segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cap. 82


Liah: _Mas e aí? O que tá fazendo?
Viviana: _Conferindo os e-mails. Anunciei na internet sobre o estúdio e tô vendo o que chegou.
Liah: _Hum... A Patty disse que não vai vir hoje.
Viviana: _Disse o por quê?
Liah: _Disse que o Kiko torceu o tornozelo e que tá no apê com ele.
Viviana: _Coitado do Kiko...
Liah: _Oi?! Coitado por quê?
Viviana: _Kiko e Patty sozinhos naquele apê enorme! Vão rolar coisas...
Liah: _CERTEZA!

Caímos na gargalhada com aquilo.

Liah: _Faltam quantos dias pra inauguração?
Viviana: _Três semanas.
Liah: _Tá perto. Já fechou alguma turma?
Viviana: _Fechei uma e tô iniciando outra. Tem muita fã do KLB, que por me conhecer se inscreveram.
Liah: _A gente tenta fugir, mas eles sempre estão presentes na nossa vida.
Viviana: _Você ainda tem como fugir, só que eu tenho uma filha com um deles. Ou seja, nem que eu queira, eles sempre farão parte da minha vida.
Liah: _A mais pura verdade. E por falar nisso, por que ainda está usando a aliança? (Falou pegando minha mão)
Viviana: _Habito. Fiquei usando ela durante um ano, meu dedo tem até a marca dela. (Tirei a aliança e mostrei) Como minha mãe diz “nos acostumamos até com as coisas ruins” e é exatamente isso.
Liah: _Ah...

Senti pelo tom de voz de Liah que ela não havia acreditado, e confesso que nem eu havia acreditado nisso. Continuamos conversando sobre a inauguração do nosso estúdio de dança, faríamos um coquetel de apresentação para a “sociedade” e estávamos vendo como seria.
Voltei para casa e não encontrei ninguém, aproveitei pra descansar. Peguei meu iPod e fiquei ouvindo uma seleção aleatória de músicas, adormeci ouvindo canções tranquilas que me relaxaram. Acordei horas depois ouvindo KLB, tocava “Pela última vez”.

Viviana: _Que droga de música! (Falei desligando o player)

Me levantei e fui até a cozinha. Lanchei e quando estava indo pra sala vi Camila entrar com Zoeh no colo acompanhada de Renata. Sorri ao vê-las e peguei minha filha no colo, me sentei no chão com ela e ficamos brincando, me sentia mais leve a cada vez que fazia isso.

Renata: _Será que posso me juntar a vocês?
Viviana: _Senta aí!
Zoeh: _Cacá... Vein! (Disse puxando Camila pela mão)
Camila: _Pronto, vamos brincar!

Zoeh nos enfeitou com óculos, colares, arcos dizendo estar fazendo “moda”. Rimos com tudo aquilo.
No dia seguinte acordei cedo para ir trabalhar, fiquei me espreguiçando na cama durante alguns minutos. Me levantei e fui para o banheiro, tomei meu banho pensando no estúdio. Usava a tática de pensar no estúdio de dança para não pensar em Bruno. Ao sair do banho me olhei no espelho e vi uma sombra escura, em uma semana as olheiras apareceram e já se percebia. Me arrumei, disfarcei as olheiras com maquiagem, não estava bem, mas ninguém precisava saber.
Ao chegar à academia, tive um mal estar súbito. Felipe que estava treinando ao ficar sabendo que eu estava passando mal se ofereceu para me levar ao pronto socorro. Me levou e ficou junto comigo quando o médico conversou me dizendo o que eu tinha.

Médico: _Viviana, pelo que seu... (Falou perguntando o que Felipe era meu).
Felipe: _Amigo.
Médico: _Então, seu amigo disse que você anda trabalhando demais. Isso pode ser uma crise de stress. Tem se alimentado direito?
Viviana: _Confesso que não. Com a correria que ando tendo e os problemas pessoais acabo “esquecendo” de comer.
Felipe: _Como esquece de comer? Você esquece de respirar? (Disse num tom de bronca)
Viviana: _Passo tanto tempo com a mente ocupada que deixo pra comer depois e a fome acaba passando.
Médico: _Não pode. Isso que tem causado esse mal estar. Vou te passar umas vitaminas que você vai tomar de manhã, antes do café e de noite, antes do jantar. E vou te dar uma licença de uma semana, quero que fique em casa nesse período.

Ficamos conversando com o médico mais alguns minutos e depois voltamos para a academia. Apresentei o atestado e fiquei conversando com Felipe e depois fui pra casa. Passei a tarde dormindo, realmente estava com o corpo cansado, e a mente mais ainda. Era terça-feira, agradeci internamente a licença médica, não estava com humor para aturar aquele ambiente da academia. Sabia que ai havia pessoas que ficavam me sondando para dizer ao Bruno se estava bem ou mal, e tudo o que não queria naquele momento era isso. Fui acordada horas depois por Zoeh reclamando de fome. Fui até a cozinha preparar um lanche pra ela e ficamos vendo televisão.
A semana que fiquei de licença se passou rápido, sem que notasse já era segunda feira de novo. Acordei cedo e fui para a academia, na hora que estava saindo da mesma vi Bruno entrar. Senti meu peito se inflar durante poucos segundos, mas logo abaixei o olhar com medo de cruzar com o dele. Por uns instantes nos aproximamos e acabamos nos encarando, não dissemos nada, mas nosso olhar conversou, nos comunicamos sem que as palavras fossem necessárias.
Fui direto para o estúdio de dança, completamente atordoada. Mesmo não ficando mais que cinco minutos ao lado de Bruno, estar no mesmo ambiente que ele me deixou balançada. Aproveitei que nem Patrícia, nem Liah havia chegado e coloquei tudo pra fora. Chorei feito criança, não me importei com nada, não havia ninguém ali para ver o quão frágil estava. Estava numa espécie de transe em meio ao choro, não percebi quando Liah e Patrícia chegaram.

Liah: _Você fez a lista de convidados pro coquetel de inauguração?
Patrícia: _Só não terminei ainda porquê a Vivi ficou de me dar o nome de uns amigos dela.
Liah: _Vivi!

Liah ao me ver chorando me amparou e consolou. Eu estava sentada no chão, debruçada em uma cadeira chorando compulsivamente.

Liah: _Amiga, o que foi? Patty, pega água pra ela!
Patrícia: _Já volto.
Liah: _Vivi... Se acalma! Não fica assim!
Viviana: _Eu vi amiga, vi ele...
Patrícia: _Bebe isso! (Falou me entregando um copo com água)

Bebi a água e me acalmei. Respirei fundo e comecei a contar tudo ainda soluçando.

Viviana: _Na hora que saí da academia ele tava chegando lá.
Liah: _Eee...
Viviana: _E nada! Depois de duas semanas eu o encontrei. Não trocamos uma palavra, mas não tava preparada.
Patrícia: _Como cunhada dele te digo que nem ele estava.
Viviana: _Por quê?
Patrícia: _Tá vendo isso aqui? (Falou me mostrando a aliança que eu insistia em usar. Afirmei com a cabeça) Ele ainda não tirou também, assim como você ele não teve coragem de tirá-la do dedo.
Liah: _Como minha mãe diz, “o que é do homem bicho nenhum come”! E o padre bem disse, “o que Deus uniu homem nenhum separa”, apenas acredite nisso. Se for pra ser será.
Patrícia: _É assim mesmo.
Viviana: _Vamos trabalhar que é melhor.

Estava tudo certo pra inauguração, mas sempre víamos algo para acrescentar, ou refazer. Queríamos perfeição! Ao finalizarmos tudo, combinamos que só voltaríamos lá na semana de inauguração para não nos sobrecarregar. Ao final da tarde voltei para casa, passei horas com Zoeh, ela brincava com suas bonecas em cima da cama, me fazendo brincar com ela. Horas depois minha filha acabou adormecendo, a ajeitei e fui conversar com Renata e Camila.

Camila: _Cadê a princesa?
Viviana: _Brincou tanto que dormiu.
Renata: _Tão inocente... Ela tem sorte de não entender o que acontece.
Viviana: _Ainda bem. Por fala nisso, vi o Bruno hoje!
Camila: _Como foi?
Viviana: _A gente não se falou, mas senti algo que não sei descrever.
Renata: _Isso é amor!

Cont...

Nenhum comentário:

Postar um comentário