem jantar.
Viviana: _Daqui a pouco eu vou.
Renata: _Daqui a pouco não, agora.
Viviana: _Ai, já vou.
Camila: _Vem mesmo.
Viviana: _Pronto, agora são duas chatas pegando no meu pé! (Falei indo à cozinha)
Renata: _Sou sua irmã mais velha, mesmo a gente se conhecendo há pouco tempo quero te proteger.
Camila: _E eu só estou sendo sua amiga, do mesmo jeito que você foi comigo quando precisei.

Sorri para elas e me sentei à mesa para comer. Jantamos e conversamos, Renata me mostrava os flayers que ela havia feito para divulgação do estúdio de dança. Combinei de ir mostrar à Liah e Patrícia depois do expediente. Após jantar fiz minha filha dormir e fiz o mesmo.
Na manhã seguinte, mesmo atordoada com a separação consegui fazer meu trabalho. Meu corpo já não sentia o mesmo prazer ao dançar, nem meus ouvidos se alegravam com a melodia bela das músicas que usava durante as aulas. Agradeci por trabalhar de manhã, pois a tarde Bruno treinava ali, e não estava pronta para encontra-lo. Saí rapidamente para o estúdio, como era perto da academia fui caminhando, aproveitando para pensar na reviravolta que, mais uma vez, minha vida havia dado.
Sem casa, sem carro, sem as mordomias (que não fazia questão, mas havia me acostumado) e principalmente, sem Bruno. Como poderia seguir sem ele?! Cheguei ao estudo e encontrei minhas arrumando espelhos, barras de exercícios e outros equipamentos na sala.

Viviana: _Quando vocês compraram isso?
Patrícia: _O Franco deu pra gente. O Kiko contou sobre o estúdio e ele nos deu.
Viviana: _Hum...
Liah: _O que você tem?
Viviana: _Eu e Bruno nos separamos. (Lágrimas escorreram do meu rosto)
Patrícia: _Aham... Amanhã vocês se acertam.
Viviana: _Não sei se quero. Ele me magoou muito. Mas não quero falar nisso.
Liah: _Tudo bem. Se precisar conversar estamos aqui.
Viviana: _Obrigada. Depois eu conto tudo, prometo.
Patrícia: _Então nos ajude a colocar as coisas no lugar.

Ajudei Liah e Patrícia a colocar as coisas no lugar. Após ajeitarmos tudo nos sentamos, no meio do nosso estúdio para conversarmos. Contei toda a confusão que havia feito com que eu e Bruno brigássemos e consecutivamente nos separarmos.

Liah: _Não acredito!
Patrícia: _Ele fez a mesma coisa que você fez quando foi pra França.
Viviana: _E é isso que me dói.
Liah: _O Allan me disse que ele tá na casa dos pais. Mas pensei que fosse saudade, sei lá... Qualquer coisa menos separação.
Patrícia: _Se ele saiu, você tá lá na casa que era de vocês né?
Viviana: _Não! A casa é da Zoeh, mas não quero ficar lá. Não quero nada dele, casa, carro... Todas essas coisas eu devolvi.
Liah: _Orgulhosa, se ele te deu é seu.
Viviana: _Mas não quero!
Patrícia: _E onde você tá? Quer ir lá pra casa?
Viviana: _Tô na casa da Renata. A Camila foi comigo também.
Liah: _Por que não foi lá pra casa? (Disse enciumada)
Viviana: _Porque Bruno iria me procurar lá ou na casa do meu pai, que ainda nem sabe da separação.
Patrícia: _Mas vamos falar de coisas boas.

Ficamos conversando e rindo. Estar com elas me fazia bem. Fomos para as ruas distribuir os flayers do estúdio de dança, demos para algumas pessoas, colocamos em algumas lojas, divulgamos de todas as formas possíveis. Combinamos que durante o período de divulgação nos revezaríamos no estúdio para o caso de aparecer alguém interessado, e quando inaugurássemos o estúdio eu daria aulas lá à tarde e continuaria na academia por pelo menos um mês. Quando estava voltando para casa recebi uma ligação de Regina, respirei fundo e atendi.

Viviana: _Alô!
Regina: _Oi Vivi. Como você tá depois de tudo?
Viviana: _Vivendo. Mas não quero tocar no assunto.
Regina: _Tudo bem. Será que posso te ver?
Viviana: _Depende. Se for porque seu filho pediu não, agora se for por vontade própria sim.
Regina: _Ele nem sabe que estou te ligando. Diz onde eu posso te ver e ver minha neta.
Viviana: _Vamos almoçar naquele restaurante perto da sua casa?
Regina: _Tá bem. Em meia hora, pode ser?
Viviana: _Pode sim. Até mais, beijo.
Regina: _Beijo.

Peguei táxi e fui até a casa de Renata. Ela havia ido almoçar em casa para me fazer companhia, porém eu iria ao encontro de Regina. Dei banho e arrumei Zoeh, a deixei com Renata e fui para o banheiro. Após tomar banho estava me vestindo no quarto quando Renata entrou.

Renata: _Ai Vivi... Coloca cor nessa cara, nessa roupa.
Viviana: _Não adianta colocar cor na roupa e na cara se a minha vida tá cinza. E eu só vou ver a Regina, ela já me viu em estado muito pior.
Renata: _Você é tão bonita e fica se escondendo nessas roupas sem cor.
Viviana: _E vou terminar de me esconder com esses óculos de sol. (Falei colocando os óculos no rosto)
Renata: _Toma a Zoeh. Tá linda, mas falta cor.
Viviana: _Não falta nada.
Renata: _Cuidado!
Viviana: _Pode deixar.

Dei um beijo no rosto de Renata e fiquei esperando o táxi. Enquanto estava no táxi pensei que não poderia continuar andando de táxi pra cima e pra baixo, e não estava vendo nenhum problema nisso. Ao chegar ao restaurante vi Regina me esperando na calçada, a cumprimentei com um sorriso forçado e entramos. Pedimos uma mesa, sentamos e começamos a conversar.

Regina: _Vivi, sei que não quer tocar no assunto, mas é inevitável!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário